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Livia Nonato

Livia Nonato

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Conheça os benefícios de uma linha VoIP

O VoIP é uma tecnologia que mudou a telefonia. Com uma linha VoIP, você faz e recebe ligações pela internet, atingindo uma economia significativa comparada a telefonia convencional. Então, quer sabe como uma linha VoIP traz benefícios para o seu negócio? Continue a leitura.

Voz sobre IP (Voice over Internet Protocol), ou apenas VoIP, é o sistema que permite que você faça ligações pela internet.

Muitas pessoas já usaram essa tecnologia em aplicativos populares como WhatsApp, Messenger e Skype.

Mas, além das funcionalidades das ligações online nos apps, o uso corporativo do VoIP é uma excelente opção pelo custo-benefício, facilidade e eficiência.

Então, ficou curioso? Hoje vamos te apresentar as particularidades dessa tecnologia e as vantagens de ter uma linha VoIP. Vamos lá!

Relembrando o que é VoIP e como ele funciona

Primeiro, vamos revisar o conceito de VoIP. De forma simples, essa tecnologia faz a conversão da voz analógica em um sinal de voz digital, que é transmitido pela internet.

É importante destacar que você pode encontrar informações e textos falando sobre essa tecnologia com alguns outros sinônimos, são eles: telefonia via internet, telefonia IP, telefonia em nuvem, entre outros.

Um sistema VoIP permite que você ligue para qualquer pessoa que tenha um número de telefone – incluindo número locais, fixo, móvel, chamada de longa distância ou internacional.

Em termos de funcionamento, você vai continuar fazendo uma ligação normalmente.

A grande diferença é que toda a operação da telefonia VoIP é feita remotamente. Ou seja, esqueça os gastos com instalação e manutenção presencial, o suporte do serviço será virtual, rápido e otimizado.

E é justamente por ser digital que os gastos se tornam menores. Pesquisas do segmento evidenciam que a sua empresa pode alcançar uma economia de até 70% com o VoIP, principalmente se você comparar o valor da tarifa e os planos da telefonia convencional.

Há, ainda, outras vantagens de migrar para a telefonia em nuvem. A exemplo disso, podemos citar as diversas alternativas de uso que esse sistema oferece.

Para usar uma linha VoIP, você pode escolher entre os modelos de PABX, Softphones, ATA e WebPhones.

E também pode usar das outras funcionalidades relacionadas a telefonia em nuvem. Como, por exemplo, a URA, as integrações entre sistemas (CRM, ERP), a gravação de chamadas e por aí vai.

Dito isso, podemos falar sobre o tema do nosso artigo de hoje. Siga a leitura.

O que é uma linha VoIP

A linha VoIP surgiu para suprir as necessidades de telecomunicação em algumas empresas. Diferente do uso de chamadas online em aplicativos gratuitos, uma linha VoIP para o uso corporativo garante uma alta performance para a sua telefonia.

E essa é uma solução que atende a pequenas, médias e grandes empresas.

Sobretudo porque as operadoras desse serviço, em geral, contam com planos específicos para cada tipo de negócio.

Assim, você moderniza a sua comunicação sem pesar nas contas no fim do mês.

Basicamente, a linha VoIP é um dos serviços da tecnologia VoIP, que permite que você tenha um número virtual ou nacional.

Um dos grandes benefícios de aderir a uma linha VoIP é poder realizar ligações de longa distância sem um gasto exorbitante.

Além disso, com uma linha VoIP, você acompanha o custo de cada chamada em tempo real. Dessa forma, você tem um maior controle financeiro do seu sistema de telefonia.

Assim, é possível identificar gargalos no seu atendimento, dias atípicos nas solicitações, as vendas feitas pelo seu time comercial.

Viu só como um sistema VoIP contribui com toda a sua equipe?! Pois é, se for usado da forma correta, você beneficia (e muito) o atendimento da sua empresa.

As vantagens da telefonia em nuvem

Uma linha VoIP garante que você tenha uma série de benefícios frente aos números da telefonia convencional, confira alguns deles abaixo.

1 – Visibilidade internacional para sua marca

O sistema de telefonia VOIP oferece um serviço exclusivo para as linhas telefônicas da sua empresa.

Ele te dá a oportunidade de ter um número que poderá efetuar e receber ligações em qualquer lugar do mundo. Esse tipo de serviço não é comum em empresa de telefonia convencional, por exemplo.

Nesse sentido, você escolhe se quer usar os benefícios de um dos números nacionais (os famosos 0800 ou 4003), que são linhas VoIP do tipo não-geográficas, ou seja, que não precisam da discagem de um DDD e atendem a todo o país ou regiões metropolitanas.

Além disso, você pode optar pelo uso de um número virtual para atender aos seus clientes de regiões remotas, dentro do Brasil e no exterior.

Sendo assim, caso o seu escritório fique em São Paulo, mas você tenha clientes no Acre, pode usar um número virtual local e não perder clientes dessa outra região.

2 –  Sem contratos de fidelidade

Uma reclamação recorrente dos clientes de operadoras de telefonia convencionais é o excesso de burocracia. Tanto na hora de aderir a um serviço como no momento do cancelamento do mesmo.

Com a telefonia VoIP, você não precisa se preocupar com contratos de fidelidade, multas por rescisão e até processos judiciais para solucionar problemas na sua linha.

O mesmo acontece com as linhas VoIP, você tem a liberdade necessária para migrar de operadora – tanto de uma operadora VoIP para outra, como de uma operadora convencional.

Então, se em um mês você resolveu testar o serviço e no mês seguinte já não está atendendo as suas expectativas, pode cancelar o uso e pronto.

Sem grandes estresses ou horas no telefone negociando, basta solicitar e pronto. A Nvoip, por exemplo, tem como objetivo o fim da burocracia. A ideia principal é que a sua telefonia seja descomplicada.

3 – Escalabilidade para os seus ramais

Se a sua empresa está crescendo, o seu atendimento também passará por mudança. Um dos grandes benefícios da telefonia VoIP é ser uma solução escalável.

E isso quer dizer que, independente da demanda, as linhas VoIP podem atender as suas necessidades.

Da mesma forma que você pode aumentar o número de ramais inseridos no seu sistema telefônico, também pode diminuir os usuários conectados.

Então, pensando nas opções disponíveis no mercado, você pode escolher entre um sistema de ramais pelo PABX ou pela URA.

Contar com um tecnologia desse tipo facilita a comunicação interna da sua empresa.

Além disso, caso você tenha filiais em outros estados, a ligação é gratuita, pois as suas linhas estão conectadas ao mesmo sistema VoIP.

Viu só como uma linha VoIP supri as suas necessidades, sem gerar um custo elevado e assegurando a qualidade da sua telefonia? Pois é, então não perca tempo e tire as suas dúvidas com um dos nossos consultores agora mesmo.

E para você conhecer um pouco mais sobre a telefonia em nuvem, a Nvoip te dá R$5 grátis para testar o painel da nossa plataforma. Acesse o link e confira.

Espero que você tenha curtido esse conteúdo, continue acompanhando o blog da Nvoip.

Até a próxima!

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