Nvoip - Plataforma Unificada VoIP!
  • English
  • Español

Número 0800: qual a diferença para números 4004, 4003 e did?

Número 0800: qual a diferença para números 4004, 4003 e did?

Se você não é um especialista na área mas está em busca de uma solução em serviços e canais de comunicação para sua empresa, o post de hoje é para você. Nele, vamos explicar quais são as diferenças entre o número 0800 e os números 4004, 4003 e DID.

Além disso, também preparamos esclarecimentos sobre seu funcionamento, quem paga as taxas das ligações e quais as vantagens de cada número para as empresas. Temos certeza que, ao fim deste artigo, você poderá escolher o número mais adequado às suas necessidades. Ficou interessado? Então continue a leitura!

O que é e como funciona um número 0800?

Ter um número 0800 é possuir uma ferramenta de comunicação que serve como ferramenta de marketing. Afinal, ao escutar esses números, quase todas as pessoas sabem que se trata de um canal de comunicação gratuito para quem está realizando a ligação.

Embora seja mais comum no setor público, esse canal de comunicação também é valioso para empresas do setor privado Veja abaixo as etapas em que ele pode ser bem útil:

  • Captação de novos clientes: as pessoas sabem que poderão telefonar gratuitamente para a empresa apenas para conhecer melhor um produto ou serviço;
  • Expansão de atendimento: os gestores dessas empresas podem ofertar um serviço que não muda de preço de acordo com a localização geográfica
  • Fidelização dos clientes: é também uma maneira de aumentar o negócio e desenvolver um relacionamento com os clientes.

O serviço de 0800 ainda possui mais vantagens, como o fato de ele poder ser contratado na modalidade de telefonia convencional ou Voip. Em ambos os casos, a funcionalidade é a mesma: o que sofre alterações são os valores, já que o custo por ligação no sistema Voip é mais baixo.

O que são os números 4004 e 4003?

Para quem quer expandir o atendimento e ofertar um serviço de qualidade e acessível, mas não pode (ou quer) arcar com o custo total das ligações, a solução está no Número Único Nacional (NUN), também conhecido como os números 4004 e 3003.

Eles possibilitam o atendimento de chamadas em todo o território nacional por meio de um único número. Nesse serviço, todas as chamadas recebidas são tarifadas como ligações locais e os custos são compartilhados entre a empresa e o cliente.

O número 4003 é o mesmo serviço oferecido pelo 4004, mas com uma abrangência territorial um pouco mais limitada. Atualmente, não há mais combinações com 4003 disponíveis, então as empresas passaram a comercializar o 3003.

O que é o número DID e como ele funciona?

Outra excelente opção para a comunicação é o DID, ou número geográfico. Para ilustrar o seu funcionamento: se você mora em Minas Gerais e tem muitos clientes no Rio de Janeiro, como um DID você poderá criar um número virtual com o prefixo de lá. Assim, o cliente do Rio ligará para você pagando o preço de uma ligação local.

As vantagens de se ter um número geográfico são muitas:

  • facilidade na comunicação com o cliente;
  • aumento da produtividade, já que os números são facilmente redirecionados;
  • diminuição de custos de ligação para quem vai viajar;
  • potencialização e redução de custos de um call center.

E aí, entendeu as diferenças entre o número 0800 e os números 4004, 4003 e DID? Então compartilhe este artigo em suas redes e ajude sua rede de contatos a saber mais sobre o assunto!

Conheça os tipos de PABX e saiba qual é o melhor para sua empresa
Usar PNL no Call Center: como isso vai alavancar suas vendas

Comentários

comentários

Receba novidades toda semana no seu e-mail