melhores headsets voip
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Headset: conheça os melhores para VoIP

Para quem não conhece e nem acompanha o cotidiano de quem trabalha realizando e recebendo ligações, pode até parecer besteira o uso de headset. Mas esse aparelho faz uma enorme diferença para a produtividade dos colaboradores. Por isso vamos mostrar as melhores marcas e modelos para um dia a dia mais confortável e produtivo.

Interessante não é mesmo? Então leia e saiba o que considerar na hora da compra e quais são os melhores modelos e marcas de headsets no mercado. Vamos mostrar dicas especiais para a sua escolha entre esses equipamentos fundamentais para a boa comunicação de qualquer empresa que usa a telefonia voip

Porque usar headset? 

É importante que equipamentos adequados sejam disponibilizados aos colaboradores. No caso dos call-centers por exemplo, o headset é fundamental. Mas quem não é do ramo fica com a impressão de que ele é um aparelho de luxo. Muito pelo contrário. Não se trata simplesmente de um fone com microfone acoplado. Ele trás conforto, além de agilidade para os afazeres, resultando em maior e melhor produtividade.

Mas na hora de escolher o melhor headset para a sua empresa é melhor ter algumas coisas em mente. O que nos leva ao próximo tópico. Então vamos entender um pouco mais sobre o headset? 

Vantagens do headset

Esse aparelho apresenta grandes vantagens para qualquer negócio que envolva telefonia. Os headsets são mais práticos, compactos e econômicos do que aparelhos de telefone comuns. Por isso listamos as três principais vantagens que ele proporciona:

Conforto: Diferente de um aparelho telefone, com o headset você não precisa segura-lo de maneiras desconfortáveis. Para quem passa o dia nessa tarefa esse detalhe faz muita diferença. Se você já ficou muito tempo no telefone ou celular vai entender. Várias dores podem aparecer e com o tempo fica muito desconfortável. Por isso vale a pena investir em um headset. Ele permite que ficar em uma posição natural e confortável. 

Realizar outras tarefas enquanto fala ao telefone:  Com os headsets as mãos ficam livres para realizar outras atividades, comuns a esses colaboradores. 

Ligações com som profissional:  Muitos headsets contam com tecnologia de som em alta definição (HD) e cancelamento de ruídos externos. E esses são detalhes que fazem a diferença. Ligações em tom claro e cristalino colocam a sua empresa na frente no mercado altamente competitivo. 

Como escolher o melhor headset? 

Apesar das vantagens apresentadas acima, se os produtos não tiverem qualidade suficiente, ao invés de benefícios, os prejuízos vão começar a aparecer. Por isso listamos algumas das qualidades necessárias na hora de escolher a marca e modelo de headset que vai acompanhar os colaboradores do setor de vendas e na comunicação com os clientes. 

Aparelho de qualidade: é importante escolher headsets com construção robusta, fortes e que não quebram com facilidade. 

Cancelamento de ruídos: essa é uma qualidade de ouro que não deve ser ignorada. O cancelamento de ruídos pode parecer bobagem. Mas pode gerar economia de tempo e dinheiro, evitando stress auditivo nos clientes e colaboradores.  Por isso na hora de escolher qual headset comprar é importante verificar essa característica. Especialmente se sua empresa tiver ambiente com barulho. 

Conforto: mais uma vez essa característica? Sim! Isso porque se você escolher um headset que não encaixa direito, que cansa, esquenta a orelha e incomoda os seus colaboradores, muito provavelmente ele vai atrapalhar ao invés de ajudar. Vai gerar baixa produtividade e cansaço incomum no final do experiente. E não é essa a intenção. Portanto invista em um aparelho confortável. O conforto é essencial nesse tipo de equipamento, que é utilizado em contato com o corpo durante o dia todo.

Visto essas três principais recomendações, vamos agora ao ponto principal. 

Melhores headsets pra usar com VoIP 

Com as ideias expostas anteriormente nesse texto, você pode começar a procurar o modelo ideal para a sua empresa. Mas antes de ver alguns modelos e marcas, duas dicas de ouro: 

Primeiramente faça um período de testes. Antes de comprar todos os headsets para a equipe, compre um ou dois modelos e faça algumas semanas de teste. Verifique o conforto e o desempenho dos colaboradores com eles e peça a opinião de quem vai realmente usar o aparelho. 

Depois procure descobrir o que tem sido usado em grandes call-centers: é muito provável que grandes empresas escolham o produto com melhor custo-benefício do mercado. 

Os aparelhos que selecionamos são ótimas escolhas para qualquer empresa. No entanto, cada negócio tem as suas necessidades e particularidades no que diz respeito a telefonia VoIP. 

Vale ressaltar também que os preços indicados são estimados em lojas nacionais e condizem com momento atual de nossa economia, podendo flutuar para cima ou para baixo nos próximos meses.  

Headset Intelbras

Começamos a lista pensando em quem não pode investir muito dinheiro em um headset no momento, mas ainda sim quer um aparelho de qualidade. O melhor custo benefício do mercado no momento vai para o headset nacional da Intelbras, o CHS 55. Essa peça foi feita pensando no conforto dos colaboradores. Ela tem sistema ergonômico, alta qualidade de som e cancelamento de ruído. O aparelho está na faixa de 110 reais. 

Headset Logitech

Mais um headset muito recomendado para o seu negócio é o h650e da Logitech. Ele é um aparelho com grande redução de ruídos, alta qualidade de som, controles de mão, alta compatibilidade e com a vantagem de ser desenvolvido especialmente para empresas. A versão mono do aparelho pode ser encontrada por até 230 reais.

Headset Plantronics

Outra marca interessante para quem busca produtos que já tem confiança no mercado é a Plantronics. Recomendamos especialmente a série Blackwire 310/320 que tem diversos modelos, mono e estéreo, com todos os requisitos necessários para começar a equipar a sessão de vendas de sua empresa. Os aparelhos estão na faixa de 200 – 300 reais. 

Headset Sennheiser

Sennheiser é uma empresa famosa por seus fones de ouvido de alta qualidade para estúdios e audiófilos. A empresa investe também no setor de headsets e tem produtos com valor aceitável por suas ótimas funcionalidades. É o caso deste headset com grande isolamento sonoro e alta qualidade de som.  

Headset Jabra 

Por último, mas não menos importante, os headsets da Jabra estão frequentemente listados nas primeiras posições de reviews internacionais de headsets. Certamente, são uma boa pedida para quem tem dinheiro para investir. No entanto, com o preço das importações os headsets dessa marca podem chegar até 900 reais. A respeito disso, os equipamentos garantem todas as qualidades listadas anteriormente e mais um pouco, como total adaptação a softphones.

E aí, curtiu a nossa seleção de headsets? Espero que esse artigo tenha te ajudado a decidir qual o aparelho ideal para sua empresa. Temos um outro artigo que também pode ajudar a alavancar seu negócio. Leia sobre como gerar e tratar um lead telefônico e compartilhe as informações desse artigo. Assim como foi útil para você, pode ser para outras pessoas também!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn