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Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

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Saiba as diferenças entre número receptivo local e 0800

É fundamental que as empresas ofereçam atendimento telefônico aos seus clientes. Afinal de contas, sem consumidores, é impossível levar o seu negócio adiante. Mas muitas vezes nos são ofertadas diversas opções de planos de telefonia que ficamos perdidos diante de tanta variedade. Por isso resolvemos explicar a diferença entre número receptivo local e 0800.

Cada um dos modelos tem características e peculiaridades diversas. Além disso, eles servem a propósitos diferentes e ajudam a sua empresa a alcançar objetivos distintos. 

Neste post, vamos apresentar as diferenças entre os dois tipos e mostrar quando cada um deles é mais adequado. Começaremos com a definição de número receptivo. Acompanhe! 

O que é um número receptivo?

O nome mesmo já revela a função. Número receptivo é aquele que só recebe ligações e não realiza chamadas. Todo negócio possui demandas específicas de atendimento e dependendo do ramo da empresa, essa demanda precisa ser atendida de forma constante e com total profissionalismo. Para isso foi criado número receptivo, responsável por receber essas demandas e oferecer as devidas soluções.

As atividades de atendimento do número receptivo podem solucionar simples pedidos de informações, ou até mesmo prestar suporte técnico para o conserto de um equipamento.

Número receptivo local

Um número receptivo local, como o próprio nome diz, é aquele disponível para receber ligações. É o nosso clássico “telefone fixo”, que entregamos nos cartões de visitas e disponibilizamos como principal ponto de contato com a empresa. 

Ainda hoje ele é fundamental para ter contato não só com clientes, mas também com fornecedores, prospects, comercial, vendas e parceiros. Além disso, é um forte aliado na construção da credibilidade empresarial. 

Neste formato, cliente e empresa pagam pela chamada, e quando esta ligação for feita pelo consumidor, ele pagará o valor normal de uma ligação local ou interurbana.

O formato é ideal para pequenas empresas ou grandes empresas com a maioria dos clientes na cidade em que está contratando o número. Assim, o valor fica viável tanto para empresa quanto para cliente.

O serviço pode ser contratado com qualquer operadora, mas tem algumas limitações. Caso sua empresa mude de cidade, por exemplo, o número muda também.

Número receptivo 0800

Já o 0800 é um número nacional que normalmente concentra todas as ligações recebidas pela empresa. Depois de atendida a chamada é redirecionada para ramais de filiais ou departamentos competentes ao assunto. Quem contrata esse tipo de serviço paga uma tarifa para cada minuto de fixo e cada minuto de móvel, por chamadas recebidas. Neste segundo caso, o cliente que realiza a ligação não paga nada, somente quem recebe a chamada. 

O 0800 permite que o contratante escolha por receber ligações de telefones fixos, móveis, ou ambos, afinal, é ele quem vai pagar por todas as chamadas. 

Além de normalmente ser um número fácil de decorar, as empresas contratam o 0800 em busca de uma imagem de mais profissionalismo e confiança com os clientes. Visto que, o 0800 oferece o benefício das ligações serem gratuitas para o cliente, independente da sua localização nacional. 

Agora que você já sabe a diferença de um número receptivo local para um número receptivo 0800 saiba das vantagens de contratar um número virtual.

Porque contratar um número receptivo virtual?

Número virtual é um número de telefone fixo vinculado a uma linha VoIP. Mas o seu diferencial é que não é preciso usar fios ou fazer instalações para funcionar. Isso porque ele funciona via internet. Desta forma ele pode ser usado em qualquer lugar do mundo que tenha internet, não importa o DDD.

Este serviço possibilita a ampliação da presença da empresa para outros territórios, expandindo mais os negócios, mas sem que haja a necessidade de um grande investimento em infraestrutura para isso.

A grande estratégia competitiva que leva as empresas a aderirem a este tipo de serviço é que, disponibilizar um contato na cidade do consumidor, pode tornar mais fácil a relação com ele, já que os clientes preferem telefonar pagando um custo de ligação local.

O funcionamento do número virtual é bem simples já que empresa escolhe qual é o melhor telefone para transferir as chamadas recebidas nele. Ou pode simplesmente receber as ligações através de um aplicativo instalado no computador ou celular. Mas nesse caso, depende da internet para funcionar.

Muitas empresas já usam os serviços de números virtuais e a maioria dos clientes não fazem ideia disso. Acreditam estar ligando numa possível filial quando, na verdade, a chamada é apenas transferida.

Números virtuais são considerados, hoje, uma das soluções mais vantajosas em telefonia. Sua contratação reflete na economia de custos e melhora no atendimento prestado ao cliente nas empresas, independente de seu ramo ou do seu porte.

Quais as vantagens do número virtual para empresas?

A principal vantagem para quem escolhe um número virtual, sem dúvida alguma, é a aproximação com o cliente. Pois esse serviço possibilita um maior estreitamento de laços, criando, até mesmo, a fidelidade.

Um número virtual eleva, expressivamente, o fluxo de ligações recebidas na empresa. E, sabemos muito bem que, ligações, muitas vezes podem ser convertidas em vendas e, consequentemente, em lucros para o negócio. Geralmente, esses números são usados para criar uma presença em um local onde você ainda não está localizado.

Ademais, para empresas, especialmente, um Número Virtual (DID) dá a seus clientes a aparência de que você é uma empresa local ou com várias filiais.

Esse serviço também oferece um custo benefício para quem está te ligando. Dependendo do tipo de plano que o usuário tenha, as chamadas são normalmente mais baratas ou até gratuitas. Ele é livre do incômodo das taxas de longa distância ou até mesmo internacionais.

Independentemente do seu uso, os Números Virtuais (DID) fornecem uma grande variedade de vantagens para quem tem número receptivos, e que procuram uma solução de chamadas mais conveniente.

A tecnologia está sempre moldando nossos meios de comunicação e os Números Virtuais (DID) são de fato uma verdadeira prova disso.

Como contratar um número virtual?

A Nvoip oferece o serviço de número virtual para pessoas físicas e jurídicas. Para contratar basta acessar a nossa página de planos e escolher o que melhor te atende.

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