VoIP para call center: 4 grandes vantagens
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

4 motivos para usar VoIP para Call Center

4 motivos para usar VoIP para Call Center
5 (100%) 5 voto[s]

Todo call center precisa de um bom sistema de telefonia. O volume de ligações é muito intenso. Por esse motivo, é inviável ter problemas com telefonia e correr o risco de prejudicar o andamento do serviço. Hoje, você vai conhecer as maiores vantagens do voip para call center e entender porquê esse sistema é o mais indicado.

1. Qualidade de chamadas

Quantas vezes os clientes não conseguem se comunicar com a central de atendimento por motivos técnicos? Vários clientes podem deixar de ser atendidos por conta da baixa qualidade das ligações; seja porque não é possível completar as chamas ou existem muitas interferências e ruídos que prejudicam a comunicação. Além disso, é muito comum que as ligações caiam durante o atendimento, o que pode estressar o cliente, já que, muitas vezes o processo deve ser reiniciado.

A interferência na qualidade das ligações se dá por causa da rede utilizada na telefonia convencional. A rota GSM não é a rota que oferta a melhor qualidade para as ligações. A Nvoip utiliza rotas CLI para garantir a melhor experiência nas ligações.

Leia mais sobre rotas GSM e CLI e entenda em detalhes como a rota GSM funciona e porque ela está saturada.

2. Otimização das ligações

Outro motivo extremamente relevante para usar VoIP para call center é a otimização das ligações. Garantindo a qualidade das ligações, tem-se otimização. Mas o VoIP oferta muito mais do que isso.

Contratando um serviço VoIP para seu call center, é possível que você utilize um sistema preditivo. Esse sistema inteligente efetua ligações automaticamente para o cliente ao reconhecer que há um operador disponível ou direciona a ligação para um atendente acessível no momento. Com um sistema preditivo em call center a produtividade aumenta através dessa otimização, uma vez que o tempo ocioso diminui drasticamente.

3. Controle e segurança

Esses dois aspectos são essenciais quando se trata de call center. Uma empresa que tem controle do tempo e volume de ligações consegue mensurar muito melhor como vão as estratégias de venda e qual o desempenho da sua equipe. Caso o tempo de ligações esteja muito alto é necessário observar esses dados e procurar gargalos a fim de melhorar a produtividade. Pode ser ainda que um dos colaboradores necessite de um treinamento para ele possa atingir o seu potencial máximo.

Tudo isso pode ser verificado através do sistema de telefonia VoIP que, permite a possibilidade de gravar as ligações para a sua segurança caso a empresa precise se resguardar de algum problema.

4. Redução de custos

Outro fator extremamente relevante ao usar VoIP para call center, é a redução dos custos. Através dos sistemas pré-pagos livres de fidelidade ofertados pela Nvoip, é possível fazer a contratação necessária para suprir as necessidades do call center.

Dentre as várias vantagens que permitem a diminuição dos custos podemos citar: a contratação de vários ramais para um mesmo número, ligações entre ramais gratuitas, ganho de minutos para efetuar ligações, acompanhamento de relatório em tempo real para acompanhar os gastos, entre muitas outras vantagens.

5. Adequação às normas

Utilizando voip para call center é possível se adequar mais facilmente às normas como a a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990. Essa norma fixa parâmetros gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Através da telefonia VoIP é possível disponibilizar a gravação da ligação para o usuário, além de ser possível gerar um protocolo de atendimento para o acompanhamento das demandas de acordo com o artigo 15º do capítulo IV.

Quer saber quais outras vantagens a telefonia VoIP oferece para call center, conheça os nossos planos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn