Como a URA pode ajudar o seu home office
Alessandra Oliveira

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Como a URA pode ajudar o seu home office

O home office sempre foi apontado como um modo de trabalho alternativo e que tinha todo o potencial para se tornar uma tendência futura no mercado de trabalho. Só não imaginávamos que teríamos que nos adaptar a ele tão rapidamente em função da crise na saúde mundial pela COVID-19.

Foi uma corrida contra o tempo para que as empresas pudessem se adaptar ao novo cenário sem deixar de oferecer seus serviços e produtos e ainda manter a qualidade em atendimento mesmo com seus colaboradores operando de casa. Foi preciso investir nas tecnologias certas para que tudo funcionasse perfeitamente.

Uma dessas ferramentas que se tornou imprescindível para o sucesso do home office, foi a tecnologia VoIP. A telefonia em nuvem tem a capacidade de oferecer recursos excelentes para o home office como a URA. 

Você sabe como funciona a URA e quais as vantagens que ela oferece para a sua empresa em home office? Pois é exatamente esse o assunto de hoje. Neste artigo você vai conseguir entender como o VoIP é importante para o bom funcionamento do seu trabalho remoto!! Vamos lá!

O home office

Seja para flexibilizar os horários das jornadas de trabalho ou para reduzir custos e aumentar a eficiência em sua empresa, o trabalho remoto já é realidade para alguns profissionais há algum tempo. E embora a tradução literal signifique trabalho em casa, o termo refere-se a trabalhos feitos remotamente; fora do ambiente físico da empresa. 

O home office traz uma série de benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores. E entre essas vantagens, podemos destacar a melhoria na qualidade de vida. Nada de ter que acordar muito mais cedo e perder um tempo valioso no trânsito. Com o trabalho remoto, seu colaborador consegue programar-se para o trabalho e fazer tudo com calma, sem estresse.

Mas é claro que nem tudo são mil maravilhas no home office. Sentimos em te dizer. Trabalhar remotamente também pode trazer muita dor de cabeça se não for bem estruturado. É necessário prestar atenção em pontos chaves para o bom funcionamento de sua empresa. 

Não adianta muito você poupar gastos de um lado e perder qualidade nos serviços de seu negócio. E nesse ponto, vamos falar especificamente sobre a telefonia. Se a sua empresa usa a telefonia convencional, certamente você tem grandes problemas para trabalhar em home office. Como planejar seu atendimento, com cada colaborador em uma localidade, de forma que não se perca a qualidade? Como ter a segurança de manter um padrão em seu atendimento? E é aí que entra a URA! Você sabe o que é? Vamos te explicar no próximo tópico.

A URA

A Unidade de Resposta Audível, ou simplesmente URA, é o sistema responsável por controlar o fluxo de ligações da sua empresa. Entre muitas funcionalidades, ela destaca-se principalmente pelo atendimento automático, pela interatividade através dos menus e a eficácia por encaminhar ligações para as filas de atendimentos específicas.

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A URA também é uma grande aliada para o home office. Porque ela é quem dita o tom profissional da sua empresa mesmo que o colaborador esteja em casa. Além disso, automatizar processos significa facilitar o serviço e o contato do cliente com a sua empresa. 

Ao implementar a URA, os operadores têm mais tempo para dedicar aos atendimentos que realmente precisam da interação humana. E eles não precisam se preocupar em atender a ligação apenas para transferir a chamada. Já que quando o telefone toca, eles sabem que o cliente chegou ali porque precisa falar com aquele setor escolhido anteriormente pelo menu interativo.

Quais as vantagens da URA para o seu home office?

Estruturar bem o seu atendimento é a melhor estratégia para a sua empresa. Todo cliente busca agilidade e eficiência para resolver suas pendências. E ter um atendimento que te dê as opções para ser direcionado ao setor correto é tudo o que ele procura.

Por isso, redobre a atenção durante o período em home office. Ao configurar sua URA de atendimento pense em quais setores precisam constar no menu inicial e que vão dar praticidade ao processo. Desse modo você evita ter clientes confusos e nervosos tentando encontrar a opção que ele precisa naquele momento.

Vamos enumerar algumas vantagens da URA para que tudo corra bem para o seu atendimento.

1. Atendimento automático

Principal funcionalidade da URA, o atendimento automático é o diferencial que sua empresa precisa. Nada de sinal de ocupado em seu telefone. Esteja sempre disponível para o seu cliente, independente de qual o local que estejam os seus colaboradores. Com um número virtual único, seu cliente tem a possibilidade de ligar para a sua empresa e escolher com qual setor falar e nem notar que está sendo atendido por funcionários em home office.

2. Menu interativo

A URA surgiu para dar agilidade ao processo de atendimento. Sem essa tecnologia em uma empresa o atendente recebe a ligação, pergunta o motivo do contato e ao entender com qual setor o cliente precisa falar, encaminha ao ramal correto. Já com a automatização do atendimento, o cliente (e nem sua empresa) perde esse tempo tendo que explicar o que precisa.

O menu interativo existe para oferecer as opções disponíveis de atendimento de uma empresa. Ele agiliza o processo desse contato encaminhando a ligação ao destino apropriado de acordo com o motivo da ligação. De preferência, sem ter que passar por terceiros ou explicar a mesma coisa diversas vezes.

3. Gravações eficazes

Já sabemos que a URA permite automatizar algumas funções do atendimento. E também que ela fornece ao cliente um menu com opções que o direciona ao atendimento desejado. Por isso ela é bastante eficiente para quem entra em contato com dúvidas muito repetitivas e que podem ser acessadas facilmente pelo banco de dados.

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Sua equipe em home office precisa estar mais atenta ao atendimento, por isso é bom pensar em como evitar que tenham uma demanda grande de dúvidas de clientes que sejam recorrentes.

Ter uma opção que leve automáticamente a respostas de questionamentos frequentes, evita  ocupar seus colaboradores com ligações que podem ser resolvidas rapidamente. Além de poupar que o atendente errado seja acionado, ouça o relato do cliente e ainda precise encaminhá-lo para um outro setor, forçando o cliente a repetir as informações passadas.

Com um menu de atendimento, este procedimento acaba sendo feito diretamente pelo cliente, que já pode resolver seu problema no primeiro contato. Assim, o cliente é atendido com mais rapidez e eficiência sem grandes filas de atendimento. 

4. Ramais eficientes

A comunicação entre seus colaboradores em home office precisa ser constante e rápida para que tudo funcione perfeitamente. Se esse é um fator indispensável para sua empresa e que pode te causar alguma insegurança por conta do trabalho remoto, não se preocupe mais. A URA disponibiliza um bom funcionamento de ramais oferecendo uma excelente qualidade de chamadas, livre de ruídos e vozes robotizadas.

Com a Nvoip, você consegue conectar todos os sistemas de seus colaboradores, tornando a comunicação ágil entre ramais, mesmo que não estejam no mesmo local físico. Além disso, com o número virtual, mesmo que sua filial e/ou colaboradores estejam em outra cidade, sua empresa pode ter um único número.

E claro, você não paga nada a mais por isso. A comunicação entre sistemas interligados ou entre números Nvoip é gratuita.

E, então, gostou dessas vantagens que a URA oferece para o home office de sua empresa? Na Nvoip você tem tudo isso e muito mais com preços que cabem no seu bolso. Nada de taxas exorbitantes e planos de fidelidade que te prendem a uma operadora. Aqui você tem garantia de qualidade, livre de contratos cheios de burocracia e ainda economiza com tarifas.

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