Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Conheça os benefícios da revenda VoIP

O sonho de muitos profissionais é ter uma atividade para criar novas fontes de renda. E a revenda VoIP pode proporcionar isso já que ganhar dinheiro com essa tecnologia vem se tornando uma realidade em todo o mundo, e está se popularizando também no Brasil. 

Com a revenda VoIP é possível conciliar compromissos pessoais e profissionais e aumentar sua flexibilidade nos negócios. É um trabalho que possibilita a você ter mais autonomia para gerenciar seu tempo e finanças. 

Quer conhecer outras vantagens da revenda VoIP? Então acompanhe o texto.  

Entenda o que é VoIP 

Provavelmente você já sabe, ou pelo menos já ouviu falar, sobre o VoIP. Mas, antes de chegarmos efetivamente à revenda VoIP, vamos a definição da sigla. VoIP (originalmente Voice over Internet Protocol) significa voz sobre IP. Um sinônimo do termo é telefonia em nuvem.   

Imagine ser capaz de usar seu computador para fazer ligações com a ajuda de softwares especiais e um microfone? É isso que o VoIP proporciona! 

Na prática, o VoIP possibilita fazer e receber ligações através da internet. Você provavelmente já usou essa tecnologia. Um exemplo são as ligações feitas com os aplicativos Skype, WhatsApp e Messenger

Graças ao desenvolvimento da internet banda larga e à popularização dos dispositivos móveis, a tecnologia VoIP vem substituindo a telefonia convencional a passos acelerados, pois oferece vários benefícios aos usuários a um custo infinitamente menor.  

As empresas, hoje, utilizam o VoIP não apenas para manter os custos baixos mas também para simplificar as comunicações, aumentar a conveniência, elevar a produtividade e desfrutar de flexibilidade e escalabilidade. 

Portanto, cada dia tem valido mais a pena investir nesse negócio. 

O que é revenda VoIP? 

Sem muito mistério, revenda VoIP é um sistema administrativo online oferecido para quem quer revender VoIP. 

Como funciona a revenda VoIP? 

Para se tornar um revendedor não é necessário fazer investimentos vultosos em infraestrutura, desenvolver e implantar sistemas de suporte e atendimento e nem mesmo escolher quais as ferramentas e softwares oferecidos como serviço. Tudo isso pertence à operadora escolhida. 

Sua revenda VoIP vai ter um painel de controle. Nele você consegue comprar os minutos VoIP e revender pelos valores que desejar. Desse modo, você pode criar seus próprios planos de serviço, com autonomia total sobre a operação. Normalmente a operadora VoIP não aparece para seus clientes.  

Para os interessados, é aconselhável um grau de conhecimento na área de informática apesar das operadoras, na maioria das vezes, prestarem todo o suporte e treinamento em relação à aprendizagem no manuseio do Sistema de Gerenciamento VoIP e nas configurações de aparelhos ATAS e telefones IP.

Benefícios da revenda VoIP 

A revenda VoIP proporciona uma série de vantagens. Você, por exemplo, poderá abrir contas para usuários finais, definir seus próprios preços de venda por minuto e muito mais.   

Você deve gostar também:  Telefone IP: Conheça os melhores

A primeira vantagem que podemos citar é que o revendedor não precisa utilizar marca de terceiros. Ele é capaz de usar a sua própria para divulgar e fortalecer o seu próprio negócio.

Entre outras vantagens estão as possibilidades de oferecer aos seus clientes serviços de contas online com relatórios para consultar saldos, produzir sua própria URA, realizar gravação de ligações, incluir o recurso siga-me, envio de SMS, transferência de chamadas telefônicas e muito mais.

Além disso, você vai usar terminações VoIP diferenciadas, nacionais e internacionais, para atingir uma excelente qualidade na oferta dos serviços telefônicos.

Sua empresa vai tomar novos rumos quando você estiver integrado com técnicos, engenheiros e equipe de novos negócios.

Você consegue oferecer pacotes de minutos para os seus clientes com baixos custos e a uma boa qualidade de VoIP. 

Como implantar uma revenda VoIP? 

Se você se interessa em ter uma revenda VoIP, primeiramente você precisa escolher entre os tipos de ramais. Existem três tipos, para diferentes usuários, que podem atender todas as necessidades de sua empresa: 

Softphone: Software que simula um aparelho de telefone (telefone virtual). É instalado no computador ou celular dos usuários. É geralmente a opção mais econômica. 

ATA: Aparelho de conversão que permite que o usuário aproveite os aparelhos convencionais e transformando-os em ramais IP. 

Telefone IP: Um aparelho IP tem uma qualidade superior de voz, geralmente tem identificador de chamadas e várias teclas de memória que facilitam o dia-a-dia do usuário.  

Para evitar a necessidade de instalar um cabo de rede para cada ramal o indicado é contratar aparelho com a função POE, e neste caso o aparelho se conecta com o cabo já disponível no computador do usuário. 

Em seguida: 

Escolha sua operadora de telefonia: 

Os Sistemas de Telefonia IP se conectam diretamente com as operadoras VoIP, já que se comunicam pelo mesmo protocolo (IP). Algumas operadoras VoIP oferecem o serviço de Revenda com preços razoáveis. 

Mas existem muitos provedores e operadoras VoIP sem autorização de funcionamento da ANATEL. Por isso, é fundamental consultar a empresa e verificar se esta possui as licenças para operação de serviços de telefonia VoIP. 

E por último: 

Escolha o tipo de servidor: 

A instalação do sistema pode ser feita em um Servidor físico ou na Nuvem. A capacidade do servidor pode interferir na quantidade de ligações simultâneas enviadas e recebidas. 

Investindo em uma revenda, você irá comprar os minutos VoIP e repassar aos seus clientes com o seu valor. Dessa forma você pode criar seus próprios planos de venda com total controle do seu negócio

Escolha uma boa operadora VoIP

Quando a telefonia digital surgiu e tornou-se popular no Brasil, muitas empresas sem capacitação técnica enxergaram na solução uma forma fácil de ganhar dinheiro. Mas por não conhecerem o mercado, ofereceram serviços de baixa qualidade e acabaram denegrindo a imagem da tecnologia. 

Você deve gostar também:  Social Selling: Influenciando pessoas online e garantindo vendas

Por outro lado, muitas empresas sérias e com experiência em Telecom passaram a aprimorar suas atividades e oferecer soluções VoIP cada vez mais robustas e adequadas ao mercado. 

Se você quer trabalhar com telefonia VoIP, deve considerar alguns pontos antes de escolher a operadora. Fazer a escolha errada pode trazer sérias consequências para a sua reputação e, ainda, prejudicar centenas de empresas oferecendo a elas serviços de nível duvidoso. 

Por isso fique atento a reputação da empresa, pense no custo-benefício, na segurança de dados, no suporte e na tecnologia utilizada. 

Espero que as dicas desse texto tenham explicado as dúvidas e benefícios sobre a revenda VoIP. 

Se você quiser saber mais sobre como começar sua Revenda VoIP hoje mesmo, entre em contato com nossos consultores. 

Espero que esse texto tenha ajudado a conhecer um pouco mais sobre a revenda VoIP. Gostou do conteúdo? Então acompanhe as nossas redes sociais: siga nosso Linkedin clicando aqui. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email