Motivos para ter um sistema de telefonia VoIP em startup
Lívia Amorim

Lívia Amorim

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5 Motivos para usar VoIP em startup

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Como toda startup, o objetivo é sempre crescer e se destacar no mercado. No entanto, as startups costumam contar com poucos colaboradores e baixa verba para investimento. Portanto, é preciso contratar serviços que permitam e incentivem o crescimento da startup. Por isso, hoje vamos mostrar 5 motivos para usar VoIP em startup.

A natureza de uma startup

Uma startup é uma empresa que está no começo da sua jornada e tem como objetivo desenvolver um modelo de negócio inovador, escalável e repetível. Mas essas empresas encontram-se em um mercado de extrema incerteza e, usa de soluções criativas para driblar essas dificuldades. Por isso, é importante contar com serviços de qualidade e que facilitem a escalabilidade das startups.

E como a sua empresa faz o atendimento e o suporte aos clientes? A telefonia parece algo antigo, mas é essencial para manter esse contato direto e pessoal com eles. Mas a telefonia convencional não parece ser a melhor alternativa não é mesmo? E atualmente não é. Então qual a melhor alternativa?

Telefonia 4.0

Como tudo, a telefonia também mudou e está mais tecnológica. E aliando a internet à telefonia, temos a telefonia VoIP (Voz sobre IP), na qual as conexões são realizadas através de pacotes de dados enviados pela internet. Essa é a telefonia 4.0, a mais avançada tecnologia telefônica.

É verdade que a internet no Brasil nem sempre foi boa, mas atualmente essa realidade já é diferente. Além disso, com menos de 1MB é possível realizar uma ligação com alta qualidade. Ótimo não é mesmo? E essa é apenas uma das vantagens do VoIP. Quer conhecer outros motivos para ter um sistema de telefonia Voip em startup? Então vamos lá!

Vantagens de usar VoIP em startup

Dentre as várias vantagens e benefícios que o VoIP pode trazer trazemos 5 que são essenciais para qualquer startup.

1 – Escalabillidade

Como forma a cumprir o requisito básico de qualquer startup, um sistema de telefonia VoIP é moldável de acordo com o tamanho da sua empresa. É possível ter vários ramais com um único número ou mesmo contratar números de diversas regiões de forma rápida e descomplicada.

Não há burocracias para adquirir um novo número, basta escolher o DDD que lhe interessa mais e solicitar a adesão de um novo número. Seus clientes poderão ligar facilmente para a sua empresa. E não para por aí, se o seu interesse é ter um número nacional, o seu desejo é uma ordem.

Mas caso seus contatos sejam de fora do Brasil, com o VoIP é possível entrar em contato com quem importa com um valor muito mais acessível do que através da telefonia convencional.

2 – Mobilidade

Esse fator é importantíssimo. Imagine que você foi chamado para participar de um evento muito importante e precisa levar a sua equipe para realizar apresentações e, quem sabe, conseguir um investimento. Como fica a sua empresa? Você vai precisar deixar alguém pra trás ou perder o contato com os clientes por alguns dias? Isso é muito arriscado e não deve mais ser uma opção.

Esteja onde você estiver, basta ter internet e os clientes estarão sempre em contato com você. Eles podem ligar normalmente para a sua empresa e, por um sistema de Siga-me, as ligações são redirecionadas para o número de escolha. Simples, não?

3 – Sem cobranças extras

Pode ser que você esteja pensando: “Nossa, quantas fortunas vou precisar para pagar por todos esses benefícios?” E a resposta é: Nenhuma.

Os serviços VoIP são, em sua maioria, pré-pagos. Portanto, sabe-se de antemão quais são os benefícios de que cada plano dispõe e quanto será gasto por mês, sem surpresas no final das contas. Tanto para escalar, quanto para ter mobilidade, você mantêm o mesmo número e não despende nenhum dinheiro extra por isso. A contratação dos planos permite a utilização das funcionalidades tanto quanto for necessário sem nenhum valor extra. Ah, e as tarifas para realizar as ligações também são as mesmas!

4- Online e nas nuvens

Tá bem, mas e o quanto será gasto com todos os telefones que preciso para equipar a equipe e todos os outros aparatos físicos? Nada, se essa for a sua escolha. O softphone agrada a maioria das pessoas que usam o VoIP, afinal, ele é um aplicativo que é rapidamente instalado no celular, notebook ou tablet. Mas se você quiser dar utilidade para os antigos telefone, basta comprar um ATA e adaptá-lo ao VoIP.

Além disso tudo, todos os dados são armazenados na nuvem com o PABX Cloud. Ou seja, não é necessário ter nenhum aparelho físico. Viu que simples?

Quer saber de quantas formas você pode aproveitar o VoIP em startup? Então leia mais sobre as configurações e requisitos.

5 – Qualidade para se diferenciar

Qualquer startup precisa se destacar no mercado e garantir o seu espaço, não é mesmo? O VoIP te ajuda de diversas maneiras, principalmente quanto ao atendimento ao cliente, algo tão essencial atualmente, não é mesmo? Então, se você quer oferecer ligações de qualidade e garantir a melhor comunicação com quem mais importa para você, como VoIP é possível. Aqui na Nvoip usamos apenas rotas CLI para garantir a qualidade nas suas chamadas.

Gostou de saber das vantagens do VoIP em startup? Então tenho certeza que você gostaria de saber sobre a portabilidade com o VoIP. Não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Até a próxima.

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