Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Como fazer portabilidade para a Nvoip

Muitas empresas estão saindo da telefonia convencional e investindo em tecnologia VoIP por uma série de fatores, dentre eles a economia que o sistema proporciona. E felizmente é possível realizar a portabilidade de sua telefonia sem perder o número de sua empresa. 

E você, pensando em ter em sua empresa a telefonia VoIP mas não sabe como fazer a portabilidade? Se o que está buscando é uma operadora que resolva esse problema e ainda lhe dê qualidade e segurança no processo; a Nvoip tem a solução!

Hoje vamos te contar como é simples esse processo e quais as vantagens que ele traz ao seu negócio. Preparado para dar mais um passo em direção ao sucesso? Então, se ajeite na cadeira e boa leitura!!

O que é a tecnologia VoIP?

Se você utiliza a telefonia convencional, você deve estar acostumado com um cabeamento bem complexo. Para que todos os telefones da sua empresa funcionem precisa que tenha bastante fio envolvido nesse processo, não é verdade? 

O VoIP ou Voz sobre Protocolo de internet, transforma suas chamadas em dados virtuais que são transferidos pela internet. E nada de fios! É uma maneira eficiente de realizar suas ligações, sem a dor de cabeça das muitas manutenções que temos que nos preocupar em realizar ao usarmos a telefonia comum. 

Explicando melhor, o VoIP é uma tecnologia que permite a transmissão de voz por IP; os protocolos de internet. Isso significa que ele transforma os sinais de áudio analógicos, ou seja, a sua voz de uma chamada, em dados digitais. E esses dados digitais são transferidos através da Internet. 

Dando um exemplo prático, apenas para entender a dinâmica de como funciona, é só você lembrar das chamadas que costuma fazer através de aplicativos populares como o WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e etc. Todas utilizam a tecnologia VoIP.

Com operadoras de VoIP você oferece todos os serviços de uma operadora convencional de telefonia, com o diferencial de ter chamadas com mais qualidades, sem ruídos, e a possibilidade e facilidade de integração a outros sistemas.

Conheça o número virtual

Para desfrutar das vantagens da telefonia VoIP, você precisa conhecer o número virtual. Ele é o recurso que torna possível suas ligações através dessa tecnologia. O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol). 

É um número com funções comuns em que você faz e recebe chamadas do mesmo modo que com um número convencional. Mas, claro, com algumas vantagens que vão além do que você conhece sobre telefonia.

O que o difere é que ele recebe chamadas ou pode roteá-las para um número específico do usuário. Isso sem a necessidade de estar vinculado a uma linha telefônica comum. As chamadas para esse número são tratadas remotamente e encaminhadas de acordo com regras definidas pelo usuário. 

Você deve gostar também:  4 motivos para usar VoIP para Call Center

Normalmente, esses números são frequentemente usados por empresas para ligações de longa distância. Isso, sem que o usuário seja obrigado a pagar as tarifas cobradas em uma ligação via DDD ou DDI. 

Portabilidade numérica para o VoIP

Muitas empresas deixam de adotar o número virtual pois acham que vão perder o número telefônico de uso habitual. Mas fique tranquilo porque isso não é verdade. A tecnologia VoIP permite que a portabilidade seja realizada de maneira simples, prática e rápida. 

O processo é totalmente seguro e preserva todas as informações particulares da organização, sem qualquer interferência.

Em pouco tempo, as ligações podem ser retomadas e o negócio não perde tempo e nem realiza gastos desnecessários com chamadas enquanto aguarda a portabilidade. Em relação a outras soluções, inclusive, esta é a que apresenta um tempo menor de implementação e espera. 

Portanto, com esses detalhes em mãos, não há qualquer motivo para adiar a transformação e começar a aproveitar os demais benefícios que ela traz.

Como fazer a portabilidade para a Nvoip

Sem mais delongas, vamos ao que interessa! Como fazer a portabilidade do seu número para a Nvoip, seja ele convencional ou de outra operadora VoIP.

1 Portabilidade gratuita

A primeira, e mais importante, informação que você precisa ter sobre a portabilidade para a Nvoip é que ela é inteiramente gratuita. Não cobramos nenhuma taxa para que sua empresa realize a portabilidade numérica de sua operadora atual para a Nvoip. 

Você só paga os valores referentes ao plano. Também não existe um período mínimo para ficar conosco após a portabilidade. Você pode cancelar ou ir para outra operadora a qualquer momento.

2 Documentação necessária

O processo para iniciar sua portabilidade numérica é simples. É necessário que você nos envie os documentos que comprovam a titularidade de seu número, como o CNPJ/CPF e última fatura ou conta.

Também precisamos de um documento que nos autorize a solicitar essa portabilidade. Feito isso, iremos fazer uma consulta de viabilidade e se tudo estiver correto, entre 3 a 15 dias úteis (dependendo de sua localidade) o número será portado. 

3 Verificando a cobertura para portar

Um ponto importante para que você possa portar seu número para o VoIP, é verificar se sua região tem a cobertura necessária. A Nvoip hoje é a operadora STFC 100% em nuvens, com maior cobertura com portabilidade do Brasil

Somos a primeira empresa a levar o VoIP à pequenas cidades, abrindo aos empreendedores dessas localidades a oportunidade de potencializar seu negócio conferindo status de competitividade com grandes centros.

Se sua cidade não estiver na cobertura Nvoip, verifique se existe alguma cidade atendida com o mesmo DDD. A maioria das cidades que possuem o mesmo DDD falam com o custo de uma ligação local entre elas. Assim, cidades vizinhas, também desfrutam das vantagens Nvoip.

Você deve gostar também:  Como configurar Torpedo de Voz no Zabbix

4 Mas, afinal, qual a diferença entre a minha telefonia comum e o VoIP?

Bem, a principal diferença é que o número virtual você atende suas ligações através de sua rede de internet. Já o número de telefonia convencional, você recebe suas chamadas, geralmente, através de um cabeamento próprio. 

Além disso o número virtual lhe dá muito mais vantagens como número de ligações simultâneas (na Nvoip você já começa com 5 ligações simultâneas), a possibilidade de atender as ligações em qualquer lugar, integração com outros sistemas, ramais ilimitados, atendimento automático e muito mais.

E, claro, o custo da telefonia VoIP é mais barato que o de uma telefonia convencional. Sua empresa pode chegar a economizar até 70% utilizando a Nvoip como operadora.

Aqui no blog nós te contamos tudo sobre as principais vantagens de ter a telefonia VoIP. E a equipe Nvoip está pronta para atendê-lo caso você queira mudar hoje mesmo a sua telefonia. É rápido e simples. E sua empresa só tem a ganhar! Está preparado para mais esse passo em direção ao sucesso? A Nvoip te ajuda! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email