Alessandra Oliveira

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Bina local: saiba como melhorar a taxa de atendimento de seu call center

Seu call center tem muitas ligações rejeitadas quando tenta realizar ligações para fora de sua cidade? Sabemos que isso acontece porque normalmente as pessoas não atendem ligações com DDD de cidades em que elas não conhecem ninguém. O sistema de telefonia VoIP pode ajudar seu call center a resolver esse problema. Um dos recursos disponíveis desse sistema é a bina local.

Se sua empresa precisa ligar para clientes de fora do estado, ou de cidades com códigos de área diferentes do seu, com certeza você deve sofrer com a alta taxa de rejeição de chamadas. Com a bina local isso não será mais um empecilho tão grande. 

Quer saber como o VoIP e a bina local podem ajudar seu negócio a melhorar sua taxa de atendimento? Continue a leitura que vamos te explicar como esse recurso funciona. Segue a thread!

A telefonia VoIP

O VoIP, do inglês Voice over Internet Protocol, nada mais é que a transformação da voz (áudio analógico) em dados virtuais transmitidos através de IP. A nossa querida internet. E como já vimos no blog, o fato de ser uma telefonia virtual, faz com que o VoIP possa oferecer inúmeros recursos que podem ser úteis para a sua empresa.

Uma dessas possibilidades é a emissão de relatórios com informações importantes. Como por exemplo, quantas ligações são rejeitadas em seu call center. Se você não possui o recurso de bina local em sua empresa, provavelmente ao ligar para cidades com DDD diferente do seu, sua taxa de rejeição pode ser alta.

Por isso é tão importante ter uma telefonia virtual capaz de ajudar o seu negócio a aumentar o número de ligações atendidas. 

O que é bina local?

Bina, também conhecida como identificador de chamadas, tem a função de identificar o número que está realizando a chamada na tela de quem irá recebê-la. Ela está presente em alguns telefones fixos, PABX, celulares… E é assim, identificando a chamada, que muitos leads rejeitam as ligações de seu call center.

Isso porque, ainda que sua empresa tenha um excelente serviço de call center, é um consenso o fato de que atender uma chamada oferecendo ofertas, por exemplo, atrapalha o dia do seu lead. Mesmo que ele não esteja fazendo nada. E o motivo para isso é que quando a estratégia foi difundida no Brasil, foi erroneamente executada. Continua sendo , por algumas empresa, diga-se de passagem. E então criou-se o estigma de que ligações de um call center são inconvenientes.

Vamos a um exemplo. Se a telefonia de sua empresa possui o DDD 21 e está tentando ligar para alguém com o DDD 32, a possibilidade da pessoa não atender é alta. Caso a pessoa não conheça alguém que more em uma cidade com o mesmo código de área de sua empresa, ela já vai associar que a chamada seja de um call center. Ou, pior, seja algum tipo de golpe. Brasileiro tem muitas desconfianças com números diferentes ligando para ele.

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Resumindo a obra: poucas pessoas atendem chamadas com números que tenham um DDD diferente. E esse é o motivo de sua empresa precisar de uma telefonia VoIP que possa oferecer uma bina local para solucionar esse problema. Vejamos as vantagens.

1. Escolha o DDD a cada ligação

A telefonia VoIP oferece um benefício para quem precisa ligar para cidades com código de área diferentes; a possibilidade de escolher qual o número sua empresa vai binar. Mesmo que seja um número diferente do oficial de seu call center. Dessa forma, ao ter que ligar para um número com outro DDD, você pode alterar em seu painel qual DDD vai aparecer para o seu lead.

Ou seja, se você possui o DDD 21 e quer ligar para o DDD 32, quando realizar a chamada o número de código de área exibido ao seu receptor será o 32. Você sempre irá poder gerar um número de identificação de número fixo com o mesmo DDD do número de destino. 

2. Aumente a taxa de atendimento

E é assim que você vai melhorar a taxa de atendimento de seu call center. A bina local permite que seu receptor reconheça o código de área como o de sua cidade e, provavelmente, atenda a ligação.

Sem mais desconfianças e altas taxas de rejeição. Com a bina local você melhora essa métrica em sua empresa e cria excelentes oportunidades de fazer com que essa estratégia de abordagem tenha bons resultados.

Então, uma dica: se seu problema era o grande impacto das ligações não atendidas, ao utilizar a bina local e ter essa questão resolvida, invista em treinar bem sua equipe de call center

Nós sabemos que a razão de cancelamentos de chamadas por parte dos clientes, em sua maioria, se dá pela comunicação mecânica que algumas empresas utilizam. Não caia nessa cilada de padronizar atendimento com um script decorado. Padronize, porém humanize sempre esse setor.

3. Economize

Essa é a parte boa! A telefonia VoIP já é reconhecidamente mais barata que uma telefonia convencional. E além dela, por si só, ser mais econômica, ainda permite a integração a diversos recursos e oferece muitos benefícios.

Com a tecnologia VoIP você tem a possibilidade de poupar investimentos em infraestrutura. Assim como nos exemplos que demos, alterar o DDD utilizando a bina local possibilita que a atuação da empresa se expanda para outros territórios. E tudo isso apenas com a ajuda deste canal digital, sem a necessidade de transferir sua sede para outra cidade. 

E é justamente isso que dá à sua empresa, em qualquer localidade, um ótimo diferencial competitivo a nível nacional e até internacional. Mesmo que a seu call center seja no interior do país, você consegue fazer seu negócio presente em qualquer lugar do país apenas com a bina local.

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Consulte sua operadora de telefonia virtual e confira se ela oferece o recurso de bina local. É simples de usar e não pesa no seu bolso. Se preferir, fale agora mesmo com um dos consultores da Nvoip e saiba mais sobre como utilizar a bina local em sua empresa.

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