Alessandra Oliveira

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Gere mais leads com a ajuda do VoIP

Hoje as empresas já entendem que o segredo para o sucesso é tratar o cliente com atenção e respeito. E esse é um processo contínuo mas que começa ainda quando seu consumidor é apenas um número, um lead. Algumas técnicas são utilizadas para conquistar esse lead e o VoIP é um excelente aliado na hora da conversão.

Esses leads, que têm potencial para serem clientes de seu negócio, precisam ser bem nutridos para que não tenham dúvidas de que a sua empresa realmente oferece uma solução para as dores deles. Eles podem vir a se tornar os responsáveis pelo faturamento final de sua empresa, por isso, atenção.

O VoIP pode ajudá-lo a conquistar esses leads e torná-los seus clientes oferecendo bons resultados. São muitas as vantagens desse sistema que sua equipe pode utilizar para construir uma estratégia eficaz e criar vínculos entre empresa e cliente. Quer saber como? Pois te explicamos aqui neste artigo! Siga conosco.

O que são leads?

Imagine que você esteja navegando pela internet e se depare com um anúncio de algum produto ou serviço. Você clicou naquele anúncio e foi para o site da empresa para entender do que se trata. Nesse momento você é um visitante.

O produto/serviço parece ser realmente interessante mas você gostaria de saber mais antes de se decidir. No site, eles disponibilizaram um formulário para enviar material completo com a explicação para o seu e-mail, ou pediram seu telefone para falarem diretamente com você. Você preencheu o cadastro. Nesse momento você se transformou em lead.

Leads são todos os potenciais consumidores de uma marca que deixam registrado o seu interesse através de formulários ou até mesmo pelo contato direto para ter mais informações como telefone, chatbots etc.

Independente do canal que tenha sido utilizado para ocasionar esse primeiro contato, assim que identificado, o lead já faz parte do seu funil de vendas. Conseguir pescar esse visitante e transformá-lo em lead é um processo trabalhoso e deve ser muito bem pensado. Você precisa ter uma equipe preparada e ótimas ferramentas para desempenhar esse papel.

E é assim que o VoIP entra nessa história! Vamos ver como sua empresa pode usufruir das ferramentas desse sistema para gerar mais leads.

Gerando leads com a ajuda do VoIP

Captar leads é uma técnica que requer bastante cuidado. Isso porque você precisa atrair o possível cliente e ainda dar a ele a segurança de que sua marca é a opção que ele realmente precisa; a solução para a dor dele.

E como você convence alguém de que sua empresa pode ser a resposta que ele procura? Com informação. O primeiro passo requer que você provoque o interesse desse consumidor com o anúncio chamariz mas o segundo diz respeito a nutrir esse interesse oferecendo conteúdo.

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Se seu visitante se deparar com informações interessantes sobre seu produto ou serviço, provavelmente ele vai entrar em contato com sua empresa para saber mais. E nesse momento é que você pode contar com a ajuda do VoIP.

1. Número 0800 

Oferecer um número gratuito para que entrem em contato com seu negócio é um excelente atrativo. A pessoa tem interesse de saber mais sobre sua marca e não precisa pagar nada por isso. Captar leads com um número 0800 gera muitos bons resultados.

Com o VoIP, além de otimizar o atendimento e oferecer alta qualidade de ligações, sua empresa também pode reduzir os custos do seu 0800. Com tarifas mais baixas, sua empresa é capaz de oferecer um serviço de qualidade para captação de leads ao mesmo tempo que você poupa dinheiro. Duas soluções importantes de uma só vez. 

2. SMS

O SMS é uma excelente ferramenta quando o assunto é levar informação e oferecer um meio de interação para atrair leads. Ele possui uma alta taxa de abertura e é muito mais eficaz que enviar um e-mail marketing. Em média, 90% das mensagens são lidas em até 3 minutos.

Com o VoIP você pode programar disparos em massa para uma lista com esses leads interessados e apresentar as vantagens de sua marca. Você também pode oferecer uma interatividade para que ele tenha contato direto com o atendente.

Rápido, simples e extremamente eficaz, o SMS é uma das soluções de baixo custo com alto retorno que sua empresa pode utilizar como estratégia para captar leads e converter em clientes.

3. Torpedo de voz

Outra ferramenta muito eficiente que o VoIP oferece para ajudá-lo com seus leads é o torpedo de voz. O torpedo de voz ou URA reversa, se preferir, é um excelente recurso de automação de processos para dar agilidade ao seu contato com o lead. 

Ele pode ser automatizado para o disparo de ligações de acordo com uma programação prévia. Dando a oportunidade para que sua empresa possa escolher qual mensagem vai chegar para segmentos de clientes específicos. 

Se você possui o cadastro de um lead em seu sistema, identificando suas preferências, você é capaz de enviar promoções e campanhas de produtos que se adequem ao gosto dele. 

Assim como acontece com o SMS, sua empresa pode enviar torpedos de voz com menus interativos que possibilitem ao lead falar diretamente com um atendente, caso tenha se interessado pelo produto oferecido. Prático e rápido, você já converte o lead em cliente em um único disparo de mensagem.

4. URA

Um dos recursos mais valiosos do VoIP, a URA ou Unidade de Resposta Audível, tem muito a acrescentar à sua estratégia de captação de leads. Ao ligar para a sua empresa, o lead é atendido automaticamente e já é direcionado exatamente para o setor que pretende falar.

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Além de dar a possibilidade de você disponibilizar em seu menu interativo, um canal que apresente apenas a gravação com a informação dos produtos que seu lead procura. Se satisfeito com a gravação, e decidido a adquirir o produto ou serviço de sua marca, ele solicita falar diretamente com o consultor que irá finalizar a venda e converter seu lead em cliente.

As vantagens desse recurso são principalmente a aproximação e a velocidade de resposta do lead. A necessidade de tirar dúvidas diretamente com uma pessoa, e receber atenção quando se está negociando também são alguns benefícios. Além disso, pelo telefone fica mais fácil entender as objeções, fazer perguntas, oferecer adicionais, e principalmente, transmitir confiança ao cliente. 

Agora que você já sabe como o VoIP ajuda sua empresa com seus leads, fale hoje mesmo com um consultor Nvoip e faça sua empresa se destacar mais ainda no mercado. 

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