Importância da rota itx no voip
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda o que é Rota ITX

Você já ouviu falar em rotas de telefonia? Sabe como elas funcionam na telefonia VoIP? A Nvoip traz uma novidade para você: Vamos falar sobre a rota ITX e todas as suas aplicabilidades. Assim, você vai entender como é possível ter ligações de alta qualidade e mais alguns benefícios que você não tem nem na rota CLI.

O que são rotas de telefonia?

Para completar as chamadas VoIP para telefones fixo e celulares é necessário que essas estejam conectadas às operadoras convencionais que dispõem de rotas para completar as chamadas. As rotas mais utilizadas por grande parte das operadoras VoIP são as rotas GSM e TDM. A Nvoip, no entanto, utiliza apenas as rotas CLI e ITX e você vai entender porque. Então continue a leitura!

Rotas GSM

As rotas GSM utilizam chipeira – também conhecida como chipeira gateway – pra completar as ligações. GSM que significa Sistema Global para Comunicações Móveis. Esse é o tipo de rota mais utilizado para realizar ligações móveis em todo o mundo. E, por isso, é bastante difundida. No entanto, a qualidade da ligação não é garantida.

Além disso, essa rota não possui identificação, ou seja, quando receber uma chamada através dessa rota, não será possível identificar o número, nem a cidade de onde origina-se a chamada. Essa é uma desvantagem muito grande dessa rota, porque muitos clientes não costumam atender ligações de números não binados.

Quer entender melhor sobre rotas GSM? Veja aqui 5 motivos para não usar rota GSM.

Rotas CLI

As rotas CLI são rotas com bina ativa, o que significa que o seu número de telefone aparece para o usuário sempre que você realizar uma ligação para ele. Além disso, essas são rotas de alta qualidade para ligações tanto nacionais quanto internacionais.

Então se você busca qualidade e binagem, essa é a melhor escolha. Quer saber mais sobre cada uma das rotas que já falamos? Clique aqui e descubra mais detalhes!

Agora você entende todas as rotas que podem ser utilizadas na telefonia VoIP, é hora de entender o que é rota ITX.

O que é rota ITX

A rota ITX, ou rota bina 0, tem a mesma qualidade das rotas CLI. No entanto, ela apresenta uma diferença: Ao invés de binar 00 na frente do número como acontece na rota CLI, na ITX há apenas a binagem de um 0 ou mesmo de nenhum. Assim, o seu número é identificado para o cliente de maneira mais simples e padronizada. Afinal, qualquer ligação realizada por operadores convencionais, registra o número de acordo com esse padrão. Além disso, com a rota ITX, o cliente que recebe sua chamada consegue saber de qual cidade você está ligando.

Com as outras rotas, não é possível ligar para números 0800 e 4000. Mas com a rota ITX isso é possível. Além disso, somente com as rotas ITX é possível ligar para números de emergência. Cada vez mais pessoas físicas estão usando a tecnologia VoIP como forma de se comunicar, diante das suas diversas vantagens. Por isso, a rota ITX é destaque para quem busca uma solução VoIP completa.

Então, na prática essas são as diferenças. Agora quer saber das novidades? Continua com a gente!

Diferencial Nvoip

A Nvoip sempre prezou pela qualidade do atendimento e das ligações. Afinal, após a contratação de um serviço tão completo, é necessário que você tenha todo o suporte necessário para realizar um bom atendimento ao cliente. Por esse motivo, sempre utilizamos rotas de alta qualidade.

As rotas utilizadas sempre foram rotas CLI para garantir o máximo de qualidade. Agora, você pode ter a qualidade da rota CLI e as vantagens da rota ITX!

Ficou curioso em saber como? Cadastre-se na nossa plataforma e teste grátis nossa qualidade. O melhor de tudo é que todo mês você ganha 30 minutos para falar com quem quiser.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn