4 motivos para ter uma telefonia em nuvem no seu hotel
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

4 motivos para adotar a telefonia em nuvem no seu hotel

4 motivos para adotar a telefonia em nuvem no seu hotel
5 (100%) 3 voto[s]

Muitas empresas tem adotado algum sistema de telefonia VoIP ultimamente, e os motivos para isso são vários. Se você tem um hotel, já deve ter considerado otimizar processos e investir em tecnologia. Assim você consegue promover uma excelente estadia para o seu cliente. Se você ainda tem dúvidas de por onde começar, saiba que muitos empreendedores estão adotando a telefonia em nuvem. Por isso, hoje você vai conhecer 4 motivos para ter telefonia em nuvem no seu hotel.

Ficou interessado em saber o que é telefonia em nuvem e como ela funciona? Então fique tranquilo porque neste artigos nós vamos entender o que é essa tecnologia e como ela funciona. Além disso, vamos descobrir as vantagens que podem ser conquistadas com a telefonia VoIP.

Entendendo o que é telefonia em nuvem

Você já deve ter ouvido esse termo. Com certeza, você sabe que é uma maravilha quando sincronizamos todas as informações do nosso smartphone para que sejam salvas na nuvem, como no Google fotos. Você sabe contar quantas vezes essa tecnologia salvou a sua pele? Ou quantas vezes você recuperou aquele arquivo que deletou sem querer… Pois é, se você já tem benefícios quando descobre uma foto linda salva na sua conta na nuvem, imagina as belezas que são conquistas com a telefonia em nuvem!

Os recursos na nuvem estão cada vez mais comuns no nosso dia a dia, como, por exemplo, uma ligação feita através do WhatsApp ou ainda uma simples verificação de saldo no aplicativo do banco.
O cloud computing, ou computação na nuvem, é uma tecnologia que usa integralmente a estrutura já existente da Internet, sem custos adicionais de equipamentos para quem utiliza.

Portanto, a telefonia na nuvem é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. Também pode ser chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre IP).

Quais são as vantagens?

Agora que você já entendeu o que é telefonia em nuvem e que ela também podem ser chamada de VoIP, vamos entender quais são as principais vantagens para você que está querendo implementar a telefonia em nuvem no seu hotel.

1. Redução de custos

A principal vantagem do VoIP é garantir um serviço de qualidade com custo baixo. Ao utilizar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas, de acordo com horário de utilização. Custos adicionais com gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem.Assim, você pode ligar para quem quiser e de onde estiver com custo de ligação local!

Existem muitas empresas que fornecem a tecnologia VoIP. Mas esteja sempre atento, pois nem sempre o melhor preço significa melhor qualidade. E como estamos falando do seu trabalho, não dá para contratar uma telefonia de baixa qualidade. Quer saber como identificar uma telefonia VoIP de alta qualidade? Leia nosso artigo sobre Rota ITX agora mesmo!

2. Mobilidade

É possível acessar o sistema de telefonia na nuvem por meio de qualquer dispositivo com internet. Isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa, uma vez que o número adquirido permanece o mesmo após a transição.

Além disso, não há burocracia para quem deseja ampliar a presença da sua empresa. A escalabilidade passou a ser muito mais fácil!

3. Integração

É possível conectar a telefonia na nuvem aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem. Desse modo, facilita o compartilhamento de informações e reduz o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique.

É graças a essa tecnologia que a Nvoip consegue parcerias incríveis. Foi através da integração que a Exact Sales virou nossa parceira.

4. Flexíbilidade

Conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também. Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento.

E todas essas mudanças o VoIP consegue acomodar facilmente, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização.

Esses são os benefícios básicos de quem decide revolucionar a sua telefonia. Muitos hotéis já implementaram essa tecnologia e estão se tornando referencia no mercado.

Agora imagine personalizar a sua experiência de acordo com as suas necessidades? É assim com a Nvoip; Você pode testar a qualidade da nossa ligação, contratar o plano que desejar e navegar entre eles sem dificuldade ou burocracia!

Com o nosso sistema de telefonia VoIP você pode:

Com o nosso sistema de telefonia em nuvem no seu hotel você pode:

  • Fazer ligações de alta qualidade
  • Receber chamadas de qualquer localidade sem custo para o hóspede
  • Fazer chamadas gratuitas entre ramais
  • Unificar a sua telefonia em um único número
  • Economizar com equipamentos hardware
  • Controlar todas as ligações através do nosso painel
  • E muitos outros benefícios

Quer mais informações? Então entre em contato com um de nossos consultores e tire suas dúvidas!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn