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Saiba como usar o SMS em sua campanha de marketing

Se você acha que o SMS é um recurso ultrapassado, preciso te informar que está equivocado. Uma das ferramentas com a maior taxa de abertura, o SMS é destaque quando se fala em sucesso na entrega de mensagens de marketing. E é claro que ter a tecnologia VoIP para disseminar esse tipo de anúncio é fundamental para ter campanhas eficientes e com ótimos resultados.

Eficaz e preciso, o SMS marketing é a estratégia que sua equipe precisa para garantir que sua marca seja amplamente divulgada e seus produtos ou serviços sejam notados pelos leads. Quer saber mais como utilizar o SMS para atrair clientes? Então continue a leitura que hoje vamos te contar como isso é possível.

O segredo do sucesso do SMS

Você sabia que o SMS tem a maior taxa de abertura entre os recursos de envio de marketing? 90% das pessoas que recebem a mensagem, abrem o SMS em até 3 minutos. E, num total de taxa de abertura, são 97% contra 22% apenas de abertura de e-mail marketing.

E o segredo para que essa taxa seja tão alta é que, bem, nós sabemos que o celular é um companheiro quase inseparável de todos nós hoje em dia. Enviar uma mensagem diretamente para a ferramenta que utilizamos a todo momento para nos manter conectados com o mundo, é uma das melhores estratégias do marketing.

Praticamente todos os celulares recebem SMS, independente do modelo do aparelho e até mesmo quando o sinal da operadora não está tão bom. Não tem como ignorar a acessibilidade que o SMS proporciona e porque é um sucesso quando se trata de entregar mensagens ao lead.

O SMS e o VoIP

A tecnologia VoIP é responsável por facilitar a rotina da sua empresa. Entre muitos recursos, o SMS também se destaca. E essa parceria rende muitas possibilidades para que as estratégias de marketing atinjam os seus objetivos.

Com o VoIP você consegue automatizar os disparos de SMS, individuais ou em massa, você também pode selecionar mailings de acordo com a campanha e tudo isso de maneira rápida e econômica. A telefonia VoIP tem taxas até 70% mais baratas que a telefonia convencional. 

Dicas para seus SMS marketing

Agora que você já sabe como o SMS é eficiente para atingir em cheio seus leads, você precisa conhecer essas dicas para ter êxito em suas campanhas.

1. Listas direcionadas

Com o VoIP você tem acesso a dados com informações importantes a respeito de preferências dos seus leads. Aproveite para direcionar campanhas de produtos ou serviços a mailings selecionados de acordo com o interesse e obtenha um alto retorno. 

Se você possui o cadastro de um lead em seu sistema, identificando suas preferências, você é capaz de enviar promoções e campanhas de produtos que se adequem ao gosto dele. Dessa forma, o torpedo funciona como uma ótima ferramenta de pré-venda. 

2. Cliente especial

Você está enviando mensagens para a ferramenta tecnológica mais íntima de uma pessoa: seu celular. Então, nada mais justo que fazê-lo se sentir especial. Ofereça a ele uma experiência de aproximação com a sua marca. Envie cupons de desconto, felicitações de aniversário, lembretes de promoções.

O importante é deixar que seu cliente saiba que a empresa se preocupa com ele e tem o cuidado de separar conteúdos especiais pensando nele. 

3. Conteúdo atrativo

Não é porque possui uma grande taxa de abertura que você não deve se preocupar com o conteúdo da mensagem que está enviando. Seja criativo! Instigue a curiosidade de seu lead para que ele queira ir até o seu site para saber mais ou ligar para a empresa em busca de informações e novidades.

Produza textos que tenham uma linguagem simples e atual, mantendo o caráter de aproximação com seus clientes sempre. 

4. Envie pesquisas de satisfação

A pesquisa de satisfação é um ótimo recurso de pós venda e ajuda bastante o marketing a pensar em outras estratégias. Com ela o seu negócio consegue identificar e melhorar pontos fracos e potencializar pontos fortes. 

Se o seu produto tem uma ótima avaliação de seus clientes, por exemplo, é o momento de você pensar em expandir sua linha de produtos. Ou mesmo expandir seu negócio territorialmente se o sucesso do produto for grande.

Todas essas informações, tão necessárias ao desenvolvimento e marketing de sua empresa, você consegue aplicando um simples questionários ao seu consumidor. A pesquisa de satisfação é uma ferramenta versátil e pode ajudar sua empresa a decolar no mercado. 

Sua equipe consegue identificar se o produto atingiu as expectativas e como melhorar seus índices de sucesso. Automatizando sua pesquisa de satisfação com a ajuda do SMS, você consegue distribuí-la de forma eficaz aos seus clientes e ainda poupa um tempo valioso de seus colaboradores nesse processo. 

Sem precisar realizar ligações posteriores ou alongar chamadas com clientes para aplicar o questionário, com a automação, você dispara de uma vez só vários torpedos para propagar a sua pesquisa.

5. Acompanhe suas métricas

Mais um dos benefícios do envio de SMS com a telefonia VoIP, é que você nunca vai ter dúvidas sobre a eficiência da sua estratégia de marketing. Afinal, a tecnologia possibilita que você acompanhe os resultados de engajamento e conversão em tempo real por meio de relatórios completos. 

E isso facilita para que sua equipe de marketing tome decisões mais estratégicas com base em indicadores concretos em vez de depender de suposições. 

6. Leads prontos

Outro fator importante é que o SMS tem capacidade de trazer até a sua equipe de atendimento um lead pronto ou muito inclinado a efetuar a compra. Um lead que se dispõe a procurar sua empresa após receber um SMS marketing, já está no caminho da conversão.

Rápido, simples e extremamente eficaz, o SMS é uma das soluções de mais baixo custo e com alto retorno que sua empresa pode utilizar como estratégia de venda. E tudo isso, com a tecnologia VoIP, é garantia de sucesso e economia.

E você está esperando o que para implantar a telefonia VoIP em sua empresa? Fale hoje mesmo com um de nossos colaboradores na Nvoip e tenha em mãos mais essa excelente ferramenta para utilizar em suas estratégias.

Alessandra Oliveira

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