Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

CRM brasileiro: conheça 10 empresas

Entender a importância e fazer uso de plataformas que auxiliam no cotidiano de sua empresa é uma etapa fundamental para seu bom desempenho. Nesse cenário o CRM se torna um diferencial importante para seu negócio. Principalmente porque vivemos em um mercado extremamente competitivo.  Mas você conhece algum CRM brasileiro?

Sabemos que não podemos ficar presos à processos obsoletos como blocos de papel e diversas planilhas. Essas técnicas ultrapassadas não nos ajudam a gerenciar o negócio e nossos clientes de forma eficiente e moderna. 

Para isso temos diversas opções de plataformas que podem ajudar. Neste texto listamos 9 CRMs brasileiros para que você conheça um pouco desse mercado nacional. Confira! 

Explicando o CRM  

CRM é a sigla usada para o termo em inglês Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente)Ele se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.  

Mas o CRM vai além de uma plataforma ou um software. Nele é concentrado todo o processo utilizado por startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes.

Além de antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes. Em suma é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.  

Atualmente estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário o conceito de CRM significa ser centrado no cliente.

As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas.  

Isso acontece pela eficiência que o sistema tem. Além do modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local. Quer saber mais sobre esse tema? Temos um texto sobre o CRM para você entender mais sobre o assunto.

Agora que você já sabe a definição do termo vamos a nossa lista de empresas de CRM brasileiro. 

PipeRun  

PipeRun é um CRM brasileiro feito para agilizar a gestão de vendas no mercado B2B. Além disso é uma plataforma que conta com diversas soluções para cadastro de clientes. Como e-mails, geração de relatórios com informações e insights sobre o desempenho de sua empresa, pipelines de vendas e muito mais. 

A empresa foi criada em 2007 em Porto Alegre. Nasceu do incômodo com oportunidades que demoram para fechar. E também observando a perda de tempo com ações que a tecnologia pode muito bem fazer com mais velocidade e organização. 

Esse CRM oferece acesso imediato a 14 dias grátis sem cartão de crédito. Além dos planos prata, aceleração, ouro e enterprise.  

E aí, quer entender um pouco mais sobre esse assunto, o vídeo Conheça o CRM PipeRun pode te ajudar.

 RD Station CRM 

Outra opção de CRM brasileiro é o RD Station. Lançado pela Resultados Digitais, maior empresa de automação de marketing da América Latina. Esse CRM é muito simples e prático. O objetivo é que as suas ações sejam rápidas e ágeis, sem perda de tempo configurando ferramentas. 

Com essa plataforma é possível gerar relatórios visuais para acompanhar o desempenho de cada membro de sua equipe. E ainda é possível utilizá-lo agora mesmo, gratuitamente! O plano gratuito não tem limitação de recursos como contatos ou usuários cadastrados na plataforma. 

Além do plano gratuito a plataforma oferece também o plano Basic, que custa R$39,90 por usuário/mês. Ele conta com integração total ao RD Station Marketing. 

Além disso o sistema é fácil de usar além de ser em português. O que é um benefício e tanto para quem não conhece bem a língua inglesa. 

Agendor 

O CRM brasileiro Agendor surgiu em 2012 em São Paulo. Seu propósito é aprimorar todo o processo comercial e diminuir, ou mesmo eliminar, o desperdício de oportunidades. 

Você deve gostar também:  Como fazer ligações gratuitas entre filiais?

“A inspiração para a criação do Agendor partiu de uma necessidade real, enfrentada diariamente pelo pai dos fundadores Gustavo e Júlio Paulillo: a empresa que ele atuava como gestor comercial estava enfrentando desafios para centralizar o cadastro de clientes e fazer o acompanhamento das vendas.” Essa história é apresentada no site da plataforma.

O Agendor é gratuito para até 2 usuários, com limite de 1000 empresas, 1000 pessoas, 150 negócios cadastrados e 2 GB de armazenamento. Se você precisa de mais, pode escolher o plano Pro. Ele é mais completo e custa R$39,00 mensais por usuário. 

Um diferencial do Agendor, são suas Webséries e seu canal de treinamentos no Youtube

Plug CRM 

A empresa Plug CRM é da capital mineira Belo Horizonte. Esse CRM brasileiro recentemente se integrou ao  RD Station CRM. Mas continua sendo uma ferramenta online simples e completa.

É voltada para pequenas e médias empresas que desejam aumentar as conversões com simplicidade e sem dor de cabeça. Ela tem como objetivo ajudar seu negócio a otimizar o tempo, melhorar o planejamento e gerenciar equipes. Ademais a plataforma se integra com outros apps. 

A Plug CRM é comandada pelo CEO Luis Lourenço, e se define como o “CRM online mais fácil e completo que existe”. Apresenta funil de vendas, relatórios, históricos e muitas outras funcionalidades.  

Um dos diferenciais desse sistema é que ele oferece modelos de e-mail prontos, para que a empresa os envie para seus clientes e torne o histórico deles mais completo. Com esse sistema, a equipe também pode fazer anotações e registrar dados estratégicos importantes, que podem ser utilizados no planejamento. 

A Plug CRM disponibiliza um teste grátis por 15 dias. Os planos dependem do número de usuários, começando a partir de R$32,90. 

Moskit 

Com sede em Londrina, a Moskit é liderada pelo CEO Lucas Teixeira. Esse CRM brasileiro tem uma proposta de gestão de clientes e equipes de vendas com foco em resultados, aumento de produtividade e fácil adesão. 

Sua missão é “aumentar o desempenho de pessoas e empresas através de sistemas para internet acessíveis e de fácil alcance, encontrando soluções inovadoras e rápidas para o seu negócio”. 

As funcionalidades do sistema se dividem entre 4 pilares: gestão, comunicação, produtividade e automação. E não faltam recursos para fazer sua equipe comercial ter uma visão mais ampla do processo de vendas. 

Além disso o Moskit conta com uma ferramenta de Social CRM, para que você conheça melhor seus clientes. 

O Moskit tem uma precificação muito simples e transparente: R$49,00 por usuário/mês. Além disso oferece teste grátis por 14 dias. 

Atendare 

O Atendare é uma plataforma brasileira que vem ajudando muitas empresas a melhorar e descomplicar o seu processo de vendas com um sistema de CRM + Automação de Marketing + Automação de Vendas. Tudo em um só lugar.

Surgiu em 2018 e vem crescendo constantemente, atuando principalmente para empresas que precisam gerir o processo de pré-venda, venda e pós-venda em um só lugar. Além disso, possui ferramentas de e-mail marketing com uma segmentação avançada para nutrir tanto leads como clientes e ainda permite criar landing pages para captar novos leads.

Um dos destaques do Atendare são suas automações avançadas que permitem tanto criar jornadas para o lead, como criar fluxos de outbound e fluxos para as oportunidades que estão com o time de vendas. O objetivo é simples: vender mais com menos desperdício de tempo, ganhando muita produtividade na sua equipe de vendas.

Nectar CRM 

Nectar é outro CRM brasileiro da nossa lista, e também não está aqui por acaso.  

Fundada em 2012 em Goiânia, a plataforma é focada em gestão do relacionamento com o cliente em vendas B2B. Promove aceleração da previsibilidade de receita e entrega de indicadores, tanto predefinidos quanto por Business Intelligence. 

Você deve gostar também:  Novidades Maio 2019

O sistema consegue gerenciar contatos, acompanhar de perto o progresso das oportunidades de venda e gerenciar suas atividades e metas diárias. 

Há a possibilidade de integração com o Google Calendar. Se você já usa essa ferramenta, vai achar muito útil tê-la funcionando de forma unificada com o sistema de CRM. 

O Nectar tem um plano gratuito e 3 opções pagas. Os planos variam de R$70 a R$150 por usuário.  

Jeenga 

Outro CRM brasileiro de São Paulo é o Jeenga. Ele está no mercado desde 2014 e apresenta funcionalidades de automação de marketing. Seus fundadores foram Luiz Felipe Couto e Daniel Nakahara. 

Além das funcionalidades tradicionais de um CRM, a ferramenta é multicanal e permite fazer a gestão da jornada do cliente em 360º.  Conta com ferramentas para criar mensagens automatizadas via Email, SMS e até telefone

Clientar CRM

Clientar é um software de CRM para pequenas empresas que consiste em uma gestão completa da carteira de clientes ativos, inativos e Prospects.

Tem por missão organizar a informação de maneira simples, transformar em ação e contribuir para o aumento das vendas dos seus clientes.

A solução tem como objetivo ajudar os vendedores a manterem o foco e um follow adequado.

Em sua tela inicial apresenta funis coloridos que mostram os clientes que estão sem acompanhamento. Assim, o usuário não tem como esquecer de entrar em contato com nenhum cliente e perder o timing da venda.

Os relatórios de vendas, propostas ganhas versus perdidas, produtos e curva ABC de Pareto são apresentados de forma robusta. Além de ajudarem a medir a execução da estratégia definida.

Ainda é possível customizar formulários ou relatórios e integrar com o ERP e outras ferramentas digitais.

Os valores estão entre os mais acessíveis do mercado e a cobrança é feita por usuários contratados.

Caso deseje um CRM intuitivo, fácil de usar e eficaz é uma excelente opção. Em especial para prestadores de serviços, pequenas e médias indústrias que realizam vendas técnicas e consultivas.

Meets 

Meets é um CRM brasileiro da cidade de Recife. Ele tem como objetivo principal fazer com que os gestores não percam mais nada de vista. Isto é possível graças ao registro de todas as conversas dos clientes com a empresa.

Registro que permite à equipe saber o que foi tratado com eles no último atendimento.  

Além disso o sistema também envia lembretes por e-mail ou SMS para cada membro do time. Isso para que ele não se esqueça de realizar nenhuma tarefa importante, como contatar um cliente, por exemplo.  

Meets oferece 3 tipos de planos de acesso ao seu CRM, sendo um deles gratuito, com até 100 oportunidades de negócios e 1.000 clientes. O Plano Starter oferece contatos e clientes ilimitados.

Já no Plano PRO, os contatos e clientes são ilimitados, além de ter gestão de equipes, atendimento e múltiplos funis de vendas. A plataforma também tem a opção de quinze dias de teste ilimitado.

O que achou desses nove CRMs Brasileiros? Já usa algum deles? Sabemos que eles apresentam boas vantagens. O valor é em real, por exemplo, nos ajuda bastante considerando o quanto o dólar flutua. Além de ser acessível para micro e pequenas empresas. 

Agora que você já conhece mais sobre CRM brasileiro, não deixe de conferir cada um deles para escolher o mais adequado para a sua empresa. E caso conheça algum outro sistema que não citamos, aproveite para nos contar sobre ele em nossas redes sociais!

Que tal ler agora sobre a diferença entre ERP e CRM? Temos um conteúdo especial que aborda muito bem esse assunto.

Telefonia virtual

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email