Homem sorrindo e falando no celular enquanto olha o tablet.
Leandro Campos

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4 estratégias para uma excelente abordagem de vendas no call center

Quando o contato da empresa com o cliente é feito de maneira correta, os resultados podem ser muito positivos. Entre eles, poderá servir de impulso para que os objetivos da organização sejam alcançados, o que inclui a fidelização de sua clientela. É conveniente, então, aprimorar os processos de comunicação, investindo em estratégias que visem a excelência na abordagem de vendas do call center.

Separamos quatro estratégias essenciais que podem otimizar a abordagem de vendas da sua empresa. Acompanhe o post e descubra!

1. Oriente os atendentes a respeito da empatia na abordagem de vendas

Quando um cliente procura uma empresa por meio do seu setor de atendimento, ele certamente visa encontrar um atendimento mais humanizado. O uso da empatia é fundamental para que se construa uma relação entre a empresa e o cliente, como um verdadeiro elo de confiança com a marca em questão.

Quando um atendente coloca a empatia em prática durante uma ligação, por exemplo, dúvidas e mal-entendidos podem ser sanados com clareza, de modo a evitar transtornos. Um canal digital ou “não humano” pode não proporcionar uma experiência mais completa aos clientes, o que gera descontentamento. Por isso, é preciso investir no lado humano e empático, oferecendo interações adequadas.

2. Tenha atendentes treinados e capacitados

O trabalho de um atendente não é fácil: ouvir reclamações ao longo do dia pode ser bastante desconfortável. O mesmo se dá quando uma abordagem de venda não tem sucesso. É preciso sempre se recompor e ouvir atentamente o que o cliente tem a dizer, considerando os detalhes mesmo que pareçam sem importância. É com um bom treinamento que isso pode ser mais bem trabalhado.

Atendentes capacitados recebem orientações sobre como sair de situações desagradáveis, como xingamentos e pouca receptividade, sem que o trabalho fique comprometido. O treinamento fornece também informações a respeito do que fazer para atrair a atenção do cliente já no momento inicial de uma abordagem de venda.

3. Mude o dimensionamento do seu call center

O mal dimensionamento de um call center pode ser um problema que compromete diversos fatores do atendimento. Se o espaço não está favorável para a realização das funções e atividades, os níveis de produtividade certamente sairão prejudicados.

Um call center precisa ser um espaço dinâmico. Sem o planejamento técnico adequado, a qualidade de vida dos profissionais e o nível de serviço estarão comprometidos. É preciso analisar bem as demandas, identificar o número de chamadas em média (por dia, hora, semana) a fim de direcionar o número correto de atendentes.

4. Invista no uso de tecnologias

As tecnologias certamente aparecem para facilitar os processos de comunicação interna e externa das empresas. A implantação de novos sistemas ajuda na agilidade e alta eficiência das abordagens. Mas é preciso que isso aconteça sem deixar de investir em customização, de modo que as abordagens sejam mais humanizadas.

Você deve gostar também:  Quais os benefícios do VoIP para o e-commerce?

Uma plataforma VoIP pode ser uma das principais soluções para esse problema. Com um número VoIP, a empresa pode fazer e receber chamadas por meio da internet. Ela garante ainda maior mobilidade (é possível atender o cliente de qualquer lugar), além de ser uma forma de telefonia 60% mais econômica que as convencionais. Isso tudo sem perder a qualidade dos atendimentos!

Seguindo essas estratégias certamente os resultados na abordagem de vendas no call center serão positivos para a sua organização.

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