Saiba como efetuar ligações para a América do Sul
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como efetuar ligações para a América do Sul

Você gostaria de saber como efetuar ligações para a América do Sul? Sem problemas! Hoje você vai conhecer todos os detalhes que necessita para realizar ligações para as principais cidades de todos os países da América do Sul. Veja como é fácil!

Argentina
Bolívia
Brasil
Chile
Colômbia
Equador
Guiana
Paraguai
Peru
Suriname
Uruguai
Venezuela

VoIP ou operadoras convencionais?

Para realizar uma ligação é preciso saber se ela será realizada por uma operadora convencional ou através da tecnologia VoIP. Pois as informações necessárias para realizar as ligações através de cada uma são diferentes. Veja só!

  • Ligar para a América do Sul com operadoras convencionais:

00 + código da operadora + DDI + DDD + número do telefone

Os códigos podem variar, por isso, é necessário que você saiba qual o seu código. Os números das operadoras do Brasil são:

14 – Brasil Telecom
15 – Telefonica
21 – Embratel
23 – Intelig
31 – Telemar

  • Ligar para a América do Sul com VoIP

DDI + DDD + o número do telefone

Atenção: Observe que os símbolos de + não devem ser digitados, eles são usados aqui de forma representativa. Portanto, digite apenas os números.

Argentina

Caso você deseje saber como efetuar ligações para a América do Sul, vamos começar pela Argentina. O país apresenta uma ótima economia ficando atrás apenas do Brasil. Isso porque o país apresenta uma boa infraestrutura, abundância de recursos naturais, boa base de educação e trabalhadores qualificados. O setor de serviços é o que contribui mais ativamente para o PIB. Além disso, é importante destacar que o Brasil é o seu principal parceiro no Mercosul.

Gostaria de manter contatos na Argentina? Então utilize a tecnologia VoIP e economize nas suas ligações internacionais. Veja como é fácil: Basta saber que o código do país é 54 e que o DDD das cidades de Buenos Aires e La Plata são 11 e 221 respectivamente.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Buenos Aires: 5411 + número

La Plata: 54221 + número

Bolívia

Você sabe como efetuar ligações para a Bolívia? Esse país é incrivelmente diverso, pois é formado por trinta e seis nações e povos indígenas. Por essa razão, o nome oficial do país é Estado Plurinacional da Bolívia em homenagem a Simon Bolívar que lutou pela independência. A sua principal fonte de economia é a exportação de produtos advindos da agricultura, além de gás natural. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história desse lugar, vamos aprender a efetuar ligações para lá.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

O DDI da Bolívia é 591. Então, é necessário digitar esse número para direcionar a sua ligação para esse país. Após esse número, é preciso saber qual é o DDD da cidade com a qual deseja se comunicar. Para falar com a capital, La Paz, basta digitar 2 e com Cochabamba 42. Portanto, as ligações para as duas cidades ficariam da seguinte maneira:

La Paz: 5912 + número

Cochabamba: 59142 + número

Brasil

Está em outro país e precisa ligar para o Brasil. Então saiba que gerenciar seu negócio nunca foi tão fácil. Imagine que você deseja ligar para a cidade de São Paulo. Assim, basta seguir essa instrução:

Ligação VoIP 55 (DDI) + 11 (DDD) + número

Chile

No passado, o país se caracterizou por uma alta taxa de inflação, que chegou a 802%. No entanto, nas décadas de 90 e 2000, o Chile se destacou por uma liberação econômica. Apesar de ter sido afetada por uma crise econômica, atualmente a inflação é de 3,8%. A sua economia se caracteriza pela exportação e foi destaque no fim da década passada.

Deseja realizar uma ligação para esse destaque na economia? Sem problema, o DDI do país é 56. Veja o DDD de duas cidades importantes: Santigado do Chile (2) e Puerto Varas (65):

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Santiago do Chile: 562 + número

Puerto Varas: 5665 + número

Colômbia

Você é uma pessoa de negócios? Então, com certeza você tem um olho na Colômbia. Ela é a terceira economia da América Latina depois do Brasil e da Argentina. Além disso, ela continua em crescimento: No primeiro trimestre de 2018 a sua economia cresceu 2,2%.

Quer fazer contato com pessoas nesse país? Então digite o DDI 57, o DDD da cidade e o número para qual deseja ligar. Portanto, para ligar para Bogotá o DDD é 1 e para Medelin é 4.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Bogotá: 571 + número

Medelin: 574 + número

Equador

O Equador tem sua economia baseada nas reservas de petróleo. Por esse motivo, ele corresponde a cerca de 40% das exportações. O Brasil, por sua vez, é um dos principais parceiros de importação dessa nação. Além disso, o Equador é um grande produtor de cacau, café e banana. O DDI é 593. Já o DDD da capital Quito é 2.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Quito: 5932 + número

Guiana

Esse é o único país da América do Sul que tem o inglês como língua oficial. Ademais, sua economia tem mostrado crescimento desde 1999 e apresenta uma atmosfera mais favorável para iniciativas empresariais. A capital da Guiana, Georgetown, é a cidade mais populosa do país. Por isso, trazemos as informações sobre como efetuar ligações para lá. O DDI do país é 592 e o DDD dessa cidade é 2. Portanto, para efetuar ligações para lá, basta digitar conforme abaixo:

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Georgetown: 5922 + número

Paraguai

Esse país possui uma economia liberal de mercado. Além disso, a economia informal é parte da realidade de muitos moradores do Paraguai. No entanto, o país tem se destacado na economia ultimamente. Mesmo que a longo prazo, tem mostrado um crescimento industrial. Assunção e Encarnación são duas cidades que merecem destaque. O DDD delas é 21 e 71 respectivamente. Já o DDI do país é 595.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Assunção: 59521 + número

Encarnación: 59571 + número

Peru

Como efetuar ligações para o Peru? Nesse país é possível encontrar comidas exóticas e vestígios da civilização Inca. Quer ligar para Lima ou Cusco? Digite o DDI 51 e o DDD 1 e 84, respectivamente.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Lima: 511 + número

 Cuzco: 5184 + número

Suriname

Esse país conquistou a sua independência da Holanda somente em 1975. Por causa da sua colonização, o país se identifica mais com o Caribe, por exemplo, que teve os mesmos colonizadores. Atualmente, a sua população total é de 600 mil habitantes e somente na capital Paramaribo, estão localizados quase metade dos habitantes de toda Suriname. Por conta da quantidade de habitantes, não há a necessidade de uso de DDDs. O código do país é 597. Assim, uma ligação para a capital seria realizada dessa maneira:

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Paramaribo: 597 + número

Uruguai

A principal fonte da economia do Uruguai é a criação de bovinos e ovinos para a exportação de produtos advindos desses animais. Mesmo em um país que faz fronteira com o nosso, não é fácil estar sempre em contato. Mas com a tecnologia VoIP é simples. Entre em contanto com a capital Montevidéu que fica no extremo sul do país. Outra cidade muito importante é Punta del Este. Quer saber como ligar para elas? Os DDDs para a capital é 2 e para Punta del Este é 42. Então veja só como é simples!

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Montevidéu: 5982 + número

Punta del Este: 59842 + número

Venezuela

Após a primeira guerra mundial, a economia da Venezuela deixou de ser inteiramente focada na agricultura para contar com a exportação de petróleo, que é responsável por um terço do PIB do país. As principais cidades são Caracas e Maracaibo. O DDD delas é 2 e 61 respectivamente. O código do país ou DDI é 58. Para realizar uma ligação VoIP basta seguir os passos a seguir.

Ligação VoIP: Digite o DDI + DDD + número

Caracas: 582 + número

Maracaibo: 5861 + número

Sabemos que esse artigo foi útil para você. Precisa de saber como efetuar ligações para outros países? Agora você também tem um guia simples de como ligar para a América Central. Então avalie esse artigo e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de várias novidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn