algumas das maiores vantagens do voip
Lívia Amorim

Lívia Amorim

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Maiores vantagens do VoIP: conheça agora!

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Um dos serviços mais importantes de uma empresa é a telefonia. Nesse âmbito, muitas empresas gastam chuvas de dinheiro com os planos de telefonia convencionais. Para ajudá-lo a comparar os benefícios da telefonia VoIP com a telefonia convencional, nós trazemos esse artigo para você. Conheça as vantagens do VoIP e entenda agora porque é a sua melhor opção!

1. Fidelidade

Fidelidade parece algo praticamente impensável de excluir do nosso dia a dia. As provedoras de telefonia convencional vendem a grande parte dos serviços atrelados a um contrato de fidelização que duram em média doze meses. Pelo menos é assim com todos os melhores serviços, ou pelo menos, com os que se adequam às necessidades de uma empresa.

Mas quantas vezes você continuou pagando por algo que não estava usando? Com a telefonia VoIP você paga o que for usar. As provedoras disponibilizam um número exclusivo para a empresa que pode ser atrelado a planos pré-pagos sem fidelidade. As empresas ainda podem escolher inserir créditos avulsos para realizar as ligações ou de forma recorrente. Dependendo da frequência da recarga, a tarifação fica mais barata.

2. Controle em tempo real

Na telefonia convencional não é possível ter controle sobre os minutos falados e muito menos sobre o quanto é gasto. Por isso, tenho certeza que você já levou um susto no fim do mês mais de uma vez. Mas isso pode deixar de acontecer.

Uma das grandes vantagens do VoIP é o controle que o cliente tem sobre os gastos, as tarifações, o tempo da chamada, a frequência das ligações e até acesso as gravações dependendo da contratação. Na Nvoip todos têm acesso ao Painel do Cliente aonde é possível visualizar informações detalhadas.

3. Produtividade

Muitas vezes, uma empresa precisa esperar as linhas serem liberadas para que outras ligações possam ser realizadas, afetando a produtividade. E a comunicação interna pode ser prejudicada pela falta de distribuição de ramais suficientes.

Uma empresa que quer crescer precisa de produtividade. Nesse sentido, o serviço de empresas de telefonia convencional não é a melhor opção para quem deseja aumentar a produtividade. Com a telefonia VoIP é possível realizar várias chamadas de diversos ramais. Cada ramal pode ser atrelado a apenas um número, o que garante também economia e coesão. Todas as chamadas serão registradas com o mesmo número, o que garante a identidade da sua empresa e uma maior probabilidade dos clientes se sentirem seguros para atender as ligações da sua empresa.

4. Economia

É certo que muitas empresas já pensaram abrir mão da telefonia por conta dos valores, mas essa não é uma opção interessante. Através do telefone o cliente entra em contato com a empresa, é possível fazer a criação e a manutenção de leads, dar suporte ao cliente, comunicação interna, enfim. A telefonia faz parte do bom funcionamento de uma empresa. Além disso, toda empresa que quer crescer e ter visibilidade no mercado não pode abrir mão da telefonia.

Mas como diminuir os custos? Primeiramente, com a telefonia VoIP não há gastos com instalação ou manutenção de equipamentos. Se o cliente escolher por fazer o uso do PABX Cloud economiza também na conta de luz, já que o sistema de ramais fica alocado na nuvem. Só com esses benefícios já compensaria em termos de custos a utilização da telefonia VoIP.

Outra das vantagens do VoIP é que, como você já sabe, as operadoras de VoIP não exigem contratos de fidelidade. Ainda tem mais: O pagamento é feito de acordo com o que é usado e podem ser contratados diferentes tipos de planos com acesso a diferentes serviços. Tudo isso de acordo com a necessidade da empresa. Ademais, os preços tendem a cair de acordo com a recorrência. Ou seja, quanto mais você usa o serviço, mais barato ele fica.

5. Qualidade

As rotas mais utilizadas atualmente são as rotas GSM. Mas infelizmente elas não contam com a qualidade desejada por uma empresa. Muitas vezes as ligações não completam, ocorrem delays ou interferências. Todas essas interferências atrapalham o rendimento da empresa e a qualidade do atendimento ao cliente. Todas as empresas de telefonia convencional utilizam desse tipo de rota. Por isso, elas já estão sobrecarregadas e, por vezes, não atendem à demanda.

Então é importante você saber que não deve utilizar rotas GSM se deseja qualidade. As ligações VoIP são realizadas através de rotas de maior qualidade como a TDM e a CLI. Caso você queira saber mais sobre os tipos de rota você pode ler esse artigo.

6. Personalização

Por fim, mas não menos importante, a personalização dos planos na telefonia VoIP é um grande atrativo e uma das grandes vantagens da telefonia VoIP. Além de ser possível escolher qual o plano atende melhor as necessidades da sua empresa, também é possível aderir serviços nesses planos sem necessariamente ter que realizar a mudança para algum outro plano que também não lhe atenda.

Dentre os serviços podemos citar a Caixa Postal, acesso a gravação das ligações, URA personalizada, fila de atendimento, entre vários outros serviços.

Gostou de conhecer as vantagens do VoIP? Esse artigo te ajudou? Então nos avalie com 5 estrelas e conheça os planos que temos para lhe oferecer!

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