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Lívia Amorim

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Inbound Marketing: Marketing de conteúdo no WordPress

Inbound Marketing: Marketing de conteúdo no WordPress
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O marketing digital não é mais tendência, é uma necessidade para criar visibilidade e mais oportunidades para qualquer empresa, bem como o uso de tecnologias para o aprimoramento no atendimento ao cliente. Assim, o marketing de conteúdo é essencial nessa estratégia de inbound marketing.

Pensando nisso, preparamos esse material para você! Saiba como se inserir na internet de forma relevante e como criar marketing de conteúdo para sua empresa.

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é um termo que se refere a criação de conteúdo relevante para a internet, de forma que atraia potenciais clientes e valorize o nome da empresa. Uma boa estratégia de inbound marketing deve contar com produção de conteúdo para a web.

Existem várias formas de se engajar nesse processo: posts, artigos, imagens, participação em redes sociais, etc. Mas nenhuma delas traz tanta autoridade para sua marca quanto um site próprio e com conteúdo relevante para seu cliente, certo?

Então, o WordPress pode ser uma ótima solução. Ficou curioso para saber como? Então entenda o porquê você deve usar o WordPress na hora de fazer marketing digital.

Por que usar o WordPress?

Essa é, sem dúvida, uma plataforma bem-sucedida no mercado, portanto um site WordPress ganha visibilidade e tráfego. Somente em Janeiro de 2018, foram registrados mais de 23 bilhões de acessos. O WordPress sai disparado na frente de outros nomes como Blogger por exemplo, desde 2009.

Isso porque o WordPress consegue integrar tudo o que você precisa. Além de ser possível uma criação e manutenção rápida e intuitiva de site WordPress ou blog (este hospedado no seu site), essa plataforma conta com um CMS (Content Management System) ou um sistema de gerenciamento de conteúdo. Assim, é possível ter total controle sobre vários aspectos essenciais sem grandes conhecimentos de software. Com um CMS é possível criar uma estrutura de navegação, moderar os comentários dos visitantes, configurar o layout, acompanhar dados de acesso, entre muitos outros recursos.

Além de tudo isso, é possível ter acesso a mais de 5o mil plugins para usar no seu site ou blog WordPress. Conheça abaixo alguns dos mais interessantes quando se trata de marketing digital e marketing de conteúdo.

WordPress plugins

Os plugins são, talvez, os maiores benefícios do WordPress. Com eles é possível ter acesso a inúmeras funções a apenas um clique de distância. E o melhor é que muitos dos melhores plugins são de graça. Conheça agora alguns deles que são essências quando se trata de marketing de conteúdo:

WordPress plugins: SEO e palavras-chave

Esses dois elementos são, sem dúvida, extremamente importantes para rankear seu conteúdo no Google ou em qualquer mecanismo de busca. Portanto, é essencial que você conheça o Yoast SEO e o Keyword Planner. Essas ferramentas ajudam no aprimoramento do SEO e na busca de palavras-chave relevantes, respectivamente.

WordPress plugins: Automação

Ter uma ferramenta de inbound marketing que automatize funções importantes é essencial. Com o HubSpot  você dispara emails automaticamente, tem acompanhamento das suas redes sociais, sabe a eficácia de CTAs, entre muitas outras funções. O Zoho Campaings é outra opção muito interessante que, além de contar basicamente com as mesmas funções já citadas, também permite a personalização de campanhas de marketing.

WordPress plugins: Monitoramento

Com algumas das ferramentas já citadas, é possível fazer o monitoramento de acessos, mas existem algumas ferramentas especializadas como o Google Analytics: Com ela é possível obter relatórios padrão e personalizados da quantidade de acessos, permanência na página, impacto das redes sociais, entre vários outros recursos.

WordPress plugins: Otimização

Talvez a otimização não seja o primeiro recurso que surge em nossas mentes, mas o WP-Optimize é uma ferramenta interessante que pode impactar bastante no marketing digital com funções como a otimização de banco de dados e de imagens. A otimização das imagens é extremamente importante quando se trata de marketing digital. Por isso, você talvez queira conhecer o WP Smush também, uma ferramenta específica para tal função.

WordPress plugins: Gerenciamento

Tem muitas coisas na sua cabeça e dificuldades com organização? O Editorial Calendar é um plugin que permite que você gerencie os seus artigos e programe as próximas publicações. Já o Zoho Social ajuda no gerenciamento dos seus posts nas redes sociais.

WordPress plugins: Integração CRM

Por último, mas nada menos importante conheça o O Zoho WordPress,  um plugin que faz a integração dos leads criados no seu blog/site com o seu CRM. Assim você economiza tempo e expande o alcance no mercado. Por isso não perca tempo e aproveite todos os benefícios que os WordPress plugins disponibilizam.

Quer saber mais sobre inbound marketing e marketing de conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique atento as nossas próximas publicações!

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