Blog

Como fazer ligação internacional para a Oceania?

Você gostaria de saber como fazer uma ligação internacional para a Oceania? Então hoje você vai descobrir como resolver essa situação de formas muito simples. Escolha abaixo o país para o qual você deseja fazer uma discam internacional.

Austrália
Fiji
Ilhas Marshall
Ilhas Salomão
Indonésia
Micronésia
Kiribati
Nauru
Nova Zelândia
Palau
Papua Nova Guiné
Samoa
Tonga
Tuvalu
Vanuatu

VoIP ou operadoras convencionais?

Para realizar uma ligação é preciso saber ela será realizada por uma operadora convencional ou através da tecnologia VoIP. Pois as informações necessárias para realizar as ligações através de cada uma são diferentes. Veja só!

  • Ligar para a Oceania com operadoras convencionais:

00 + código da operadora + DDI + DDD + número do telefone

Os códigos podem variar, por isso, é necessário que você saiba qual o seu código. Os números das operadoras do Brasil são:

14 – Brasil Telecom
15 – Telefonica
21 – Embratel
23 – Intelig
31 – Telemar

  • Ligar para a Oceania com VoIP

DDI + DDD + o número do telefone

Atenção: Observe que os símbolos de + não devem ser digitados, eles são usados aqui de forma representativa. Portanto, digite apenas os números.

Você vai ver de forma simples e objetiva qual é o código de cada país abaixo, além dos códigos das principais cidades de cada um, incluindo as capitais. Mas lembre-se: nem todos os territórios da Oceania estão representados aqui, apenas os países. Isso porque muitos territórios desse continente são áreas pertencentes a outros países, como a França e os Estados Unidos.

Austrália

A Austrália é o principal país desse continente, sendo também o de maior extensão. E o seu DDI é 61. As principais cidades são a capital Canberra e a cidade de Sydney, nas são atendidas pelos códigos 6 e 2, respectivamente. Então veja só como podemos realizar uma ligação através do VoIP no Brasil para essas duas cidades:

Canberra: 61 (DDI) + 6 (DDD) + número

Sydney: 61 (DDI) + 2 (DDD) + número

Fiji

Gostaria de ligar para a Oceania? Mais especificamente o país Fiji? Tudo certo! Vamos lá: O código do país é 679. No entanto não é preciso digitar o código de cidade. Ou seja, no caso de fazer uma ligação para a capital Suva, a ligação através do VoIP é realizada da seguinte forma:

Suva: 679 (DDI) + número

Ilhas Marshall

Oficialmente como República das Ilhas Marshall, é um país com um conglomerado de ilhas. A capital é Dalap-Uliga-Darrit (Atol de Majuro), mas é conhecida como Majuro. O DDI desse país é 692 e não é necessário digitar um código DDD. Portanto, uma ligação para a capital é feita da seguinte forma:

Majuro: 692 (DDI) +  número

Ilhas Salomão

As Ilhas Salomão são um país no oceano Pacífico, na Melanésia, e é um local misterioso quanto a sua história, língua faladas e a genética da população. Esse país é localizado em um arquipélago de mesmo nome. As ilhas Santa Cruz e outras ilhas e atóis isolados são territórios integrantes desse local. A capital é Honiara. Assim como em algumas outras localidades não é necessário digitar um código DDD específico, apenas o código do país 677 antes do número.

Honiara: 677 (DDD) +  número

Indonésia

A Indonésia localiza-se entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo parte do seu território pertencente ao continente da Oceania. Esse país é o maior arquipélago do mundo e sua capital é Jacarta. O DDI é 62 e o DDD de Jacarta é 21. Quer fazer uma ligação para lá? Veja como é simples!

Jacarta: 62 (DDI) + 21 (DDD) + número

Micronésia

Quer saber como fazer uma ligação internacional para a Oceania e para a Micronésia? Você precisa digitar o código do país (DDI) que é 691 e em seguida o código de área da cidade. Então imagine que você deseja ligar para a capital desse país, Palikir. O DDD dessa cidade é 320. Portanto, uma discagem internacional para lá através do VoIP é realizada dessa forma:

Palikir: 691 (DDI) + 320 (DDD) + número

Kiribati

O seu objetivo é ligar para Kiribati? Então saiba que o DDI desse país é 686. Não há código de área para as cidades. Por isso, uma ligação para Tarawa do Sul, a capital do país, é realizada da seguinte maneira:

Tarawa do Sul: 686 (DDI) + número

Nauru

Esse país chama-se, oficialmente, República de Nauru. Ele é um país insular com uma área total de 21 quilômetros quadrados. Por isso, ele é o menor país insular do mundo. Quer fazer uma discagem internacional para Nauru? O código do país é 674 e o DDD da capital Yaren é 558.

Yaren: 674 (DDI) + 558 (DDD) + número

Nova Zelândia

Você já sabe como fazer uma ligação internacional para a Oceania. E como fazer uma ligação para a Nova Zelândia? Ela é composta por duas ilhas principais chamadas Stewart e Chatham. Embora Wellington seja a capital neozelandesa, a maior cidade e o maior polo financeiro é Auckland. Portanto, vamos descobrir como ligar para essas duas cidades. O código DDI da Nova Zelândia é 64 e o DDD da capital é 4. Já o DDD de Auckland é 9.

Wellington: 64 (DDI) + 4 (DDD) + número

Auckland: 64 (DDI) + 9 (DDD) + número

Palau

Deseja ligar para a República de Palau? Este também é um país insular de pequena extensão, por isso não há códigos para as cidades. O único código necessário para ligar para esse país é o DDI 680. Portanto, para realizar uma ligação para a capital, basta digitar o DDI e o número com o qual deseja falar.

Ngerulmud: 680 (DDI) + número

Papua Nova Guiné

Esse país é um dos lugares com maior diversidade cultural no mundo, foram registradas mais de 848 línguas diferentes. A Papua Nova Guiné faz parte do bloco econômico APEC que busca o livre comércio entre os países da Ásia e da Oceania. Deseja ligar para a capital Porto Moresby? Basta digitar o DDI do país e o número.

Porto Moresby: 675 (DDI) + número

Samoa

Para fazer uma ligação internacional para a Oceania, Samoa é simples. Digite o DDI 685 e o número com o qual quer falar. É o que mostra o esquema abaixo para ligar para a capital Apia.

Apia: 685 (DDI) + número

Tonga

A capital de Tonga é Nuku’alofa. Para fazer uma discagem internacional para lá basta digitar o DDI do país (676) e o número. Veja como:

Nuku’alofa: 676 (DDI) + número

Tuvalu

Você sabia que esse país localiza-se entre o Havaí e a Austrália? Além disso, a sua capital é chamada de Funafuti e o DDI do Tuvalu é 688. Para ligar para a capital como para qualquer outra cidade basta seguir o modelo baixo:

Funafuti 688 (DDI) + número

Vanuatu

Vanuatu é formado é formado por 825 ilhas. Ademais, esse país conquistou a sua independência em 1980. Sua capital é Port Vila. Para ligar para lá basta digitar o DDI 678 e o número em seguida. É sem simples!

Port Vila: 678 (DDI) + número

Considerações

E então, aprendeu como fazer ligação internacional para a Oceania? Acompanhe o nosso blog e descubra como ligar para América do Sul, América do norte, América central e muitas outras áreas do mundo!

Está em busca de um serviço de telefonia para ligar ou receber ligações do exterior com custo local? Então você está no lugar certo. Entre em contato agora mesmo com um de nossos colaboradores e conheça mais sobre nossos planos de número virtual.

O que achou de nosso artigo? Conseguiu aprender como ligar para o país que queria? Se quiser ver mais dicas sobre telefonia é só acompanhar o nosso blog, YouTube, Instagram e LinkedIn.

Lívia Amorim

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

2 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

2 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

2 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

3 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

3 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

3 meses ago