Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Como utilizar seu número VoIP no WhatsApp Business

Você já deve ter ouvido falar sobre o WhatsApp Business. A versão empresarial do famoso aplicativo de mensagens feita especialmente para as pequenas e médias empresas. Utilizando automatizações e alguns recursos a mais que a versão original, o aplicativo já ganhou espaço entre os pequenos empresários.

E você sabia que dá pra usar o seu número VoIP para configurar a sua conta do WhatsApp Business? O processo é bem simples e hoje nós vamos contar tudo para você. Confira mais essa dica Nvoip para o seu negócio e não fique de fora das tendências do mercado.

O que é o WhatsApp Business?

Criado com o intuito de facilitar a vida do pequeno empresário e estabelecer uma comunicação rápida entre ele e seu cliente, o WhatsApp Business já é um dos aplicativos mais usados no meio empresarial. E isso porque ele é um grande auxílio na hora de deixar o atendimento com um pouco mais de ar profissional.

Nos dias atuais, sabemos a importância que ferramentas altamente difundidas como o WhatsApp são para o seu negócio. O sucesso do relacionamento com o cliente inclui estar disponível em meios digitais de fácil acesso.

Através do sistema do WhatsApp Business você usufrui de algumas vantagens bem eficazes como chatbots e automatizações. Você ainda pode disponibilizar informações úteis sobre o seu negócio e facilitar ainda mais a vida de seu consumidor. 

Em seu perfil podem constar a descrição da sua empresa, localização, qual o ramo dela e links para seu site, redes sociais e e-mail. E você sabia que pode transformar qualquer um de seus números em um número comercial para o WhatsApp Business, inclusive o seu número virtual da telefonia em nuvem?

O que é o número virtual?

O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol). É um número com funções comuns em que você faz e recebe chamadas do mesmo modo que com um número convencional. Mas, claro, com algumas vantagens que vão além do que você conhece sobre telefonia.

Ele funciona através da telefonia VoIP da seguinte maneira; a voz que é captada, é transformada em dado digital e transmitida através da internet. Por isso, para o bom funcionamento e a ótima qualidade em ligações que essa telefonia oferece, é imprescindível dispor de uma boa conexão com a internet.

Assim, o que o difere o número virtual de um número convencional é que ele recebe chamadas ou pode roteá-las para um número específico do usuário. Isso sem a necessidade de estar vinculado a uma linha telefônica comum. As chamadas para esse número são tratadas remotamente e encaminhadas de acordo com regras definidas pelo usuário. 

Normalmente, esses números são frequentemente usados por empresas para ligações de longa distância. Isso sem que o usuário seja obrigado a pagar as tarifas cobradas em uma ligação via DDD ou DDI. 

Você deve gostar também:  5 motivos para usar o Tronco SIP no seu Call Center

Por exemplo, suponhamos que você possui uma empresa que tem a sede em Belo Horizonte, o DDD é 31. Vamos imaginar que você precise atender clientes de São Paulo e que haja a necessidade de disponibilizar um número de telefone com o DDD 11 para facilitar a comunicação com seus consumidores. 

Utilizando a telefonia convencional você teria que: ou levar sua sede à São Paulo, ou contratar uma empresa terceirizada em São Paulo para realizar seus atendimentos. No entanto, com o número virtual, você pode ter um número de São Paulo e continuar atendendo da sua sede na cidade de Belo Horizonte. 

Bacana demais, não é mesmo? E além disso você ainda pode utilizá-lo para configurar a sua conta do WhatsApp Business! Vamos saber como.

Utilizando o número virtual para WhatsApp Business

Agora que você já sabe o que é o WhatsApp Business e o número virtual, vamos te ensinar o passo a passo para que você possa juntar esses dois recursos incríveis para se comunicar com seus clientes.

1. Número ativo no painel

Verifique se seu número virtual está ativo em sua plataforma VoIP e funcionando perfeitamente.

2. Baixe o Aplicativo

Vá até a loja de aplicativos de seu celular e procure por WhatsApp Business. Execute o download da ferramenta.

3. Leia e aceite os termos de uso

Depois de baixado, abra o aplicativo e leia os termos de uso. Se estiver de acordo, concorde e aceite para ter a permissão de acesso..

4. Insira o seu número para utilizar o aplicativo

Agora você vai cadastrar no aplicativo o número que você pretende tornar comercial no WhatsApp Business. Você pode escolher entre o número regional, o 0800 ou o 4003. Importante; ao cadastrar o seu número 4003, você precisa inserir o DDD 11.

5. Confirme o código de verificação

Assim que você cadastrar seu número, o aplicativo vai solicitar o envio de um código de verificação. Marque a opção “me ligue”. Ouça o código e insira no campo indicado em sua tela.

Pronto! Agora você já pode utilizar o seu número VoIP em seu WhatsApp Business. Fácil, não é mesmo?

E aí, gostou dessa dica e quer ler mais conteúdo como esse no nosso blog? Comente em nossas redes sociais ou nos mande seu feedback através do contato em nosso site. E já sabe, se quiser falar com um de nossos colaboradores sobre nossos planos, é só entrar em contato! Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email