Blog

Número 0800: qual a diferença para números 4004, 4003 e DID?

Se você não é um especialista na área mas está em busca de uma solução em serviços e canais de comunicação para sua empresa, o post de hoje é para você. Nele, vamos explicar quais são as diferenças entre o número 0800 e os números 4004, 4003 e DID.

Além disso, também preparamos esclarecimentos sobre seu funcionamento, quem paga as taxas das ligações e quais as vantagens de cada número para as empresas.

Temos certeza que, ao fim deste artigo, você poderá escolher o número mais adequado às suas necessidades. Ficou interessado? Então continue a leitura!

O que é e como funciona um número 0800?

Ter um número 0800 é possuir uma ferramenta de comunicação que serve como ferramenta de marketing.

Afinal, ao escutar esses números, quase todas as pessoas sabem que se trata de um canal de comunicação gratuito para quem está realizando a ligação.

Embora seja mais comum no setor público, esse canal de comunicação também é valioso para empresas do setor privado Veja abaixo as etapas em que ele pode ser bem útil:

  • Captação de novos clientes: as pessoas sabem que poderão telefonar gratuitamente para a empresa apenas para conhecer melhor um produto ou serviço;
  • Expansão de atendimento: os gestores dessas empresas podem ofertar um serviço que não muda de preço de acordo com a localização geográfica
  • Fidelização dos clientes: é também uma maneira de aumentar o negócio e desenvolver um relacionamento com os clientes.

O serviço de 0800 ainda possui mais vantagens, como o fato de ele poder ser contratado na modalidade de telefonia convencional ou VoIP.

Em ambos os casos, a funcionalidade é a mesma: o que sofre alterações são os valores, já que o custo por ligação no sistema VoIP é mais baixo.

O que são os números 4004 e 4003?

Para quem quer expandir o atendimento e ofertar um serviço de qualidade e acessível, mas não pode (ou quer) arcar com o custo total das ligações, a solução está no Número Único Nacional (NUN), também conhecido como os números 4004 e 4003.

Eles possibilitam o atendimento de chamadas em todo o território nacional por meio de um único número.

Nesse serviço, todas as chamadas recebidas são tarifadas como ligações locais e os custos são compartilhados entre a empresa e o cliente.

O número 4003 é o mesmo serviço oferecido pelo 4004, ou seja, a abrangência e as tarifas são as mesmas. Porém, atualmente, não há mais combinações com 4004 disponíveis, então as empresas passaram a comercializar o 4003 e o 3003.

O que é o número DID e como ele funciona?

Outra excelente opção para a comunicação é o DID, ou número geográfico. Para ilustrar o seu funcionamento: se você mora em Minas Gerais e tem muitos clientes no Rio de Janeiro, como um DID você poderá criar um número virtual com o prefixo de lá.

Assim, o cliente do Rio ligará para você pagando o preço de uma ligação local.

Vantagens dos número 0800, 4004, 4003 e DID

Agora que você já sabe como funciona e quais as particularidades do número 0800, 4004, 4003 e DID, vamos te apresentar algumas das vantagens de usar os números nacionais como estratégia corporativa.

Número DID: possui todas as funções de uma central telefônica

Quando o assunto for otimizar e melhorar sua operação de call center, o número 0800 é uma ótima solução para a sua empresa.

Com a utilização desse recurso você pode obter:

Em suma, é possível escolher a função mais adequada de acordo com as características e demandas do seu negócio. Para isso, busque manter seu ambiente de trabalho alinhado e antenado às novidades do seu nicho de mercado.

Dessa forma, você melhora e aumenta a produtividade da sua empresa quando o assunto for atendimento e suporte ao cliente.

Facilidade

Uma das principais características do número nacional (0800, 4003, 4004) é a fácil memorização que ele oferece. Portanto, ao facilitar o acesso aos seus canais de atendimento, indiretamente você vai estar melhorando a experiência de consumo da sua marca.

Dessa maneira, sua empresa estará estrategicamente aumentando sua competitividade com o mercado, uma vez que com a era digital o customer service se tornou essencial para alta performance de desempenho.

E aí, bacana isso né?

A facilidade da combinação numérica, com toda certeza, vai dar mais visibilidade para o seu empreendimento. E isso é ótimo para quem quer ser lembrado!

Potencial competitivo

Com as transformações tecnológicas elevando a capacidade produtiva das empresas a níveis surpreendentes, é preciso se reinventar para manter seu negócio vivo.

E por isso o número nacional é importante. Com ele você pode aumentar sua base de clientes, uma vez que será possível abranger atendimento para todo o território geográfico nacional.

Vale ressaltar que todo esse processo é realizado com baixas tarifas e custos reduzidos. E dessa forma, mesmo não tendo fluxo de caixa para investir em tecnologias mais avançadas você pode obter resultados positivos.

Melhora seu relacionamento com o cliente

Por último e não menos importante, o número 0800 oferece maior confiança para os seus clientes, uma vez que esse tipo de serviço é mais encontrado em grandes empresas.

Por meio do atendimento telefônico, seu consumidor saberá que, caso seja preciso, ele terá alguém para recorrer.

Dessa forma, esse recurso é capaz de aumentar as suas vendas na internet, ganhar novos leads e desenvolver seu negócio. 

Então, você vai ficar de fora desse mundo novo?

leandro.campos

Leandro Campos tem 32 anos, é Juizforano, casado, pai da Sofia e formado em Gestão da Tecnologia da Informação. Empreendedor desde 2011, hoje é CEO e co-fundador da Nvoip, uma plataforma de comunicação por Voz, Chat, Whatsapp e API. Transparente, direto e analítico, fica a frente do Marketing e Produto da Nvoip.

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

3 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

3 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

3 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

4 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

4 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago