Atendimento ao cliente

Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Atendimento ao Cliente, Sucesso do Cliente e Customer Centrics.

Atendimento humanizado: ofereça uma experiência única ao seu cliente

Atendimento humanizado: ofereça uma experiência única ao seu cliente Atendimento humanizado x chatbot

Graças à internet, a forma de se comunicar com o consumidor se transforma cada vez mais. Com os diferentes canais de comunicação, o relacionamento com o cliente hoje pode ser cultivado de diferentes modos, como é o exemplo do atendimento humanizado e o chatbot. Mas você sabe o que são essas duas formas de se […]

5 dicas para melhorar seu atendimento ao cliente

Um bom atendimento ao cliente é primordial para o pleno funcionamento de qualquer empresa. Com ele é possível que sua marca se destaque no mercado e seja referência de produtividade e excelência junto ao consumidor. Saiba como melhorar seu atendimento ao cliente com as nossas 5 dicas. E, para isso, é necessário estar sempre atento […]

Como lidar com as reclamações dos clientes?

Todas as empresas do mercado, independente do seguimento, ou por melhor que sejam, estão sujeitas a receber reclamações dos clientes. E essas podem ter origem e proporção diversas.  E apesar de cada empreendimento ter suas especificidades, algumas insatisfações são facilmente observadas em qualquer negócio. Afinal, nenhuma empresa é perfeita.  Em uma época em que os […]

Otimize o tempo de espera do seu cliente

O bom atendimento ao cliente não é um diferencial, é uma obrigação. Por isso é importante que os atendentes estejam treinados e alinhados para oferecer uma experiência agradável ao consumidor. Para isso, é fundamental otimizar o tempo de espera de seu cliente. Afinal ninguém gosta de esperar.  E de fato, muitas das reclamações dos clientes são motivadas pela […]

Saiba como preparar sua equipe de atendimento ao cliente

Imagine você ao construir a sua empresa: como você a idealizou, o cuidado ao definir seu produto ou serviço, as incontáveis horas de pesquisas e planejamentos. Tudo milimetricamente pensado para servir e atrair o seu público alvo. Agora imagine tudo isso sendo jogado fora em um minuto porque seus clientes não estão sendo bem atendidos.  […]

Saiba como humanizar o atendimento ao cliente

Saiba como humanizar o atendimento ao cliente Saiba-como-humanizar-o-atendimento-ao-cliente

Muitas vezes o trabalho fica tão automático que esquecemos que estamos lidando com outra pessoa. Mas em um mercado tão competitivo, além de investir em tecnologia, humanizar o atendimento ao cliente é a melhor maneira de se destacar. Afinal a empatia é uma das características que mais chamam a atenção dos consumidores.  Levando em conta que […]

Saiba como reduzir as filas de atendimento

Saiba como reduzir as filas de atendimento Saiba-como-reduzir-as-filas-de-atendimento-do-seu-suporte

Esperar em filas de atendimento representa perda de tempo para o cliente. Com toda certeza, ele gostaria de estar fazendo qualquer outra coisa em vez de aguardar respostas da sua empresa.  Além disso, esse é um problema duplo. Para o consumidor, quanto maior a demora para ser atendido, mais insatisfeito ele fica. E os atendentes também se sentem pressionados a agilizar o […]

Call Back: saiba como essa ferramenta funciona

Call Back: saiba como essa ferramenta funciona Call-Back-saiba-como-funciona

Atendimento sem dúvidas deve ser uma das maiores preocupações de uma empresa atualmente. E quando o assunto é atendimento por telefone a situação é ainda mais delicada. Mas para ajudar nos níveis de abandono de ligações dos call e contact centers existe o Call Back.   Se você ainda não conhece, deveria se inteirar sobre o assunto. Essa ferramenta pode mudar […]

SMS ou WhatsApp? Qual melhor para interagir com seu cliente?

SMS ou WhatsApp? Qual melhor para interagir com seu cliente? SMS ou Whatsapp qual melhor interagir com cliente

Atualmente a comunicação é fundamental para um bom negócio. E são vários os meios para se comunicar com o cliente. E, muitas vezes, ficamos perdidos com tamanha variedade. Mas hoje em dia, dois em particular chamam atenção e dividem opiniões. SMS ou WhatsApp? Qual o melhor para o mundo empresarial?  É esse o foco desse artigo. Tem […]