Janyne Gomes

Janyne Gomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

App para gravar ligações

O recurso de gravação de ligações é uma ferramenta importante que ajuda nas relações comerciais de uma empresa. No entanto, encontrar um app para gravar ligações pode ser uma tarefa complicada.

A gravação de ligações é um hábito muito comum entre empresas e se caracteriza como uma formalidade entre empresa e consumidor.

Essa prática é um recurso recomendável para melhorar o atendimento e as estratégias de venda do seu negócio.

No post de hoje, vamos mostrar algumas ferramentas para gravar ligações que vão ajudar a sua marca a melhorar o serviço de atendimento telefônico, e explicar porque essa prática é tão importante para melhorar o relacionamento com o cliente.

É permitido utilizar um app para gravar ligações?

A resposta para essa pergunta é: depende.

Gravar ligações entre terceiros é proibido por lei. Ou seja, a gravação de uma ligação que não é feita ou recebida por você é crime.

Já a gravação das ligações em caso de serviços regulamentados pelo poder público federal, é obrigatória conforme o Decreto 6.523, de 2008. Esse decreto, conhecido como Lei do SAC fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

De acordo com a Constituição, a gravação de ligações é permitida se ambas as partes estiverem cientes claramente disso e autorizarem a prática.

Se a ligação for gravada sem consentimento de alguma das partes, ela pode ser considerada clandestina e, portanto, ilegal.

Vale lembrar que essas são leis brasileiras que se aplicam apenas para ligações feitas e recebidas em território nacional. A legislação para gravação de chamadas internacionais vai depender de cada país.

Escolhas de app para gravar ligações:

Atualmente, diversos aplicativos oferecem a possibilidade da gravação de ligações.

Geralmente, as gravações ficam armazenadas em formato de áudio e podem ser reproduzidas várias vezes.

Portanto, pode ser difícil escolher aquele que vai trazer mais vantagens para a sua empresa.

Pensando nisso, selecionamos quatro aplicativos mais utilizados com esse recurso, e vamos explicar quais benefícios cada um deles oferece.

Automatic Call Recorder

O Automatic Call Recorder é um app para gravar ligações desenvolvido especificamente para sistemas de Android.

Lançado em 2015, é um dos aplicativos de ligação mais populares do momento.

Entre seus destaques está a capacidade de integração com plataformas do Google. O app possibilita salvar chamadas automaticamente no Google Drive ou Dropbox, dois softwares em formato de nuvem.

Sua interface é simples e intuitiva, o que facilita o uso do aplicativo.

Além disso, ele grava todas as ligações automaticamente. Isso tira a necessidade do atendente precisar se lembrar de iniciar a gravação toda vez que uma chamada for recebida.

O Automatic Call Recorder tem sua versão em português e é gratuito. No entanto, ele oferece a possibilidade de adquirir algumas funcionalidades extras com a versão Premium do aplicativo.

Graças a interface intuitiva do aplicativo, integração fácil e opção gratuita, ele é uma ótima escolha para pequenos empreendedores.

Isso, porque ele não oferece uma estrutura complicada ou desvantagens para quem deseja apenas a gravação de chamadas.

No entanto, se sua empresa necessita de algo mais profissional e completo, o aplicativo pode deixar a desejar.

Isso porque o aplicativo só está disponível no sistema Android, o que pode limitar as possibilidades de ligação do seu negócio.

Além disso, por ser um aplicativo separado, ele também pode interferir na qualidade das ligações e produzir ecos.

Call Recorder para Iphone

O Call Recorder para Iphone oferece as mesmas vantagens do Automatic Call Recorder e tem um design parecido.

A maior diferença desse app para gravar ligações é que, como o nome já deixa claro, ele é exclusivo para outro tipo de sistema, o IOS.

Portanto, essa é uma outra opção viável para quem deseja a possibilidade de gravação mas utiliza um sistema diferente.

Ele também armazena dados em nuvem e tem uma interface simples.

No entanto, o Call Recorder para Iphone também se iguala ao Automatic em suas desvantagens, além de não possuir uma versão em português.

callX

O callX é um app para gravar ligações disponível apenas para celulares Android, e seu download é gratuito.

Esse aplicativo oferece opções mais completas na hora de escolher quais ligações o usuário deseja gravar.

Isso porque, com ele, você pode escolher se deseja gravar todas as ligações automaticamente, ou se prefere ativar a gravação manualmente.

Além disso, ele também permite a ativação de filtros para gravar apenas ligações de contatos específicos. Sejam eles os contatos salvos na agenda, apenas números desconhecidos ou apenas números específicos.

Portanto, ele é uma ótima opção caso seu aparelho celular tenha mais de um uso, além de contatar consumidores.

Dessa forma, você escolhe quais números necessitam de gravação, deixando a ferramenta mais eficiente.

No entanto, muitos usuários reclamam da qualidade e áudios muito baixos na gravação da ligação.

Tape A Call

O Tape A Call é outro app para gravar ligações no sistema IOS.

Com ele, todas os áudios de ligações gravadas ficam armazenados na nuvem do próprio aplicativo.

No entanto, ele não oferece a opção de gravar todas as chamadas automaticamente.

Para gravar uma chamada com o Tape A Call, é necessário abrir o aplicativo e tocar no botão de gravação antes de ligar para a pessoa desejada, agrupando a conversa ao sistema

No caso de chamadas recebidas, é necessário atender a ligação e ir até o aplicativo iniciar a gravação.

A gravação de chamadas no Tape A Call custa a partir de R$9,90, mas o aplicativo oferece esse serviço de graça nos primeiros sete dias. Porém, com a função gratuita, só é possível ouvir o primeiro minuto de cada chamada.

Outras ferramentas de gravação:

Apesar de oferecerem diversas vantagens e boa praticidade, os aplicativos também mostram diversas limitações.

A principal delas é a necessidade de um smartphone para utilização de um app para gravar ligações.

Ou seja, só é possível gravar suas chamadas com os aplicativos citados acima, caso elas forem realizadas em um aparelho celular.

Realizar ligações por celular nem sempre é a opção mais viável para uma empresa, devido à variação de tarifas.

Pensando nisso, trouxemos outras ferramentas com a capacidade da gravação de ligações que podem ser uteis para o seu negócio.

NextCall USB

O NextCall USB é um programa que efetua a gravação de ligações através do cabo USB.

Com ele, você conecta seu telefone no computador através dos equipamentos desse sistema, e a ferramenta grava as ligações da linha telefônica.

A gravação é automática, e começa assim que o telefone sai do gancho. No computador, fica visível o tempo de ligação da chamada e da gravação.

Também é possível modificar as configurações da ferramenta de acordo com o que for mais viável para o seu negócio.

Para utilizar o NextCall, é necessário adquirir o equipamento da marca.

Hubspot Sales

O Hubspot Sales é um software que permite a gravação diretamente pelo navegador e uma das melhores ferramentas do mercado.

Com esse sistema, a ligação é automaticamente integrada com o CRM que for utilizado, e o registro fica salvo com outros dados do usuário.

O objetivo do Hubspot Sales é organizar os consumidores por prioridade, usando diretamente o CRM, levando em conta quais consumidores estão prontos para receber uma chamada.

O CRM da Hubspot usa os dados de engajamento para priorizar as chamadas que vão configurar a fila diária. Ou seja, usuários mais engajados com a sua marca vão ter prevalência na fila do sistema.

Essa vantagem deixa o processo de contato mais fácil e eficiente, e com maior possibilidade de conversão.

O CRM da Hubspot oferece diversas outras vantagens para melhorar o relacionamento do cliente além da gravação de chamadas.

Além disso, com ele também é possível fazer chamadas diretamente do navegador, sem precisar de um aparelho telefônico.

Isso é possível utilizando uma rede de telefonia VoIP (Voice Over Internet Protocol), que faz chamadas pela internet provenientes do número da sua empresa.

Assim, você pode fazer as ligações diretamente do navegador, o que aumenta a praticidade do time de atendimento.

Utilizando o serviço de telefonia em nuvem da Nvoip, você pode fazer a integração com o CRM da Hubsbot de forma gratuita.

Nvoip

A Nvoip é um sistema de telefonia em nuvem que possibilita a gravação gratuita de chamadas e de forma automática.

Qualquer ligação feita através desse serviço fica salva e gravada no painel da Nvoip do usuário.

O painel também mostra dados do consumidor, relatórios de chamadas, duração de cada chamada e informações de recarga.

Com ele, também e possível alterar diversas configurações de acordo com a vontade do usuário utilizando o painel, como o Caller ID.

Além disso, o serviço de telefonia em nuvem tem tarifas muito mais baixas quando comparado ao analógico.

A Nvoip também oferece outras diversas vantagens para profissionalizar seu negócio, como integrações grátis com diversos sistemas, URA free para até três usuários, videoconferência, número nacional, possibilidade infinita de ramais, escalabilidade, entre outros.

call center

Vantagens de gravar ligações:

A gravação de chamadas do seu atendimento vai trazer diversos benefícios e funcionalidades para o seu negócio, independente da ferramenta escolhida.

Abaixo, vamos citar alguns motivos para entender porque sua empresa precisa dessa ferramenta no atendimento do seu negócio.

Melhor atendimento

Um dos principais pontos de melhoria proporcionado pela gravação de ligações é a melhora no atendimento.

Isso porque, com os dados de gravação, seus atendentes podem escutar as chamadas novamente e considerar os próprios erros e acertos.

Ou seja, com essa funcionalidade, a equipe pode analisar suas falhas de atendimento e melhorar o contato com os clientes.

Do mesmo modo, seus funcionários também podem analisar os acertos do time com mais facilidade e reproduzi-los de forma mais eficaz.

Com essa melhoria, é possível identificar os principais “gatilhos mentais” que fazem o cliente entrar em contato com a empresa, e criar estratégias de marketing pensando nisso.

Os gestores também podem monitorar as chamadas da equipe de atendimento com mais facilidade, com o objetivo de alinhar todos os operadores.

Protocolo de segurança

Com a gravação de chamadas, você cria um serviço de atendimento com resguardo para os clientes.

Nesse sentido, a sua empresa vai gerar um protocolo para cada ligação, que vai dar a possibilidade ao cliente de solicitar a gravação da chamada.

Portanto, o cliente pode contar com a possibilidade de provar qualquer problema ou demanda não atendida pela empresa, caso surja algum dado impreciso.

A empresa também vai ter acesso a gravação e pode usá-la ao seu favor caso o cliente esteja enganado sobre algum entendimento que teve no atendimento do seu negócio.

Ou seja, caso um consumidor tenha intenções negativas com o objetivo de difamar a sua empresa, as gravações são uma ótima forma de defender a sua marca dessas divergências, principalmente em disputas judiciais.

Para isso, a empresa precisa cumprir o que informou na chamada. Nesse sentido, também é necessário treinar a equipe de atendentes para passar um conteúdo sólido e sem divergências, evitando ao máximo confundir ou irritar o cliente.

Isso vai ajudar a aumentar a relação de confiança entre seus consumidores e sua marca, além de passar uma ideia de profissionalismo muito maior.

Com esse recurso, o cliente vai ter uma melhor imagem da sua empresa, como negócio profissional e de confiança, o que torna a possibilidade de fidelização do consumidor muito maior.

Afinal, poucas pessoas querem fazer negócio com marcas que não passam credibilidade de atendimento e profissionalismo.

Conclusões

Um app para gravar ligações é uma ótima forma de controlar e organizar a sua empresa.

É claro que nada disso funciona se não houver a revisão das chamadas por parte da equipe, com objetivo de melhorar o atendimento.

Portanto, para utilizar essa ferramenta de forma eficaz, é preciso analisar as gravações com a intenção de propor melhorias no contato com o cliente.

Essa funcionalidade é um dos princípios básicos para fazer uma avaliação interna de qualidade sobre o contato da empresa com os consumidores.

Com a Nvoip fornecendo o serviço de telefonia em nuvem de qualidade, essa ferramenta é gratuita e automática.

Além disso, também oferecemos outras diversas vantagens que vão otimizar seu atendimento e profissionalizar o seu negócio.

Com nosso serviço, não é necessário adquirir ou comprar um sistema ou app para gravar ligações. No painel do cliente, você encontra tudo isso de forma simples e intuitiva, além de contar com tarifas muito mais reduzidas para a realização de chamadas.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre a telefonia digital? Fale agora mesmo com um dos nossos consultores.

Na Nvoip, você tem R$5 de créditos para testar a plataforma, basta se cadastrar no painel.

Curtiu esse conteúdo? Então, continue acompanhando o nosso blog.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email