tronco sip no call center
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

5 motivos para usar o Tronco SIP no seu Call Center

Nos dias de hoje as inovações são inúmeras. E em alguns momentos realmente nos perdemos nelas. No mundo dos negócios não é diferente. Muitas vezes por medo de arriscar no novo, muitos empreendedores acabam se acomodando e não experimentam recursos que podem melhorar a rotina da empresa. Logo essa é a razão desse artigo: mostrar os motivos para usar o tronco SIP, uma tecnologia que pode melhorar muito o funcionamento do seu call center. 

A primeira vista o tronco SIP já é bem conhecido no ramo de call center. Mas diversos empresários não sabem muito bem o que ele significa ou não conhecem todos os seus benefícios. Portanto, nesse artigo vamos esclarecer essas e outras dúvidas sobre tronco SIP.  

O que é tronco SIP? 

Primeiramente SIP significa Session Initiation Protocol (Protocolo de Início de Sessão). A tecnologia primordial para originar o sinal entre o comando de comunicação entre mídias diversas. O termo se origina de SIP Trunk, uma conexão que utiliza o SIP para estabelecer a troca de dados entre a matriz do cliente com o provedor da operadora VoIP

Desse modo ela atua como peça essencial para sinalização e controle de comunicações multimídia. Ou seja, o tronco SIP funciona basicamente da mesma forma que uma linha telefônica tradicional. O seu diferencial está em eliminar a necessidade de fios físicos, pois todas as chamadas são realizadas via internet pela tecnologia VoIP. 

Assim ele oferece mobilidade e garante que todas as ligações, recebidas e realizadas, usem a linha virtual fornecidas pelo provedor por trás do tronco SIP. Além disso essa é uma tecnologia de comunicação com múltiplos recursos, alto nível de segurança e qualidade excelente. 

Principais benefícios de um tronco sip 

Agora que você já sabe o que é o tronco SIP e como ele funciona, vamos as vantagens desse sistema. 

1 – Pague apenas o que usar e quando precisar 

Definitivamente ficar isento de burocracias é tudo o que queremos hoje em dia. Quem entende isso sai na frente. E essa uma das vantagens do sistema tronco SIP. Nesse sistema só se paga pelo que consome com o pagamento pré-pago, livre de multas e sem fidelidade. 

Além disso você garante um serviço de qualidade com custo baixo. Por essa tecnologia utilizar a Internet, não são cobrados valores da mesma forma da telefonia convencional, como chamadas baseadas na distância, ou taxas de acordo com horário de utilização.   

Com isso a diferença de custos entre as ligações é bastante significativa. Recursos como gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não são cobrados. 

Bem como a possibilidade de planejar melhor as finanças, e poder ter total controle de seus gastos. Além disso, na Nvoip, você pode gerar relatórios com informações detalhadas sobre cada ligação, e ter acesso às gravações das chamadas. Tudo isso através de um painel inteligente com acesso ilimitado, sempre a seu dispor. 

2 – Escalabilidade 

Com um sistema com tronco SIP existe a possibilidade de aumentar e diminuir o número de ramais com facilidade, sempre que for necessário. Ou seja, escalar sua empresa ficou bem mais fácil. E nada melhor do que sistemas que acompanham o seu crescimento.  

Afinal não importa se você quer acrescentar serviços ou diminuir. Independente da mudança não existe burocracia para mudar de planos.  

3 – Voz e dados protegidos por um provedor de rede confiável 

Com o tronco SIP as ligações são transformadas em dados, e transmitidos via IP. Isso faz com que a ligação seja muito mais segura. Dessa forma o IP pode se transformar em dados codificados já que todos os sistemas de Voip possuem a capacidade de criptografar essas chamadas.  

4 – Ligações sem interrupção com um tráfego de voz eficiente 

Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema tronco SIP utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos. As ligações são completamente audíveis, claras, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.  

5 – Mobilidade   

O tronco SIP também oferta uma maior mobilidade, ou seja, você pode usar sua linha telefônica em qualquer dispositivo com internet. E também em qualquer lugar, tanto em instalações da sua empresa, quanto fora dela, por meio de um celular ou tablet.  

Outro ponto importante é que o sistema VoIP precisa de uma estrutura simples para funcionar com perfeição. Computadores com boa conexão de internet, já são suficientes. Com isso, além de não ter a necessidade de grandes investimentos de compra de equipamentos, também torna sua manutenção muito mais barata.  

Consequentemente isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa. Uma vez que o seu número continua o mesmo depois da transição. 

Por que o Tronco SIP é a melhor opção para seu call center 

A princípio você já calculou seus gastos com TI só para manter as linhas telefônicas tradicionais? Com um tronco SIP ocorre a eliminação dessa despesa. Sob o mesmo ponto de vista, se pergunte se ter um sistema de comunicação unificado e tecnológico traria benefícios para o seu negócio.

Logo, se sua resposta for positiva não precisa ter dúvidas de qual decisão tomar. O tronco SIP é a melhor opção para o seu negócio! Pare de gastar seu dinheiro com algo ultrapassado e invista em algo rentável. Tenha um tronco SIP em sua empresa! 

Como migrar para telefonia em nuvem?  

Agora você já sabe das principais vantagens e o porquê o tronco SIP é a melhor opção para seu call center. Vamos então mostrar como fazer essa migração. 

Para migrar para a telefonia em nuvem é simples! O serviço é feito pela empresa contratada, na maioria das vezes por telefone, e é ela que deve se preocupar com todos os detalhes. Mas, existem algumas informações interessantes que devem ser investigadas antes de contratar a empresa ideal:  

  • o conceito da operadora no mercado;  
  • a rota de telefonia que a operadora usa;  
  • qualidade do suporte oferecido; 
  • velocidade da sua Internet. 

Agora você está ciente dos principais benefícios e melhorias relacionados a comunicação que vai ter ao remover linhas de telefone físicas mais antigas, e ter o tronco SIP em seu call center. Saiba também sobre a importância da gestão financeira na sua empresa. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn