Alessandra Oliveira

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Home office e VoIP: saiba como melhorar sua experiência

Para muitos, o home office passou de tendência do futuro para realidade emergencial. E se a sua empresa também está operando nesse modelo de trabalho, com certeza você deve estar atento à qualidade do seu atendimento. 

O VoIP tem se destacada por oferecer às empresas um ótimo suporte e recursos importantes para que tudo funcione corretamente, onde quer que seu colaborador esteja. Entre as vantagens, você encontra no VoIP um meio de ter mais qualidade em suas ligações ao mesmo tempo em que poupa custos com telefonia.

Se sua empresa utiliza VoIP no home office, continue a leitura para saber como otimizar seu atendimento com os recursos disponíveis. Mas, se você ainda não implantou o VoIP em seu negócio, confira nesse texto os motivos para investir nesse sistema. 

O que é home office?

O home office é um modo de serviço remoto. E embora a tradução literal implique que o trabalho seja executado de casa, não significa que o colaborador esteja de fato em seu domicílio. Alguns optam por trabalharem em cafés que disponibilizam também o serviço de internet, por exemplo.

Atualmente, o home office deixou de ser um projeto futuro de várias empresas que já cogitavam a possibilidade de operar desse modo e tornou-se indispensável para que seus negócios não parassem devido a pandemia do novo coronavírus Covid-19.

O home office, que já estava atrelado à ideia de qualidade de vida, hoje significa segurança aos trabalhadores e produção eficaz às empresas. Unindo princípios básicos para o bom funcionamento do seu negócio, esse é um modelo operacional que merece o seu investimento.

Você sabe o que é VoIP?

O VoIP ou, Voice over IP, é a tecnologia que permite a transmissão de voz através protocolos de internet. Ele transforma sinais de áudio em dados digitais que são transferidos em tempo real. Ou seja, uma ligação feita pela internet.

Com ele, sua empresa consegue implantar diversos recursos que podem auxiliar e melhorar a experiência do seu time em home office. E isso é possível porque o sistema de telefonia virtual oferece vantagens indispensáveis para o seu negócio como:

1 Qualidade de ligações

Você já deve ter se deparado com alguma ligação que tivesse um chiado incômodo. A interferência na qualidade das ligações se dá por causa da rede utilizada na telefonia convencional. 

O sistema de telefonia VoIP utiliza a internet, o que faz com que as ligações sejam muito mais constantes e sofram menos com interferências e ruídos. As chamadas são completamente claras gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.

Portanto, garanta que seus colaboradores tenham acesso a uma boa internet para que sua empresa continue oferecendo excelência em qualidade mesmo que estejam todos distantes do espaço físico.

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2 Rotas de telefonia virtual

É através das rotas de telefonia que todas as ligações são encaminhadas ao destino. Por funcionar por meios digitais, utilizando a internet, essas rotas oferecem ao seu cliente uma ligação de boa qualidade, sem interrupções ou dificuldade de contato com sua empresa.

Dentre outros benefícios das rotas de telefonia, destacam-se os seguintes: 

  • Bina do número, ou seja, identificação de chamadas; 
  • Análise do número chamado, com identificação da chamada como local ou interurbana; 
  • Seleção do melhor caminho disponível para a ligação; 
  • Encaminhamento de chamada. 

Além disso, a rota de telefonia permite uma rápida troca de sinais, evitando a sobrecarga de chamadas. Você pode realizar ligações de baixo custo através da rede de telefonia VoIP. 

A Nvoip utiliza rotas CLI para garantir a melhor experiência nas ligações. E ela proporciona maior qualidade pois a rota é exclusiva e sempre digital. 

3 Números Virtuais

Uma das melhores vantagens que o VoIP proporciona a quem está em casa, o número virtual se destaca por poder ser utilizado em diversos dispositivos utilizando um único número. Não entendeu bem? Vamos por partes.

O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol). É um número normal em que você realiza e recebe chamadas do mesmo modo que ocorre com um número convencional. 

O que o diferencia é que ele recebe as chamadas e/ou pode roteá-las para um número específico do usuário. Isso sem a necessidade de estar vinculado a uma linha telefônica comum. 

Dessa maneira, mesmo que seu colaborador esteja em home office, você continua utilizando o número de telefone da sua empresa como máscara. Assim, o cliente não se preocupa em procurar um novo número para entrar em contato com você.

Um número único para diversos ramais em localidades distintas. Não é o máximo?

4 Atendimento automático

A URA, Unidade de Resposta Audível, também é uma grande aliada para o home office. Porque ela é quem dita o tom profissional da sua empresa mesmo que o colaborador esteja em casa.

Além disso, automatizar processos significa facilitar o serviço e o contato do cliente com a sua empresa. Ao implementar a URA, os operadores têm mais tempo para dedicar aos atendimentos que realmente precisam da interação humana.

E eles não precisam se preocupar em atender a ligação apenas para transferir a chamada. Já que quando o telefone toca, eles sabem que o cliente chegou ali porque precisa falar com aquele setor escolhido anteriormente pelo menu interativo.

5 Integração CRM

E chegamos a essa vantagem que vai garantir o sucesso do home office na sua empresa: a integração ao CRM. O Customer Relationship Management (gestão de relacionamento com o cliente). Esse sistema envolve um conjunto de estratégias, práticas de negócio e tecnologias voltadas para o relacionamento com o cliente.

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Com um software CRM seu operador consegue analisar e gerenciar todos os contatos feitos com os seus consumidores, conhecer as suas necessidades e desejos através do painel do sistema enquanto atende a ligação.

Agora que analisamos as principais vantagens do VoIP para o seu home office funcionar perfeitamente, fica claro que, não importa aonde esteja o profissional da sua empresa, o que faz um bom atendimento é o investimento que você dispõe para que ele se realize.

E aqui na Nvoip nós podemos ajudá-lo a implementar ou melhorar seu sistema de telefonia virtual. Entre em contato com um de nossos colaboradores e saiba como é simples e prático obter bons resultados com o VoIP!

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