Alessandra Oliveira

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Conheça as principais vantagens da URA para a sua empresa

A tecnologia VoIP veio para revolucionar a telefonia empresarial. Rápida, eficiente e com uma alta qualidade digital, a telefonia em nuvem conta com diversos recursos que a tornam um diferencial para qualquer negócio que busque excelência em atendimento. A URA é um desses recursos imprescindíveis quando falamos de ter sucesso entre seus clientes.

O atendimento automático está repaginado e já não é mais motivo de desânimo e frustração para quem liga para uma empresa. Mas tudo é questão de saber utilizar corretamente essa ferramenta tão útil para a comunicação entre você e o consumidor da sua marca.

Você conhece as principais vantagens da URA e como ela pode ajudar a sua empresa a ganhar destaque com um ótimo atendimento? Leia este artigo e saiba mais sobre esse ótimo recurso do VoIP.

A tecnologia VoIP

O VoIP é uma tecnologia que oferece muitos recursos que otimizam os processos de comunicação de seu negócio. Utilizando as ferramentas e recursos corretos, sua empresa pode estruturar seu serviço de atendimento para dar mais agilidade ao tempo de resposta, evitar ligações com ruídos, não perder chamadas etc.

Investir em uma infraestrutura mais moderna, contribui para que sua equipe de atendimento funcione melhor. Então, ao implementar a telefonia VoIP, procure também por boas redes para garantir a qualidade de suas ligações, já que a tecnologia consiste em transformar dados analógicos em dados digitais transmitidos através da internet.

A telefonia VoIP promove uma economia considerável pelo fato de que ligações realizadas entre telefones IP, geralmente, são gratuitas. E as ligações para redes públicas têm custos menores se comparadas às taxas da telefonia convencional.

Mas é importante reforçar que para um desempenho de qualidade do VoIP é necessário um bom sinal de internet. Garanta uma conexão estável para que tudo funcione perfeitamente.

Com o VoIP, sua empresa ganha em agilidade com automação de processos de atendimento, evita linhas ocupadas colocando seus clientes em filas de espera, conecta matriz e filial por sistema realizando ligações grátis e troca de informações entre elas em tempo real, integra a telefonia a outros sistemas como o CRM, por exemplo. E ainda existem muitas outras vantagens que sua empresa pode usufruir.

Mas vamos focar hoje no atendimento automático, a URA.

O que é URA

A Unidade de Resposta Audível, ou simplesmente URA, é o sistema responsável por controlar o fluxo de ligações da sua empresa. Entre muitas funcionalidades, ela destaca-se principalmente pelo atendimento automático, pela interatividade através dos menus e a eficácia por encaminhar ligações para as filas de atendimentos específicas.

A URA também é uma grande aliada para o home office. Porque ela é quem dita o tom profissional da sua empresa mesmo que o colaborador esteja em casa. Além disso, automatizar processos significa facilitar o serviço e o contato do cliente com a sua empresa. 

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Ao implementar a URA, os operadores têm mais tempo para dedicar aos atendimentos que realmente precisam da interação humana. E eles não precisam se preocupar em atender a ligação apenas para transferir a chamada. Já que quando o telefone toca, eles sabem que o cliente chegou ali porque precisa falar com aquele setor escolhido anteriormente pelo menu interativo.

Vantagens da URA para a sua empresa

Agora que já explicamos o que é o VoIP e a URA, vamos apresentar algumas vantagens que sua empresa pode se beneficiar ao utilizá-la.

1 Agilidade no atendimento

A principal funcionalidade da URA, o atendimento automático, é o diferencial que sua empresa precisa. Com ele, nada de sinal de ocupado em seu telefone. Esteja sempre disponível para o seu cliente quando ele precisar.

Com a URA, sua empresa atende automaticamente todas as ligações, oferece um menu interativo e encaminha a ligação para a fila do departamento correto. Tudo de forma rápida e bem satisfatória para o seu cliente.

2 Evita a formação de longas filas de espera

Já sabemos que a URA permite automatizar algumas funções do atendimento. E também que ela fornece ao cliente um menu com opções que o direciona ao atendimento desejado. Por isso ela é bastante eficiente para quem entra em contato com dúvidas muito repetitivas e que podem ser acessadas facilmente pelo banco de dados.

Ter uma opção que leve automaticamente a respostas de questionamentos frequentes, evita  ocupar seus colaboradores com ligações que podem ser resolvidas rapidamente. Além de poupar que o atendente errado seja acionado, ouça o relato do cliente e ainda precise encaminhá-lo para um outro setor, forçando o cliente a repetir as informações passadas.

Com um menu de atendimento, este procedimento acaba sendo feito diretamente pelo cliente, que já pode resolver seu problema no primeiro contato. Assim, o cliente é atendido com mais rapidez e eficiência.

3 Criação de oportunidades

A URA permite que você tenha em seu menu uma opção para que os clientes possam escolher conhecer mais sobre a empresa, os produtos e serviços que você oferece. Também é possível apresentar ao seu cliente novidades ou promoções de forma profissional através de gravações em sua URA durante a espera. 

Dessa forma você cria a possibilidade de vender o seu produto nesse meio tempo e ainda poupa o tempo de seus colaboradores. Pois se o cliente se interessar, ele já chega ao atendente pronto para fechar o negócio. Uma ótima aplicação do funil de vendas que explicamos em um outro artigo. Não leu esse artigo? Tudo bem, é só clicar aqui que você pode acessá-lo.

4 Aumenta a produtividade de sua equipe

Uma outra vantagem que vem em consequência do menu interativo da URA, é que a produtividade de sua equipe vai aumentar, com certeza! Imagine se a todo momento em que o telefone tocar durante seu trabalho, você está sendo interrompido e a ligação nem é para você! 

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Ligações que são erroneamente direcionadas não irritam apenas seus clientes. Depois de um tempo, a vontade desse colaborador será de não mais atender nenhuma chamada. Com o direcionamento correto, o atendimento não só fica muito mais rápido como também facilita a vida de seu colaborador.

E um colaborador atendendo a ligação correta, não quer guerra com ninguém! A URA ajuda a manter a sua equipe engajada e motivada, sem estresses desnecessários.

5 Cliente satisfeito

Com a URA, tudo o que pensamos em melhorias para a empresa existe exatamente para chegarmos a esse ponto: a satisfação do cliente. Com um menu bem estruturado, o cliente receberá um atendimento rápido, objetivo e padronizado. 

Não será necessário ficar pendurado no telefone esperando ser transferido de ramal em ramal. Afinal, a vida hoje é muito corrida e ninguém mais espera. A satisfação do seu cliente é o sucesso da sua empresa, não esqueça.

Sua empresa não possui atendimento URA e você quer experimentar e conhecer de perto os benefícios? Fale agora mesmo com um colaborador Nvoip e desfrute de todas as vantagens de forma simples e sem burocracias.

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