conheça as diferenças entre as rotas CLI e ITX no Brasil
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Conheça as diferenças entre as rotas CLI e ITX no Brasil

ITX e CLI. Essas siglas podem parecer bem estranhas à primeira vista para leigos. Mas não são nada mais do que nomenclaturas muito comuns usadas no ramo das telecomunicações. São rotas de saída que influenciam diretamente na qualidade e no preço do serviço de telefonia.  

Explicando um pouco sobre as rotas, elas funcionam da seguinte maneira: quando fazemos chamadas telefônicas, as operadoras VoIP devem estar interligadas com as operadoras convencionais. As rotas de telefonia são justamente essas terminações: conjuntos de circuitos (ou canais de saída) que se interligam em uma central. 

Quer saber mais e entender as diferenças entre elas? Acompanhe as explicações abaixo. 

O que são rotas de telefonia? 

Para completar as chamadas VoIP para telefones fixo e celulares é necessário que essas rotas estejam conectadas às operadoras convencionais que dispõem de saídas para completar as chamadas.  

As mais usadas por grande parte das operadoras VoIP são as GSM e TDM. A Nvoip, no entanto, utiliza apenas as CLI e ITX e mais adiante você vai entender porque. 

As rotas de telefonia ou rotas de saída representam uma série de terminações ou canais que servem para interligar uma central telefônica (provedor de telefonia) a seus diversos ramais (usuários). Eles que permitem a ligação telefônica complete. 

As operadoras podem usar tecnologias diferentes para realizar essas ações. Uma rota de saída é escolhida, ao levar em conta diversos aspectos. GSM, por exemplo, são as mais econômicas. Já as TDM tem uma ótima qualidade em ligações digitais a preços baixos. As CLI tem excelente qualidade, mas também são as mais caras. 

A seguir, vamos entender melhor as diferenças das rotas CLI e ITX. 

Quais os benefícios de se ter uma boa rota de telefonia? 

As rotas de telefonia têm uma função primordial dentro de uma operação de Call Center: é através delas que todas as ligações são encaminhadas ao destino. 

Um dos fatores para o sucesso do operador em uma ligação é que o atendimento ofereça uma boa qualidade, para que nada interrompa ou dificulte o contato. 

Dentre os benefícios das rotas de telefonia, destacam-se os seguintes: 

  • Bina do número, ou seja, identificação de chamadas; 
  • Análise do número chamado, com identificação da chamada como local ou interurbana; 
  • Seleção do melhor caminho disponível para a ligação; 
  • Encaminhamento de chamada. 

Além disso, a rota de telefonia permite uma rápida troca de sinais, evitando a sobrecarga de chamadas. Você pode realizar ligações de baixo custo através da rede de telefonia VoIP. 

Rota CLI 

A rota CLI tem BINA ativa e aberta. Isso significa que, seu número de telefone aparece no telefone do usuário quando você fizer a ligação para ele. Além disso, essas são rotas de alta qualidade para ligações tanto nacionais quanto internacionais. 

Além disso, são interconexões de qualidade excelente (Premium) com operadoras nacionais e internacionais. Elas são sempre digitais. Se o que você precisa é uma qualidade de ligação alta com binagem, as Rotas CLI vão ser a melhor solução. 

Você deve gostar também:  Quem tem prioridade no atendimento: cliente no balcão ou no telefone?

Para quem serve a rota CLI? 

A rota CLI serve principalmente para empresas que dependem da BINA para oferecer um serviço mais confiável. Ou a quem queira ser identificado em suas ligações. 

Agora você entende um pouco mais de rota CLI, é hora de entender o que é e como funciona a rota ITX. 

O que é rota ITX 

A rota ITX, ou rota bina 0, tem a mesma qualidade das rotas CLI. Mas, elas se diferem na binagem. Ao invés de binar 00 na frente do número como acontece na rota CLI, na ITX há apenas a binagem de um 0 ou mesmo de nenhum.  

Dessa forma, o seu número é identificado para o cliente de maneira mais simples e padronizada. Afinal, qualquer ligação realizada por operadores convencionais, registra o número de acordo com esse padrão. Além disso, com a rota ITX, o cliente que recebe sua chamada consegue saber de qual cidade você está ligando. 

Ademais, com as outras rotas, não é possível ligar para números 0800 e 4000. Mas com a rota ITX isso é possível. E, somente com as rotas ITX é possível ligar para números de emergência.  Cada vez mais pessoas físicas estão usando a tecnologia VoIP como forma de se comunicar, diante das suas diversas vantagens. Por isso, a rota ITX é destaque para quem busca uma solução VoIP completa. 

Por que usar a rota ITX?  

Ao usar essa rota, a taxa de atendimento das ligações do cliente final tendem a aumentar. Isso porque ligações internacionais não são identificadas como tal. Elas são vistas como ligações padronizadas. A Nvoip tem rotas ITX para o Brasil. Clique aqui e saiba nossas tarifas. 

Diferencial Nvoip 

A Nvoip sempre prezou pela qualidade do atendimento e das ligações. Afinal, depois da contratação de um serviço tão completo, é necessário que você tenha todo o suporte para realizar um bom atendimento ao cliente. Por esse motivo, sempre utilizamos rotas de alta qualidade. Agora, você pode ter a qualidade da rota CLI e as vantagens da rota ITX! 

Ficou curioso em saber como? Cadastre-se na nossa plataforma e teste grátis nossa qualidade. O melhor de tudo é que todo mês você ganha 30 minutos para falar com quem quiser. 

Considerações finais 

Um bom empreendedor deve estar sempre atento às novas soluções existentes no mercado para não ficar atrás competitivamente. Por isso saber a diferença entre as rotas e saber quais ofertam a melhor qualidade é importante.

Espero que depois da leitura desse texto você tenha entendido que os dois tipos de rotas podem atender a cada cliente de maneiras diferentes. A rota CLI é uma boa pedida para quem se preocupa com binagem. Já a rota ITX pode ser muito proveitosa para clientes que se preocupam com a origem das chamadas. No quesito qualidade as duas rotas apresentam um padrão excelente. 

Você deve gostar também:  Marco Civil da Internet: como ele afeta sua empresa?

Esse artigo sobre rota CLI e rota ITX foi útil para você? Então indique a leitura para seus colegas de trabalho. Leia também sobre Call Back, e saiba como essa técnica funciona.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email