Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Home office: Sua empresa precisa de um número virtual

Estamos vivenciando um momento marcante para a história do mundo. No ramo empresarial, as mudanças vieram de forma abrupta mas muitos conseguiram se adaptar a essa nova realidade que inclui o home office, não mais como uma opção, mas como uma necessidade. E para que tudo funcione bem, mesmo à distância, é que sua empresa precisa ter um número virtual.

Continuar as operações de seu negócio mesmo que de um outro local físico, não significa que você tenha que alterar o número de seu telefone fixo. O número virtual oferece mobilidade e recursos que vão facilitar a sua vida e de seus colaboradores em home office.

Quer entender melhor como utilizar o número virtual e quais as vantagens e recursos que ele oferece para a sua empresa? Continue a leitura pois vamos lhe explicar um pouco mais sobre como aproveitar os benefícios do número virtual.

O home office

Seja para flexibilizar os horários das jornadas de trabalho ou para reduzir custos e aumentar a eficiência em sua empresa, o trabalho remoto já é realidade para alguns profissionais há algum tempo. E embora a tradução literal signifique trabalho em casa, o termo refere-se a trabalhos feitos remotamente; fora do ambiente físico da empresa. 

O home office traz uma série de benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores. E entre essas vantagens, podemos destacar a melhoria na qualidade de vida. Nada de ter que acordar muito mais cedo e perder um tempo valioso no trânsito. Com o trabalho remoto, seu colaborador consegue programar-se para o trabalho e fazer tudo com calma, sem estresse.

Mas é claro que nem tudo são mil maravilhas no home office. Sentimos em te dizer. Trabalhar remotamente também pode trazer muita dor de cabeça se não for bem estruturado. É necessário prestar atenção em pontos chaves para o bom funcionamento de sua empresa. 

Não adianta muito você poupar gastos de um lado e perder qualidade nos serviços de seu negócio. E nesse ponto, vamos falar especificamente sobre a telefonia. Se a sua empresa usa a telefonia convencional, certamente você tem grandes problemas para trabalhar em home office. 

Como transferir seu número de localidade, da empresa para casa, sem ficar por dias com o telefone desativado? Como fornecer ao seu cliente um número para falar com um setor específico? Como continuar mantendo a comunicação entre a equipe e não pagar preços altíssimos por isso?

E a resposta para todos esses questionamentos é uma só: o número virtual. Vamos conhecer mais sobre esse recurso extremamente útil para a sua empresa em home office.

O que é o número virtual?

O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol). É um número com funções comuns em que você faz e recebe chamadas do mesmo modo que com um número convencional. Mas, claro, com algumas vantagens que vão além do que você conhece sobre telefonia.

Você deve gostar também:  Quer migrar para o VoIP? Saiba os 4 itens necessários

Ele funciona através da telefonia VoIP da seguinte maneira; a voz que é captada, é transformada em dado digital e transmitida através da internet. Por isso, para o bom funcionamento e a ótima qualidade em ligações que essa telefonia oferece, é imprescindível dispor de uma boa conexão com a internet.

Assim, o que o difere o número virtual de um número convencional é que ele recebe chamadas ou pode roteá-las para um número específico do usuário. Isso sem a necessidade de estar vinculado a uma linha telefônica comum. As chamadas para esse número são tratadas remotamente e encaminhadas de acordo com regras definidas pelo usuário. 

Normalmente, esses números são frequentemente usados por empresas para ligações de longa distância. Isso sem que o usuário seja obrigado a pagar as tarifas cobradas em uma ligação via DDD ou DDI. 

Por exemplo, suponhamos que você possui uma empresa que tem a sede em Belo Horizonte, o DDD é 31. Vamos imaginar que você precise atender clientes de São Paulo e que haja a necessidade de disponibilizar um número de telefone com o DDD 11 para facilitar a comunicação com seus consumidores. 

Utilizando a telefonia convencional você teria que: ou levar sua sede à São Paulo, ou contratar uma empresa terceirizada em São Paulo para realizar seus atendimentos. No entanto, com o número virtual, você pode ter um número de São Paulo e continuar atendendo da sua sede na cidade de Belo Horizonte. 

Vantagens do número virtual

Agora vamos ao que realmente importa neste artigo; as vantagens que o número virtual oferece para a sua empresa que está em home office!

1 Mobilidade

Claramente o ponto mais importante de se ter um número virtual para a sua empresa que está operando em home office é a mobilidade. Com o número virtual você pode atender as chamadas recebidas pelo número fixo de seu negócio, de qualquer lugar do mundo.

Isso significa que seus colaboradores em home office poderão, de suas casas, atender ligações destinadas à sua empresa. 

2 Economia

Outra vantagem importante do número virtual é a economia que ele é capaz de gerar. Com o número virtual você faz ligações entre ramais e também entre suas filiais gratuitamente. Se sua empresa está em home office, sabemos que esse é um benefício maravilhoso, já que a comunicação entre os colaboradores passa a ser mais intensa, com cada um em um local físico diferente.

E a economia não fica apenas nas suas ligações internas. A telefonia VoIP é capaz de gerar uma economia de até 70% comparada à telefonia convencional. O que gera, inclusive, mais produtividade, uma vez que as chamadas DDD e DDI ficam mais acessíveis e, por este motivo, podem ser realizadas com mais frequência e em qualquer horário desejado.

Você deve gostar também:  Saiba como funciona o funil de vendas

3 Facilidade de adesão

Na Nvoip você faz o seu cadastro através da plataforma e já pode começar a usar seu número virtual. Não há dificuldades para configurar, não há burocracia para começar a usar e nem fidelização contratual. 

Você consegue fazer a portabilidade do seu número da telefonia convencional para o VoIP de maneira simples, evitando assim, de causar qualquer tipo de confusão ou falha na comunicação entre sua empresa e seu cliente devido a troca de números. 

A portabilidade demora em média de três a quinze dias (dependendo da região), mas você não precisa se preocupar! A Nvoip consegue validar seu número no mesmo dia para que você não perca nenhuma ligação importante. E o melhor nessa história é que pela Nvoip você faz a portabilidade sem custos!

Gostou do artigo e quer ter um número virtual em sua empresa? Fale agora mesmo com um consultor Nvoip e descubra todas as vantagens que esse recurso pode oferecer para o sucesso de seu negócio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email