Categorias: BlogTecnologia

Como uma central telefônica pode impulsionar sua empresa

5.0
02

Uma central telefônica tem a função de facilitar a comunicação entre as pessoas, sejam elas colaboradoras ou clientes de uma empresa. Essa tecnologia pode impulsionar os resultados de seu negócio, trazendo uma maior organização ao ambiente profissional e fazer com que o diálogo seja ágil e eficiente, além de economia nos custos telefônicos. 

Com o passar do tempo e as necessidades do mercado, a central telefônica recebeu inovações, otimizando a sua utilização dentro das empresas. O PABX é uma evolução dessa tecnologia. Ele unifica os ramais, eliminando a necessidade de contratar diversos números, entre outras funcionalidades.  

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando o artigo! 


O que é um PABX? 

PABX (Private Automatic Branch Exchange, cuja tradução seria Troca automática de ramais privados) é uma central telefônica. Ela é responsável, principalmente, por interligar todos os aparelhos da empresa por meio de um sistema de ramais. Mas, além disso, traz inúmeras outras possibilidades. 

Há diversos tipos de PABX. Os mais comuns são o analógico, o digital, o híbrido, o IP e o Cloud ou nuvem, cada um com suas características e vantagens. Ficou interessado em saber mais sobre essa tecnologia e suas diversas variações? Que tal acessar PABX para entender mais sobre o assunto?  


Por que ter uma central telefônica em nuvem em sua empresa?


O PABX em nuvem é uma importante estratégia de negócio. Ele nada mais é do que uma central telefônica totalmente virtual, que funciona por conexão com a internet. Esse sistema dispensa qualquer tipo de equipamento e manutenção, tem serviço de voz e diversas funcionalidades para tornar o trabalho mais simples e intuitivo.  

Ter uma central telefônica em nuvem em sua empresa vai trazer maior rentabilidade e dinamismo para o cotidiano de sua equipe. As vantagens oferecidas por essa tecnologia são muitas, por isso ela está se tornando cada dia mais comum entre as empresas. Seu desempenho é altamente satisfatório, e reflete em maior produtividade, melhor comunicação e maior satisfação entre funcionários e clientes. 

Veja os três principais benefícios dessa funcionalidade:  


1 – Recursos 

Muitas pessoas acham que o PABX se limita apenas a um transferidor de ligações. Mas as funções dessa central telefônica vão muito além disso. O PABX é uma ferramenta que impacta diretamente no trabalho das equipes. O sistema PABX Cloud, ou em PABX em nuvem tem:  

  • possibilidade de customização — a estrutura se molda conforme a demanda da empresa; 
  • capacidade ilimitada de ramais; 
  • facilidade para realizar a configuração do sistema; 
  • possibilidade de conexão com computadores e com outros sistemas PABX; 
  • fila de chamadas; 
  • gravação de chamadas;  
  • possibilidade de ligação em ramal remoto sem internet dedicada; 
  • integração facilitada com outros sistemas; 
  • instalação VoIP facilitada; 
  • implementação de recursos de forma mais barata.  


2 – Credibilidade na imagem corporativa 

Um dos valores mais importantes de uma empresa atualmente é a sua credibilidade no mercado. Um negócio que é bem visto por determinado público e seus clientes, certamente vai ter mais fidelidade, uma maior possibilidade de conquistar novos compradores e expandir seu empreendimento. 

Provavelmente você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica.” E ele faz todo sentido, principalmente no mundo dos negócios, onde há muita concorrência. Com um atendimento personalizado possibilitado pela funcionalidade da URA (Unidade de Resposta Audível), que atende os contatos com uma gravação personalizada, você já sai ganhando uma boa impressão do seu cliente. Uma boa comunicação faz toda diferença! 


3 – Economia

A implantação de uma central telefônica, tem um grande custo benefício, já que há uma redução significativa do custo das ligações e também das contas de telefonia, que consomem uma boa parcela do financeiro da empresa mensalmente. 

Além disso, essa tecnologia possibilita que a comunicação entre funcionários seja feita sem a utilização da operadora. Ou seja, traz economia de recursos e otimiza a comunicação.  

Dessa forma os colaboradores podem ter um ramal exclusivo, o que agiliza os atendimentos telefônicos e ajuda a elevar a produtividade da equipe. E ainda são excelentes ferramentas para prospectar clientes e fechar vendas, sem aumentar os custos fixos da empresa. 

Essas facilidades impactam diretamente nos resultados corporativos, gerando um retorno do investimento bastante positivo, tanto para os clientes, quanto para os funcionários, principalmente quando a projeção é realizada em médio e longo prazo. 


VOIP e PABX 

O PABX em nuvem funciona apenas com linhas de operadoras VoIP, tecnologia que geralmente tem tarifas mais baixas para chamadas, principalmente de longa distância. Esse sistema, atualmente é uma das melhores soluções para as empresas que querem ter um excelente atendimento ao cliente.  

A tecnologia VoIP, ou Voz sobre IP, está inovando a telecomunicação. Esse sistema consiste no uso das redes de internet para realizar e receber ligações em tempo real.  

Como vimos com o PABX, no VoIP não é diferente quando falamos em economia. O sistema pode reduzir significantemente o custo de ligações. A única prioridade dessa funcionalidade é a demanda de internet banda larga, pois sem ter uma boa qualidade, sua rede pode ser afetada por lentidões e oscilações. 

Por fim, com todos esses motivos listados ao longo do texto, a solução do PABX em nuvem vem crescendo exponencialmente. A combinação de menor custo e funcionalidades modernas tem impulsionado as empresas a se manterem competitivas, em um mercado onde a concorrência é cada vez maior e mais forte.  

O serviço de PABX em nuvem, vem se tornando padrão em organizações de todos os portes, buscando melhores recursos, interfaces intuitivas e modernas e melhor relação custo-benefício. 

O que gestores e empreendedores precisam ter em mente é que uma boa a comunicação empresarial faz toda diferença. Investir em um PABX em nuvem pode contribuir de forma significativa para criar esse diferencial competitivo no mercado.  

Uma central telefônica que ofereça todas as funcionalidades necessárias para a sua empresa, pode ajudar a alavancar os seus resultados. Investir em qualidade faz com que os seus funcionários possam desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível, tornando o negócio mais dinâmico e eficiente, com maior sinergia entre os departamentos, além de aumentar a produtividade de suas equipes. 

Quer mais dicas para impulsionar seu negócio? Então aproveite para ler sobre comunicação em vendas ao telefone.  

Este site utiliza cookies.