Quando se fala sobre modernizar e otimizar o atendimento telefônico de uma empresa, certamente estamos falando sobre a tecnologia VoIP. E uma das maneiras de usar essa tecnologia é através do PABX cloud. Se você possui um sistema PABX comum, você precisa conhecer essa versão.
O PABX cloud possui todos os recursos de seus antecessores e muitas outras possibilidades. É uma excelente ferramenta para que sua equipe de atendimento possa usufruir das mais variadas maneiras de agradar o cliente.
Se você quer saber mais sobre as vantagens que o PABX cloud pode oferecer à sua empresa, você está no lugar certo! Hoje vamos falar sobre como essa versão do PABX pode ser o diferencial que seu negócio precisa. Então, vamos de leitura!
O PABX
O PABX surgiu, anos atrás, para revolucionar a comunicação telefônica das empresas. Oferecendo recursos imprescindíveis para o bom andamento das equipes de atendimento, o PABX evoluiu à medida que surgiram novas tecnologias para o mercado. Foi preciso melhorar muito para atender a demanda de maneira satisfatória e cumprir com o seu papel de facilitador.
PABX é um termo inglês que significa “Private Automatic Branch Exchange”. Em português é algo como “troca automática de ramais privados”. É um dispositivo que foi desenvolvido para distribuir linhas telefônicas para diversos ramais e sua finalidade é ligar diferentes telefones a uma linha externa.
Ou seja, o PABX funciona como uma central telefônica que gerencia a comunicação entre ramais. A possibilidade de ter ramais em sua empresa elimina a demanda de ter inúmeras linhas telefônicas, uma para cada setor, por exemplo, o que diminui consideravelmente seus custos.
A telefonia virtual
Conhecida como voz sobre protocolo de internet ou, simplesmente, VoIP a telefonia virtual surgiu na década de 90 e, por limitações das redes de internet da época, foi pouco utilizada. Hoje, com o avanço tecnológico e mais velocidade das redes, o VoIP se consolidou como principal telefonia de empresas que focam em crescimento e expansão.
Ele funciona da seguinte maneira; a voz que é captada, é transformada em dado digital e transmitida através da internet. Por isso, para o bom funcionamento e a ótima qualidade em ligações que essa telefonia oferece, é imprescindível dispor de uma boa conexão com a internet.
E é justamente esse caráter tecnológico, de estar conectado à redes de internet, que faz com que o VoIP ofereça recursos e ferramentas que nenhum outro tipo de telefonia consegue proporcionar. Recursos esses que auxiliam as equipes de atendimento de sua empresa a alcançarem excelência e destaque no mercado.
O que é o PABX Cloud
Agora que já estamos familiarizados com os termos acima, vamos ao que interessa! O PABX cloud funciona utilizando a telefonia virtual, o que faz com que uma de suas principais vantagens seja a entrega de tarifas mais baixas, tanto para chamadas de longa distância quanto para chamadas locais.
E embora economia seja primordial, vamos focar em vantagens mais operacionais desse sistema (que também geram um controle de gastos para a sua empresa).
Como dissemos, o PABX cloud possui todos os recursos das outras versões de PABX. Ou seja:
- chamada em espera;
- inclusão de senhas para os ramais;
- bloqueio de ligações a cobrar;
- realizar ligações entre ramais;
- receber chamadas externas;
- identificador de chamadas.
- a eliminação de ruídos;
- o controle do volume da escuta;
- discagens diretas para ramais (DDR);
- interconexão entre centrais telefônicas por intermédio de entroncamento digital;
- conexão entre linhas fixas;
- possibilidade de customização — a estrutura se molda conforme a demanda da empresa;
- capacidade ilimitada de ramais;
- facilidade para realizar a configuração do sistema;
- possibilidade de conexão com computadores e com outros sistemas PABX, ou seja, ligações gratuitas entre ramais e sistemas;
- fila de chamadas;
- gravação de chamadas.
E, além disso, o PABX cloud oferece vantagens como:
1. Automação de atendimento
A URA, Unidade de Resposta Audível, é o carro chefe do PABX cloud no quesito automação de processos em atendimento. Com ela, sua empresa tem um atendimento automático personalizado. Ela é o sistema responsável por controlar o fluxo de ligações da sua empresa.
Entre muitas funcionalidades, ela destaca-se principalmente pelo atendimento automático, pela interatividade através dos menus e a eficácia por encaminhar ligações para as filas de atendimentos específicas.
Ou seja, a URA é o sistema que recebe as ligações dos seus clientes para a sua empresa. Ela é o que dá o ar mais profissional ao se negócio e evita que seus leads se decepcionem com um telefone que só dá sinal de ocupado.
E nada de ter que explicar primeiro a um atendente para transferir para o ramal preciso. Ao oferecer o menu interativo, seu cliente é direcionado ao setor correto, conferindo agilidade ao processo e deixando seu consumidor satisfeito e sua equipe desafogada.
2. Informações em tempo real
Por utilizar a telefonia virtual, o PABX cloud oferece mais essa vantagem extremamente útil para que se tenha mais controle e segurança em suas chamadas. A coleta dados importantes em tempo real. Você não precisa mais ficar buscando e juntando os dados em lugares distintos para poder avaliá-los.
Com o VoIP os dados coletados vão diretamente para a sua tela, à disposição de seus analistas, desde o primeiro contato com o cliente. São relatórios completos com todas as informações necessárias para qualquer processo. E isso dá mais agilidade à criação de estratégias e melhorias para a sua empresa. Além de mais segurança sobre o que foi dito ao gerar a transcrição das ligações.
Assim você tem controle sobre quantas ligações estão sendo realizadas e recebidas, a duração de cada e o que foi dito na íntegra. Um recurso bastante útil inclusive para continuar sabendo de tudo o que está acontecendo caso seus colaboradores estejam em home office.
3. Mais segurança e produtividade com gravação de ligações
Com o PABX cloud você pode gravar todas as chamadas realizadas e recebidas por sua empresa interna ou externamente. Assim você se assegura de tudo o que foi dito e como foi dito. Um excelente respaldo caso haja algum tipo de desentendimento que precise ser apurado posteriormente.
Além disso, é uma maneira bem mais eficaz de avaliar sua equipe para oferecer feedbacks construtivos acerca do atendimento. Dessa forma, não é necessário que um gerente fique por perto o tempo todo para saber se os colaboradores estão alinhados com as diretrizes de atendimento da empresa.
A gravação de chamadas é um recurso importante para que sua empresa possa crescer ainda mais, otimizando o tempo dos gestores e possibilitando a análise para melhoria de sua equipe.
E é claro que o PABX cloud tem outras muitas vantagens e recursos como transbordo de chamadas, personalização de mensagens da URA como saudação, horário de funcionamento e fila de espera etc.
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