Livia Nonato

Livia Nonato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Conheça 3 maneiras de economizar mais com o VoIP

Vivemos na era da conexão. O crescimento corporativo está cada vez mais ligado à tecnologia e a internet. Então, nada melhor do que aliar a inteligência tecnológica ao baixo custo, não é? O VoIP é uma tecnologia que reúne uma série de vantagens para a sua empresa. Neste artigo vamos te apresentar 3 maneiras de economizar usando telefonia em nuvem.

Voz sobre IP, por si só, já é sinônimo de economia quando pensamos em telefonia. Pesquisas do segmento indicam que a redução de gastos pode ser de até 70%, quando comparado a operadoras convencionais. Há várias razões para que o VoIP seja uma tecnologia de qualidade e mais barata. 

A telefonia em nuvem já é uma solução utilizada em larga escala no exterior. Mas no Brasil estamos em fase de exploração. Negócios de diferentes segmentos estão investindo no VoIP. Principalmente com o objetivo de atingir um diferencial de mercado, com uma tecnologia de retorno rápido.    

Entender bem quais as possibilidades dessa tecnologia e seus recursos pode ser a estratégia de sucesso que falta para o seu negócio. Ficou curioso? Continue a leitura.

Afinal, o que é VoIP?

VoIP ou voz sobre IP – Voice over Internet Protocol, na origem do termo em inglês – é uma tecnologia para realizar chamadas através da internet. De forma técnica, é uma transformação da voz analógica em sinais digitais que são transmitidos pela internet. 

O baixo custo dessa tecnologia é justificado principalmente pelo seu meio de funcionamento, ou seja, digital.

Então, por meio da telefonia VoIP, você tem instalação e manutenção remota. Além de contar com a assistência de um painel intuitivo para o gerenciamento da comunicação da sua empresa. 

Assim, você tem o controle total das chamadas e recursos utilizados, o que transmite segurança e transparência aos processos de telefonia corporativa. Com o VoIP, você pode integrar sistemas e complementar sua comunicação com alguns outros recursos.

O envio de SMS em massa, torpedo de voz e URA são exemplos de algumas das funcionalidades da telefonia em nuvem.

Como economizar com o VoIP

Pensar em economizar com os processos da sua empresa é um dos segredos da saúde financeira do seu fluxo de caixa. Agora que você já relembrou o que é VoIP, conheça 3 maneiras da sua empresa reduzir gastos com a telefonia.

1. Ligações gratuitas entre ramais 

Um problema da telefonia convencional é o alto custo das ligações de longa distância. Se a sua empresa é segmentada e conta com uma filial, as chamadas de um lugar para o outro acabariam pesando no seu bolso, certo? E se a sua empresa também precisa de ramais para integração de setores, é mais uma preocupação.

Você deve gostar também:  A evolução do VoIP no Brasil

Pois é, com o VoIP essas ligações internas são gratuitas. Então, mesmo que a sua filial esteja em outra região do país, a gratuidade é assegurada. 

E isso ocorre porque as ligações entre telefones IP são gratuitas, em grande maioria. Também é uma possibilidade adaptar o seu telefone convencional a uma rede IP, por meio de um ATA (Adaptador de Telefone Analógico). 

Há alternativas mais fáceis, você pode fazer o download de aplicativos específicos para chamadas VoIP. Configurando ao seu smartphone, tablet ou computador. Além do PABX IP. 

São muitas as possibilidades de uso do VoIP. Esse fato contribui para a mobilidade da telefonia da sua empresa. Assim, você paga apenas pelo serviço que contratou, seja ele um número virtual ou nacional. Mesmo que cada um tenha suas especificações, tarifas e planos, a ligação interna da sua empresa está garantida.

2. Custo de ligação local

Outra forma de economizar, consideravelmente, escolhendo a telefonia VoIP é por meio da facilidade e preço dos números virtuais (DID)

Um número virtual, nada mais é, do que um número de telefone comum vinculado a uma linha VoIP.  E a característica do DID é estar sempre ligado a algum local, ou seja, o seu telefone pode ser relativo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia ou até mesmo fora do país. 

Mas como ele pode fazer sua empresa economizar? Simples, digamos que você tem clientes em São Paulo, mas seu escritório físico fica em Salvador. Naturalmente você teria mais gastos com chamadas interurbanas para São Paulo. Os números virtuais solucionam e barateiam esse problema. 

Com um número virtual você paga apenas o custo de uma ligação local. Ou seja, o seu cliente paulista pode fazer contato com o seu telefone e pagará o valor de uma chamada local.

Assim, você pode criar um número local estando em uma região remota. Essa possibilidade contribui para a economia de gastos operacionais com telefonia, também confere credibilidade e segurança frente aos seus clientes.

3 – Fidelização e ausência de burocracias

É comum encontrar operadoras de telefonia que utilizem contratos de longa duração como a única possibilidade de compra e uso dos serviços. Também que só ofereçam pacotes limitados que não atendam às demandas da sua empresa. 

Estas situações podem impactar na telefonia móvel e fixa, nas ofertas de planos pré e pós-pagos. Assim, há muitas dificuldades no cancelamento dos serviços e até mesmo multa por rescisão.

Esse fato eleva os gastos da sua empresa com telefonia. Já com o VoIP, você pode aderir ao serviço sem ficar preso às burocracias. Assim, garante a possibilidade de cancelamento ou contrato de outro plano a qualquer momento. 

Você deve gostar também:  Novidades Fevereiro 2020

Além disso, conta com a facilidade de em poucos minutos solicitar o serviço e já poder receber ligações. As operadoras VoIP oferecem a portabilidade gratuita.

Sendo assim, você pode manter um número já conhecido pelos seus clientes. O processo é rápido e fica sob a responsabilidade do provedor, evitando que as empresas percam contatos de mailing.

Escolher a telefonia VoIP vai agregar funcionalidades ao seu negócio, com qualidade e reduzindo custos. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e conheça os planos e condições adequados às suas necessidades. 

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando os artigos do blog da Nvoip.   

número virtual
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email