Siga-me VoIP
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Como funciona a função siga-me na telefonia VoIP

A telefonia VoIP veio para revolucionar a telecomunicação e definitivamente está ganhando seu espaço no mercado brasileiro. Isso porque ela oferece inúmeras vantagens, principalmente para empresas. Essas não podem perder oportunidades. Afinal, a chance de seu negócio decolar pode surgir a qualquer momento e é preciso estar preparado. Pensando nisso, o recurso siga-me facilita essa questão.  

Ele faz com que você não perca nenhuma ligação. E sabemos que atendimento é um fator crucial para as empresas, não é mesmo? 

Você já conhece a função siga-me? Quer saber como ela funciona? Então acompanhe o texto! 

O que é o siga-me? 

O Siga-me é uma tecnologia de redirecionamento que permite que você programe uma linha telefônica para transferir as ligações recebidas a outra linha telefônica. 

Imagine que você precisa sair e não pode esperar aquela ligação tão importante. Tudo bem, pois, com alguns comandos digitados na tela do seu celular ou no teclado do fixo, você possivelmente pode fazer com que o telefone que vai receber a chamada repasse-a automaticamente para um número predeterminado. 

Consequentemente, você não precisa ficar ao lado de um telefone fixo, por exemplo, em casa ou na empresa esperando por uma chamada, pois é possível direcioná-la antecipadamente para o seu celular. 

Como funciona a função siga-me? 

O Siga-me é um serviço que proporciona algumas facilidades. Em alguns casos, é possível que, com a função habilitada, você programe e reprograme para qual número deseja direcionar as chamadas com apenas alguns comandos, na sua tela de discagem. 

Caso você esteja pensando em contratar o serviço para a sua empresa, é bom saber que existem algumas opções disponíveis. Desse modo, você pode escolher a mais adequada para o seu perfil. 

Tradicionalmente, há quatro modalidades oferecidas de siga-me. Mas, vale ressaltar que nem todas estão disponíveis em todas as operadoras. São elas: 

  • Siga-me total: nessa opção, todas as chamadas recebidas são transferidas para um número de sua escolha; 
  • Não responde: nessa modalidade, todas as chamadas que receberem uma ligação e não forem atendidas são redirecionadas para um número que você escolher; 
  • Ocupado: quando seu telefone estiver ocupado, as chamadas vão ser redirecionadas para um número que você escolher; 
  • Fora da área de cobertura ou desligado: quando seu telefone estiver fora de uma área de cobertura ou desligado, nesses casos, somente, as chamadas vão ser redirecionadas para um número que você escolher. 

Quais as vantagens de usar o siga-me? 

Uma das principais vantagens de usar esse serviço já foi mencionada, que é você poder atender sem precisar ficar esperando uma ligação ao lado de um telefone. Mas há algumas outras vantagens, principalmente para empresas. 

No caso de seu negócio ter um horário de expediente fixo, você pode usar dessa programação pra que seus telefones redirecionem automaticamente todas as chamadas ocorridas fora desse horário.  

Você deve gostar também:  Saiba as diferenças entre número receptivo local e 0800

Dessa maneira, se você escolher por contratar um serviço de secretárias de plantão, muito comuns atualmente, essa equipe pode atender a chamadas recebidas e realizar algumas tarefas às quais você tenha dado permissão. 

É possível que, por exemplo, uma operadora de secretaria remota acione técnicos em campo, direcionando-os para realizar solicitações urgentes feitas por um cliente, como reparo ou manutenção. Ou até mesmo um serviço de venda, caso valha a pena. 

A função siga-me permite que sua empresa tenha atendimentos 24h por dia, ainda que nenhum funcionário esteja presente. É uma vantagem e tanto, não? 

O que é VoIP? 

VoIP, ou Voz sobre IP é uma tecnologia que transfere toda sua rede para a Internet. Ela originalmente se chama Voice Over Internet Protocol (Voz sobre Protocolo de Internet), e também pode ser chamada de telefonia em nuvem.   

Essa tecnologia permite que você faça e receba inúmeras chamadas ao mesmo tempo. Além do siga-me, serviços como URA e gravação de ligações são algumas das muitas vantagens que o serviço de voz sobre IP tem para oferecer. 

Ligações baratas com VoIP  

Os sistemas de ligações VoIP podem ser muito úteis para reduzir os custos com telefonia em sua empresa. Eles vêm ganhando notoriedade em diversos ramos por apresentar muitas funcionalidades.   

Além disso, os serviços de VoIP, como já citado, usam da internet para que possam ser feitas ligações por meio de qualquer dispositivo conectado. Dessa forma são evitados gastos muito altos. 

Vale lembrar ainda que, em chamadas VoIP, as conversas entre ramais têm custo zero. Mesmo entre filiais que estão em regiões diferentes. Em empresas que fazem muitas chamadas interurbanas isso faz total diferença.  

Teste antes de contratar   

Ficou curioso sobre os serviços VoIP mas ainda não se sente seguro para contatar o serviço? Então temos uma boa notícia para você! 

Através do VoIP é possível ter vantagens nem sempre oferecidas pela telefonia convencional. Uma delas é a liberdade de fazer testes sem compromisso. Ou ainda trocar de plano a qualquer momento. Tudo isso para acompanhar e estar de acordo com a evolução da sua empresa. 

Com o sistema VoIP você não precisa mais ficar preso a um lugar físico, e com o siga-me você não perde nenhuma ligação, mesmo quando estiver fora da empresa. Viu como o siga-me é útil? 

Espero que as dicas desse texto tenham contribuído para que sua empresa atenda mais clientes e parceiros através do siga-me. E dessa forma alavanque resultados e crescimento do seu negócio.  

Depois das informações dispostas nesse texto podemos ver que comunicar de forma eficiente significa dar fluidez aos processos empresariais, etapa importante em para qualquer empreendimento. Por isso investir em qualidade em comunicação e telefonia é essencial.   

Um bom empreendedor deve estar atento às novas soluções existentes no mercado para não ficar atrás competitivamente. Por isso a telefonia de VoIP deve ser um ponto importante a se considerar.  

Você deve gostar também:  Entenda o que é Rota ITX

Para finalizar uma boa dica: quando for contratar uma empresa de telefonia em nuvem busque, compare e analise bem as provedoras. Com o crescimento deste ramo, surgiram muitas empresas e nem todas conseguem oferecer a melhor qualidade. 

Para te ajudar nessa missão recomendamos a leitura do artigo como escolher uma empresa de VoIP para seu negócio.  

Espero que tenha gostado desse artigo. Se ele foi interessante e útil, compartilhe nas redes sociais e com seus colegas de trabalho! Quer ler mais textos como esse para que seu negócio decole? Fique de olho no blog da Nvoip. Tem sempre novidades por lá!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email