migrar sua telefonia para nuvem
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

8 motivos para migrar sua telefonia para nuvem

8 motivos para migrar sua telefonia para nuvem
5 (100%) 1 voto[s]

Um bom empreendedor deve estar atento às novas soluções existentes no mercado para não ficar atrás competitivamente. Por isso migrar a telefonia para a nuvem deve ser um ponto a se considerar. 

Pouco a pouco a incorporação dessa tecnologia é algo que vem acontecendo, mesmo sem que a gente perceba. A telefonia em nuvem já é utilizada por meio de aplicativos no celular, computador e outros dispositivos conectados à internet. 

Ligações realizadas pelo WhatsApp, Facebook Messenger, Skype e diversos outros aplicativos são exemplos dessa migração, e da recente evolução da telefonia mundial. Nesse artigo vamos listar os principais motivos para migrar sua telefonia para nuvem e acompanhar essa evolução. 

O que é telefonia em nuvem 

A telefonia em nuvem é uma tecnologia que transfere toda sua rede para a Internet. Ou seja, é a telefonia através da internet. Ela também pode ser chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre Protocolo de Internet). 

Migrar sua telefonia para nuvem permite que você faça e receba múltiplas chamadas simultaneamente. Serviços como URA e gravação de ligações são algumas das muitas vantagens que a telefonia em nuvem tem para oferecer. 

Motivos para migrar sua telefonia para nuvem: 

A telefonia em nuvem atualmente é a maneira mais inteligente de gerenciar chamadas sem comprometer a qualidade e o custo de suas ligações. Além de ajudar a quebrar as barreiras que os sistemas telefônicos tradicionais têm.  

Ao migrar sua telefonia para nuvem você vai ter como vantagens uma série de atributos que podem ser muito bem aproveitados. Vamos listar os principais, para que você tenha noção de como a tecnologia pode mudar o panorama dos seus negócios: 

1 – Economia

Uma das principais vantagens de migrar sua telefonia para o VoIP é garantir um serviço de qualidade com custo baixo. Por essa tecnologia utilizar a Internet, não são cobrados valores da mesma forma da telefonia convencional, como chamadas baseadas na distância, ou taxas de acordo com horário de utilização.  

Com isso a diferença de custos entre as ligações é bastante significativa. Recursos como gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não são cobrados. 

2 – Mobilidade  

Ao migrar sua telefonia para nuvem você tem a vantagem da mobilidade, ou seja, de poder usa-la por meio de qualquer dispositivo com internet. Em qualquer lugar, tanto em instalações da sua empresa, quanto fora dela, por meio de um celular ou tablet. 

Outro ponto importante é que o sistema VoIP precisa de uma estrutura bastante simplificada para funcionar com perfeição. Computadores com boa conexão de internet, já são suficientes para migrar sua telefonia.  

Com isso, além de não ter a necessidade de grandes investimentos de compra de equipamentos, também torna sua manutenção muito mais barata. 

Consequentemente isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa, uma vez que o seu número continua o mesmo depois da transição. 

3 – Integração 

Ao migrar sua telefonia para nuvem é possível conecta-la aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem. 

Desse modo, facilita o compartilhamento de informações e reduz o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique por meio de um WebPhone, por exemplo. 

4 – Flexibilidade 

Um dos maiores benefícios da telefonia na nuvem é a flexibilidade que ela proporciona. Ela permite ser moldada a sua maneira, para contemplar exatamente a realidade do seu empreendimento. 

Entendemos que de acordo com o crescimento de seu negócio, seu sistema de telefonia também se expande. Ao migrar sua telefonia para a nuvem, você pode adicionar usuários, números virtuais, ramais. Com o VoIP seu volume de chamadas pode aumentar sem que você tenha que se preocupar em implementar estruturas novas na sua empresa.  

Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização. Esse sistema oferece diversas oportunidades e liberdade para que você faça seu plano do jeito que quiser. 

5 – Controle 

Ao decidir por migrar sua telefonia para nuvem, tem a possibilidade de planejar melhor as finanças, e pode ter total controle de seus gastos. Além disso, na Nvoip, você pode gerar relatórios com informações detalhadas sobre cada ligação, e ter acesso às gravações das chamadas. Tudo isso através de um painel inteligente com acesso ilimitado, sempre a seu dispor. 

6 – Segurança 

Mais um motivo para você migrar a sua telefonia para a nuvem é a segurança. Como as ligações são transformadas em dados, e transmitidos via IP, isso torna a ligação por nuvem muito mais segura. Dessa forma o IP pode se transformar em dados codificados já que todos os sistemas de Voip possuem a capacidade de criptografar essas chamadas. 

7 – Qualidade nas ligações 

Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema de telefonia em nuvem utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos.  

As ligações são completamente audíveis, claras, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões. Esse é mais um, entre tantos motivos, para você migrar sua telefonia para nuvem. 

8 – Sem burocracia 

Atualmente, as mais constantes reclamações da telefonia convencional são por conta de burocracia. Ao migrar para telefonia em nuvem esse não vai ser mais um problema a ser enfrentado.  

Portanto, a telefonia em nuvem preza por oferecer esse serviço sem burocracias. Valorizamos pela facilidade de contratar, migrar de planos e até mesmo cancelar os serviços VoIP. Porém, esteja atento, pois não são todos os provedores e plataformas VoIP que proporcionam essa vantagem. 

Como migrar para telefonia em nuvem? 

Para migrar para a telefonia em nuvem é simples! O serviço é feito pela empresa contratada, na maioria das vezes por telefone, e é ela que deve se preocupar com todos os detalhes. Mas, existem algumas informações interessantes que devem ser investigadas antes de contratar a empresa ideal: 

  • o conceito da operadora no mercado; 
  • a rota de telefonia que a operadora usa; 
  • qualidade do suporte oferecido;
  • velocidade da sua Internet. 

Conclusão 

Está claro que a telefonia em nuvem é uma alternativa inteligente. Inclusive ela já é realidade para diversas empresas atualmente. Comunicar-se de forma eficiente significa dar fluidez a todos os processos empresariais, desde a produção até a etapa de pós-venda. Por isso investir em qualidade em telefonia é essencial. 

Agora que você já sabe das vantagens de migrar para a telefonia em nuvem que tal ler sobre como escolher uma empresa VoIp

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn