Graças à internet, a forma de se comunicar com o consumidor se transforma cada vez mais. Com os diferentes canais de comunicação, o relacionamento com o cliente hoje pode ser cultivado de diferentes modos, como é o exemplo do atendimento humanizado e o chatbot. Mas você sabe o que são essas duas formas de se […]
Atendimento ao cliente
Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Atendimento ao Cliente, Sucesso do Cliente e Customer Centrics.
5 dicas para melhorar seu atendimento ao cliente
Um bom atendimento ao cliente é primordial para o pleno funcionamento de qualquer empresa. Com ele é possível que sua marca se destaque no mercado e seja referência de produtividade e excelência junto ao consumidor. Saiba como melhorar seu atendimento ao cliente com as nossas 5 dicas. E, para isso, é necessário estar sempre atento […]
Como lidar com as reclamações dos clientes?
Todas as empresas do mercado, independente do seguimento, ou por melhor que sejam, estão sujeitas a receber reclamações dos clientes. E essas podem ter origem e proporção diversas. E apesar de cada empreendimento ter suas especificidades, algumas insatisfações são facilmente observadas em qualquer negócio. Afinal, nenhuma empresa é perfeita. Em uma época em que os […]
Otimize o tempo de espera do seu cliente
O bom atendimento ao cliente não é um diferencial, é uma obrigação. Por isso é importante que os atendentes estejam treinados e alinhados para oferecer uma experiência agradável ao consumidor. Para isso, é fundamental otimizar o tempo de espera de seu cliente. Afinal ninguém gosta de esperar. E de fato, muitas das reclamações dos clientes são motivadas pela […]
Saiba como preparar sua equipe de atendimento ao cliente
Imagine você ao construir a sua empresa: como você a idealizou, o cuidado ao definir seu produto ou serviço, as incontáveis horas de pesquisas e planejamentos. Tudo milimetricamente pensado para servir e atrair o seu público alvo. Agora imagine tudo isso sendo jogado fora em um minuto porque seus clientes não estão sendo bem atendidos. […]
Saiba como humanizar o atendimento ao cliente
Muitas vezes o trabalho fica tão automático que esquecemos que estamos lidando com outra pessoa. Mas em um mercado tão competitivo, além de investir em tecnologia, humanizar o atendimento ao cliente é a melhor maneira de se destacar. Afinal a empatia é uma das características que mais chamam a atenção dos consumidores. Levando em conta que […]
Saiba como reduzir as filas de atendimento
Esperar em filas de atendimento representa perda de tempo para o cliente. Com toda certeza, ele gostaria de estar fazendo qualquer outra coisa em vez de aguardar respostas da sua empresa. Além disso, esse é um problema duplo. Para o consumidor, quanto maior a demora para ser atendido, mais insatisfeito ele fica. E os atendentes também se sentem pressionados a agilizar o […]
Call Back: saiba como essa ferramenta funciona
Atendimento sem dúvidas deve ser uma das maiores preocupações de uma empresa atualmente. E quando o assunto é atendimento por telefone a situação é ainda mais delicada. Mas para ajudar nos níveis de abandono de ligações dos call e contact centers existe o Call Back. Se você ainda não conhece, deveria se inteirar sobre o assunto. Essa ferramenta pode mudar […]
SMS ou WhatsApp? Qual melhor para interagir com seu cliente?
Atualmente a comunicação é fundamental para um bom negócio. E são vários os meios para se comunicar com o cliente. E, muitas vezes, ficamos perdidos com tamanha variedade. Mas hoje em dia, dois em particular chamam atenção e dividem opiniões. SMS ou WhatsApp? Qual o melhor para o mundo empresarial? É esse o foco desse artigo. Tem […]