Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Conheça os 6 CRMs mais usados no mundo

O maior bem de qualquer empreendimento, sem dúvidas, é sua carteira de clientes. Sem ela não existe futuro para o negócio. 

Por isso, construir um bom relacionamento com seus consumidores é questão fundamental de sobrevivência. O problema é que isso se torna cada vez mais complicado conforme o negócio cresce. 

Para ajudar nessa questão entra em cena o CRM. Mas se você pesquisar por plataforma CRM no Google talvez fique perdido e confuso dentre as centenas de opções disponíveis. 

Pensando nisso, fizemos essa lista com os CRMs mais usados do mercado. Aqui vcê vai encontrar opções mais populares e bem faladas do mundo. Está pronto para começar? Então vamos lá! 

O que é CRM?   

CRM é a sigla usada para o termo em inglês Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente)Ele se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.   

Mas o CRM vai além de uma plataforma ou um software. Nele é concentrado todo o processo utilizado por startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes.  

Além de antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes. Em suma é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.   

Atualmente estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário o conceito de CRM significa ser centrado no cliente. As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas.   

Isso acontece pela eficiência que o sistema tem. Além do modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local. Quer saber mais sobre CRM? Temos um texto sobre o tema. Clique aqui e leia.  

Agora que você já sabe para que serve e como funciona vamos a nossa lista de empresas de CRMs mais usados. 

Salesforce 

O primeiro dos CRMs mais usados da nossa lista é um dos principais sistemas no mundo. O Salesforce domina atualmente 15% do mercado e conta com inúmeras funcionalidades.  

Permite encontrar os melhores leads com grande facilidade. Entra rapidamente em contato com os seus clientes e tem a melhor aplicação mobile do mercado.  

Fundada em 1999 nos Estados Unidos, hoje a companhia está presente em mais de 23 países. Além de faturar anualmente em média US$ 7 bilhões. 

Apesar de, por muitas vezes, estar relacionado a grandes corporações, o sistema também conta com planos para pequenas empresas. Baseado na nuvem, tem a possibilidade de ser acessado e usado em qualquer computador sem a necessidade de carregar seu pc para todo o canto. 

A Sales Cloud Essentials, CRM da Salesforce para até 5 usuários, custa USD$25,00 por usuário/mês. Para equipes maiores, o preço vai para USD$75,00 por usuário/mês. 

Você deve gostar também:  Bina local: saiba como melhorar a taxa de atendimento de seu call center

Microsoft Dynamics 

Para compor nossa lista de CRMs mais usados não poderíamos deixar de citar o Microsoft Dynamics. Também conhecido como Dynamics CRM e Dynamics 365, é uma linha de software da Microsoft destinado a gestão corporativa ERP. Seu objetivo é ajudar na tomada de decisões gerenciais e melhorar os resultados administrativos e financeiros das empresas. 

Se na sua empresa usam muito as ferramentas da Micrsoft, então esse sistema pode ser uma boa escolha. A grande vantagem é que ele integra com as outras apps, como por exemplo o Outlook ou o Office.  

PipeDrive 

Pipedrive é certamente uma das melhores opções de CRMs no mercado. Fundada em 2010, já é usado por mais de 85.000 empresas em centenas de países, incluindo o Brasil. Isso já mostra o quanto a plataforma tem valor e pode resolver a vida de times de vendas de qualquer tipo de mercado.  

Dentre seus diferenciais mais interessantes, você encontra mais de 100 integrações com diversos sistemas. Há a possibilidade de personalizar e organizar os painéis como preferir, criar seus próprios catálogos de produtos vinculados ao CRM e muito mais. 

A promessa do Pipedrive é ambiciosa mas direta: descomplicar a vida da sua empresa. Para isso, conta com atributos poderosos, como grande facilidade de uso e muita praticidade. 

O sistema tem 3 planos. Prata com o valor de USD$15,00 por usuário/mês. Ouro desembolsando USD$29,00 por usuário/mês. Ou ainda o plano Platina que cobra USD$59,00 por usuário/mês. 

Você tem a opção de cancelar ou trocar de plano a qualquer momento, sem qualquer problema. Além disso, é possível fazer um teste grátis antes de adotar a ferramenta de forma definitiva. E você, cliente Nvoip, se optar por utilizar o Pipedrive ganha 50% de desconto nos 12 primeiros meses de uso do sistema, além dos 30 dias de trial. Se for cliente Nvoip clique aqui para se registrar agora!

Zoho CRM 

Fácil, barato e com muita experiência no mercado – a empresa foi fundada em 1996. O sistema Zoho CRM já recebeu prêmios de excelência por conta da ótima experiência do usuário que oferece. Além disso foi escolhido por especialistas em CRM como o melhor do mercado. 

Uma das principais funcionalidades e focos desse CRM está em sua integração com os mais diversos tipos de canais de atendimento. Telefone, e-mail, live chat online e mídias sociais são canais que podem ser integrados. É possível rastrear visitantes em seu site, além de contar com ferramentas analíticas para e-mail em sua proposta.  

O Zoho é um dos CRMs mais usados no mundo que permite a seus usuários analisar processos de vendas nestes diferentes canais. Assim como fornece ferramentas de comunicação de sua empresa com seus clientes, incluindo até mesmo um discador telefônico. 

Além disso, o Zoho é um dos melhores CRM para negócios que estejam começando. Apesar de contar com plano básico que custa $15 mensais por usuários, sua edição gratuita permite incluir até 10 operadores. Além de disponibilizar aplicativos para dispositivos mobile. 

Você deve gostar também:  8 técnicas infalíveis para gerar leads

Hubspot 

Com certeza você já deve ter ouvido falar dessa marca. O Hubspot é um canal conhecido por oferecer ferramentas para marketing digital. Mas em 2014 a empresa lançou o HubSpot CRM Free, que conta com um CRM totalmente gratuito. Ele integra-se ao Gmail , G Suite , Microsoft Office para Windows e outros softwares. 

Como não poderia deixar de ser, o sistema é completo e adaptável a diferentes tipos de negócio. O aplicativo oferece todas as ferramentas que um pequeno negócio precisa para melhorar o relacionamento com os clientes e, naturalmente, vender mais para eles. 

Bitrix24 

O Bitrix24 é mais que um CRM. O sistema se define como uma plataforma de colaboração. Lançada em 2012, conta com mais de 35 ferramentas feitas para unir sua empresa e ajudá-la a produzir melhor. 

Além de CRM, o sistema tem funções de Intranet, gerenciamento de projetos e muitos outros. E o melhor é que ele tem uma versão gratuita, limitada a 12 usuários e 5 GB de dados armazenados. 

Os três planos pagos são o Plus, por US$39,00 por mês; Standard por US$99,00 por mês; e Professional, por US$199,00 por mês.

São bastante opções de qualidade no mercado de CRMs não é mesmo? Por isso o melhor a fazer é selecionar duas ou três opções favoritas e testá-las para decidir qual funciona melhor na prática da sua empresa. 

Gostou desse texto? Então compartilhe com colegas de trabalho. A última dica é: leia esse texto que fala sobre a diferença entre ERP e CRM.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email