Forneça ligação click to call e gere mais leads
Lívia Amorim

Lívia Amorim

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Ligação click to call: 8 motivos para usar hoje

Ligação click to call: 8 motivos para usar hoje
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Você sabe o que é ligação click to call? Já utiliza essa ferramenta no seu negócio? Você já deve ter se deparado com ela por aí, mas talvez não conheça todas as suas vantagens. Se você busca automação e aumento nas vendas essa ferramenta deve ser sua prioridade.

O que é click to call?

Click to call é um termo em inglês que pode ser traduzido como “clique para ligar”. Afinal, essa é literalmente a ação tomada pelo cliente para entrar em contato com a companhia. O nome está relacionado a vários tipos de anúncios que podem ser feitos, mas, a princípio, se refere a uma modalidade de link patrocinado do Google AdWords.

Dizendo em palavras mais simples, trata-se de uma função na qual o cliente preenche um campo com o seu número de telefone. Em seguida, a ligação click to call é realizada, mas a empresa é quem retorna a ligação e paga por ela.

Atualmente, é bastante comum em sites e, principalmente, e-commerces. Quer saber mais sobre o que é um click to call? Clique aqui e saiba mais.

Por que fazer ligações click to call?

De acordo com uma pesquisa do GMEI (Global Mobile Engagement Index), muitas pessoas pesquisam por produtos e serviços online. Para ser mais preciso, cerca de 70% dos usuários. Mas apenas 2 em cada três 3 desses usuários realmente compram ou fazem uma reserva pela internet.

Ainda de acordo com esse estudo, muitas pessoas ainda usam os celulares apenas para realizar ligações e enviar mensagens SMS. Essas pessoas são conhecidas como talkers. Geralmente, os talkers foram identificados como pessoas que são menos familiarizadas com a tecnologia ou que são mais velhas.

Da mesma maneira, também existe a situação inversa: Existem clientes que não são muito fãs de ligações e preferem tirar suas dúvidas e fazer contratações pelo chat. Por isso, muitas empresas já adotaram esse meio de comunicação com o cliente. Mas, para os talkers, resolver questões mais complexas, realizar tomadas de decisões e fazer questionamentos são ações mais confortáveis pelo telefone. Consequentemente, se sua empresa fornece esse meio de contato, o cliente sente-se mais seguro e a probabilidade de fechar uma venda aumenta.

Portanto, o click to call é uma das maneiras de garantir essa segurança para o cliente, fazendo com que ele entre em contato com o seu negócio. Assim, através das ligações click to call, é possível alcançar um número ainda maior de potenciais clientes e gerar mais leads.

Quer conhecer mais vantagens da ligação click to call? Vamos descobrir 8 agora!

Vantagens

1. Geração de leads

Cada vez que o cliente entra em contato com você, é possível coletar a informação que foi preenchida a partir da integração com seu CRM e, assim, ter uma ação de marketing mais assertiva de acordo com o que foi conversado com o vendedor.

2. Praticidade

O cliente pode navegar no site enquanto a ligação click to call está sendo completada ou caso precise esperar um tempo na linha porque o vendedor está finalizando outra ligação. Dessa forma, a taxa de rejeição tende a diminuir.

3. Versatilidade

É possível configurar esse serviço para que ele esteja disponível apenas para usuários de smartphone, ou para qualquer pessoa que entre em sua página. Pode estar na página inicial ou em uma landing page. Enfim, pode ser configurado da melhor maneira a fim de atender as suas necessidades.

4. Personalização

O cliente pode ver esse serviço de diversas maneiras, pois, em alguns casos, é possível personalizar a ferramenta e deixá-la com a cara da empresa. Assim, você pode acrescentar as cores da marca, a logo, disponibilizar interação com o banco de dados, e assim por diante.

5. Eficácia

A ligação click to call pode ser direcionada para a pessoa mais qualificada na sua empresa a atender o lead. Lembrando que é importante que a pessoa esteja preparada e treinada para fazer um atendimento rápido, objetivo e de qualidade. Assim, aumentam-se as chances de fechar a venda.

6. Controle

Além de tudo é possível programar quando o serviço ficará ou não ativo. Dessa forma, nenhuma ligação será perdida. A empresa ainda pode direcionar o cliente para o chat no momento em que não houver um vendedor ao telefone.

7. Baixo investimento

Para disponibilizar o serviço de ligação click to call, não há a necessidade de investir em equipamentos, o que torna o serviço ainda mais chamativo para quem o contrata. Além disso, não é necessário nenhum recurso adicional na sua central de atendimento.

8. Ou mesmo de graça

Há muitas empresas que cobram por esse serviço, mas é possível obtê-lo inteiramente de graça. Quer saber como? Na Nvoip, você integra esse serviço ao seu site de forma simples e rápida e paga apenas as ligações. Ou seja, disponibilizamos uma linha de código inteiramente de graça. Basta adicioná-la ao seu site e ter créditos para retornar as ligações.

Tenha acesso sem limitações a esse serviço e conheça agora as vantagens da ligação click to call. Basta colocar crédito e você liga com um clique.

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