Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Conheça as vantagens de ter um número virtual

A telefonia VoIP está presente hoje em muitas empresas de diversas localidades. Ter uma telefonia virtual oferece vantagens que vão além da ótima qualidade de ligações para empreendimentos que não estão em grandes centros. E o número virtual é uma delas. 

Além de ser um número que funciona via internet podendo ser utilizado de qualquer lugar do mundo, com ele você pode escolher, de acordo com  disponibilidade de sua operadora VoIP, qual DDD sua empresa vai utilizar. 

Se interessou e quer saber mais sobre o número virtual? O artigo hoje é especialmente para mostrar a você como o número virtual pode ser vantajoso para o seu negócio. Segue com a gente!

O que é número virtual?

O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol). É um número com funções comuns em que você faz e recebe chamadas do mesmo modo que com um número convencional. Mas, claro, com algumas vantagens que vão além do que você conhece sobre telefonia.

O que o difere é que ele recebe chamadas ou pode roteá-las para um número específico do usuário. Isso sem a necessidade de estar vinculado a uma linha telefônica comum. As chamadas para esse número são tratadas remotamente e encaminhadas de acordo com regras definidas pelo usuário. 

Normalmente, esses números são frequentemente usados por empresas para ligações de longa distância. Isso sem que o usuário seja obrigado a pagar as tarifas cobradas em uma ligação via DDD ou DDI. 

Por exemplo, suponhamos que você possui uma empresa que tem a sede em Belo Horizonte, o DDD é 31. Vamos imaginar que você precise atender clientes de São Paulo e que haja a necessidade de disponibilizar um número de telefone com o DDD 11 para facilitar a comunicação com seus consumidores. 

Utilizando a telefonia convencional você teria que: ou levar sua sede à São Paulo, ou contratar uma empresa terceirizada em São Paulo para realizar seus atendimentos. No entanto, com o número virtual, você pode ter um número de São Paulo e continuar atendendo da sua sede na cidade de Belo Horizonte. 

Dito isso, você consegue visualizar melhor as vantagens como:

1. Economia com infraestrutura

Com a tecnologia VoIP você tem a possibilidade de poupar investimentos em infraestrutura. Assim como no exemplo que acabamos de ver, a atuação da empresa se expande para outros territórios apenas com a ajuda deste canal digital, sem a necessidade de transferir sua sede para outra cidade. 

E é justamente isso que dá à sua empresa, em qualquer localidade, um ótimo diferencial competitivo a nível nacional e até internacional. Mesmo que a sua sede fixa seja no interior do país, você consegue fazê-la presente em um grande centro utilizando o número virtual.

Você deve gostar também:  Envio de SMS: confira 9 benefícios

2. Economia para o cliente

Se você tem que entrar em contato com uma empresa e percebe que precisa fazer uma ligação para outro estado para conseguir, isso já te faz repensar se é útil continuar sendo cliente dessa empresa. Esse empecilho pode levar o seu negócio a perder clientes porque para ele acaba não sendo, de fato, um bom investimento mesmo que seu produto seja excelente.

E é aí que o número virtual oferece a maior vantagem para seu consumidor. ele consegue se comunicar com você sem que isso gere custos extras com ligações. Isso porque o cliente de São Paulo pagará o custo de uma ligação local para falar com a sua empresa, como no exemplo. Desse modo facilita, e muito, a comunicação dos clientes com a sua empresa.

3. Redução de custos

Quando o assunto é número virtual VoIP, uma vantagem expressiva é mesmo a redução de custos. E não se trata da economia de um valor apenas sazonal. Mas, sim, mensal e de até 70%. Ou seja, ele é uma excelente iniciativa para empresas que realmente precisam diminuir gastos o quanto antes, mas não quererem arriscar perder em qualidade de atendimento e de serviço.

Essa redução acontece porque a solução aposta em protocolos de rede que alteram o sinal de voz analógico para digital. Assim, ele é transmitido para o receptor com tarifas moderadas e muito mais em conta do que as que são cobradas por ligações locais. 

As chamadas DDD e DDI ficam mais acessíveis e, por este motivo, podem ser realizadas com mais frequência e em qualquer horário desejado.

4. Portabilidade

Muitas empresas deixam de adotar o número virtual porque acham que vão perder o número telefônico de uso habitual. Contudo, isso não é verdade. A tecnologia VoIP permite que a portabilidade seja realizada de maneira simples, prática e rápida. O processo é totalmente seguro e preserva todas as informações particulares da organização, sem qualquer interferência.

Em pouco tempo, as ligações podem ser retomadas e o negócio não perde tempo e nem realiza gastos desnecessários com chamadas enquanto aguarda a portabilidade. Em relação a outras soluções, inclusive, esta é a que apresenta um tempo menor de implementação e espera. 

Portanto, com esses detalhes em mãos, não há qualquer motivo para adiar a transformação e começar a aproveitar os demais benefícios que ela traz.

Tenha a melhor cobertura para seu número virtual

A Nvoip agora é a operadora STFC 100% em nuvens, com maior cobertura com portabilidade do Brasil! E com muito orgulho, somos a primeira empresa a levar o VoIP à pequenas cidades, abrindo aos empreendedores dessas localidades a oportunidade de potencializar seu negócio conferindo status de competitividade com grandes centros.

Com isso, a Nvoip passa a ser a empresa que opera com serviços de Voz sobre IP com a maior cobertura numérica com portabilidade do Brasil, tendo um total de 1260 localidades, superando todos os concorrentes nacionais e internacionais.

Você deve gostar também:  Aplicativo VoIP: os melhores para você usar

No total adicionamos cobertura em 150 cidades do Brasil de 9 estados, sendo 83 no estado de Minas Gerais, 36 no estado de São Paulo, 5 no Rio de Janeiro, 4 no Paraná, 7 em Santa Catarina, 3 no Rio Grande do Sul, 10 em Goiás, 1 no Mato Grosso do Sul e 1 na Bahia.

O total de cidades beneficiadas por essa nova cobertura é ainda maior, chega a 286 localidades, levando em consideração que cidades vizinhas, que fazem ligação local para alguma dessas 150 cidades, também desfrutam das vantagens.

Confira aqui se sua região é atendida. Entre em contato conosco para saber mais das vantagens que os planos da Nvoip podem oferecer para você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email