Lisandra Queiroga

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CRM brasileiro: conheça 9 empresas

Entender a importância e fazer uso de plataformas que auxiliam no cotidiano de sua empresa é uma etapa fundamental para seu bom desempenho. Nesse cenário o CRM se torna um diferencial importante para seu negócio. Principalmente porque vivemos em um mercado extremamente competitivo.  Mas você conhece algum CRM brasileiro?

Sabemos que não podemos ficar presos à processos obsoletos como blocos de papel e diversas planilhas. Essas técnicas ultrapassadas não nos ajudam a gerenciar o negócio e nossos clientes de forma eficiente e moderna. 

Para isso temos diversas opções de plataformas que podem ajudar. Neste texto listamos 9 CRMs brasileiros para que você conheça um pouco desse mercado nacional. Confira! 

Explicando o CRM  

CRM é a sigla usada para o termo em inglês Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente)Ele se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.  

Mas o CRM vai além de uma plataforma ou um software. Nele é concentrado todo o processo utilizado por startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes. Além de antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes. Em suma é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.  

Atualmente estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário o conceito de CRM significa ser centrado no cliente. As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas.  

Isso acontece pela eficiência que o sistema tem. Além do modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local. Quer saber mais sobre CRM? Temos um texto sobre o tema. Clique aqui e leia. 

Agora que você já sabe a definição do termo vamos a nossa lista de empresas de CRM brasileiro. 

PipeRun  

PipeRun é um CRM brasileiro feito para agilizar a gestão de vendas no mercado B2B. Além disso é uma plataforma que conta com diversas soluções para cadastro de clientes. Como e-mails, geração de relatórios com informações e insights sobre o desempenho de sua empresa, pipelines de vendas e muito mais. 

A empresa foi criada em 2007 em Porto Alegre. Nasceu do incômodo com oportunidades que demoram para fechar. E também observando a perda de tempo com ações que a tecnologia pode muito bem fazer com mais velocidade e organização. 

Esse CRM oferece acesso imediato a 14 dias grátis sem cartão de crédito. Além dos planos prata, aceleração, ouro e enterprise.  Saiba mais aqui.

 RD Station CRM 

Outra opção de CRM brasileiro é o RD Station. Lançado pela Resultados Digitais, maior empresa de automação de marketing da América Latina. Esse CRM é muito simples e prático. O objetivo é que as suas ações sejam rápidas e ágeis, sem perda de tempo configurando ferramentas. 

Com essa plataforma é possível gerar relatórios visuais para acompanhar o desempenho de cada membro de sua equipe. E ainda é possível utilizá-lo agora mesmo, gratuitamente! O plano gratuito não tem limitação de recursos como contatos ou usuários cadastrados na plataforma. 

Além do plano gratuito a plataforma oferece também o plano Basic, que custa R$39,90 por usuário/mês. Ele conta com integração total ao RD Station Marketing. 

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Além disso o sistema é fácil de usar além de ser em português. O que é um benefício e tanto para quem não conhece bem a língua inglesa. 

Agendor 

O CRM brasileiro Agendor surgiu em 2012 em São Paulo. Seu propósito é aprimorar todo o processo comercial e diminuir, ou mesmo eliminar, o desperdício de oportunidades. 

“A inspiração para a criação do Agendor partiu de uma necessidade real, enfrentada diariamente pelo pai dos fundadores Gustavo e Júlio Paulillo: a empresa que ele atuava como gestor comercial estava enfrentando desafios para centralizar o cadastro de clientes e fazer o acompanhamento das vendas.” Essa história é apresentada no site da plataforma.

O Agendor é gratuito para até 2 usuários, com limite de 1000 empresas, 1000 pessoas, 150 negócios cadastrados e 2 GB de armazenamento. Se você precisa de mais, pode escolher o plano Pro. Ele é mais completo e custa R$39,00 mensais por usuário. 

Um diferencial do Agendor, são suas Webséries e seu canal de treinamentos no Youtube

Plug CRM 

A empresa Plug CRM é da capital mineira Belo Horizonte. Esse CRM brasileiro recentemente se integrou ao  RD Station CRM. Mas continua sendo uma ferramenta online simples e completa. É voltada para pequenas e médias empresas que desejam aumentar as conversões com simplicidade e sem dor de cabeça. Ela tem como objetivo ajudar seu negócio a otimizar o tempo, melhorar o planejamento e gerenciar equipes. Ademais a plataforma se integra com outros apps. 

A Plug CRM é comandada pelo CEO Luis Lourenço, e se define como o “CRM online mais fácil e completo que existe”. Apresenta funil de vendas, relatórios, históricos e muitas outras funcionalidades.  

Um dos diferenciais desse sistema é que ele oferece modelos de e-mail prontos, para que a empresa os envie para seus clientes e torne o histórico deles mais completo. Com esse sistema, a equipe também pode fazer anotações e registrar dados estratégicos importantes, que podem ser utilizados no planejamento. 

A Plug CRM disponibiliza um teste grátis por 15 dias. Os planos dependem do número de usuários, começando a partir de R$32,90. 

Moskit 

Com sede em Londrina, a Moskit é liderada pelo CEO Lucas Teixeira. Esse CRM brasileiro tem uma proposta de gestão de clientes e equipes de vendas com foco em resultados, aumento de produtividade e fácil adesão. 

Sua missão é “aumentar o desempenho de pessoas e empresas através de sistemas para internet acessíveis e de fácil alcance, encontrando soluções inovadoras e rápidas para o seu negócio”. 

As funcionalidades do sistema se dividem entre 4 pilares: gestão, comunicação, produtividade e automação. E não faltam recursos para fazer sua equipe comercial ter uma visão mais ampla do processo de vendas. 

Além disso o Moskit conta com uma ferramenta de Social CRM, para que você conheça melhor seus clientes. 

O Moskit tem uma precificação muito simples e transparente: R$49,00 por usuário/mês. Além disso oferece teste grátis por 14 dias. 

Atendare 

O Atendare é uma plataforma brasileira que vem ajudando muitas empresas a melhorar e descomplicar o seu processo de vendas com um sistema de CRM + Automação de Marketing + Automação de Vendas. Tudo em um só lugar.

Surgiu em 2018 e vem crescendo constantemente, atuando principalmente para empresas que precisam gerir o processo de pré-venda, venda e pós-venda em um só lugar. Além disso, possui ferramentas de e-mail marketing com uma segmentação avançada para nutrir tanto leads como clientes e ainda permite criar landing pages para captar novos leads.

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Um dos destaques do Atendare são suas automações avançadas que permitem tanto criar jornadas para o lead, como criar fluxos de outbound e fluxos para as oportunidades que estão com o time de vendas. O objetivo é simples: vender mais com menos desperdício de tempo, ganhando muita produtividade na sua equipe de vendas.

Nectar CRM 

Nectar é outro CRM brasileiro da nossa lista, e também não está aqui por acaso.  

Fundada em 2012 em Goiânia, a plataforma é focada em gestão do relacionamento com o cliente em vendas B2B. Promove aceleração da previsibilidade de receita e entrega de indicadores, tanto predefinidos quanto por Business Intelligence. 

O sistema consegue gerenciar contatos, acompanhar de perto o progresso das oportunidades de venda e gerenciar suas atividades e metas diárias. 

Há a possibilidade de integração com o Google Calendar. Se você já usa essa ferramenta, vai achar muito útil tê-la funcionando de forma unificada com o sistema de CRM. 

O Nectar tem um plano gratuito e 3 opções pagas. Os planos variam de R$70 a R$150 por usuário.  

Jeenga 

Outro CRM brasileiro de São Paulo é o Jeenga. Ele está no mercado desde 2014 e apresenta funcionalidades de automação de marketing. Seus fundadores foram Luiz Felipe Couto e Daniel Nakahara. 

Além das funcionalidades tradicionais de um CRM, a ferramenta é multicanal e permite fazer a gestão da jornada do cliente em 360º.  Conta com ferramentas para criar mensagens automatizadas via Email, SMS e até telefone

Meets 

Meets é um CRM brasileiro da cidade de Recife. Ele tem como objetivo principal fazer com que os gestores não percam mais nada de vista. Isto é possível graças ao registro de todas as conversas dos clientes com a empresa. Registro que permite à equipe saber o que foi tratado com eles no último atendimento.  

Além disso o sistema também envia lembretes por e-mail ou SMS para cada membro do time. Isso para que ele não se esqueça de realizar nenhuma tarefa importante, como contatar um cliente, por exemplo.  

Meets oferece 3 tipos de planos de acesso ao seu CRM, sendo um deles gratuito, com até 100 oportunidades de negócios e 1.000 clientes. O Plano Starter oferece contatos e clientes ilimitados. Já no Plano PRO os contatos e clientes são ilimitados, além de ter gestão de equipes, atendimento e múltiplos funis de vendas. A plataforma também tem a opção de quinze dias de teste ilimitado.

O que achou desses nove CRMs Brasileiros? Já usa algum deles? Sabemos que eles apresentam boas vantagens. O valor é em real, por exemplo, nos ajuda bastante considerando o quanto o dólar flutua. Além de ser acessível para micro e pequenas empresas. 

Agora que você já conhece mais sobre CRM brasileiro, não deixe de conferir cada um deles para escolher o mais adequado para a sua empresa. E caso conheça algum outro sistema que não citamos, aproveite para nos contar sobre ele em nossas redes sociais!

Que tal ler agora sobre a diferença entre ERP e CRM? Clique aqui e confira

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