Vendas: 0800 878 3122 | Suporte:
  • English

Entenda porque o PABX em nuvem é o ideal para sua empresa

Entenda porque o PABX em nuvem é o ideal para sua empresa

Uma empresa para conseguir oferecer um ótimo serviço de atendimento, precisa investir na tecnologia e ferramenta correta. E nada melhor do que a tecnologia VoIP atrelada ao PABX em nuvem para alcançar esse objetivo. Se você está em busca de modernizar e otimizar o atendimento telefônico da sua empresa, você precisa conhecer mais sobre o PABX cloud e descobrir suas vantagens.

Ele possui todos os recursos de um PABX normal, que você já conhece, e ainda tem muitas outras vantagens disponíveis.

Está pensando em adotar o PABX em nuvem e quer saber mais? Hoje a Nvoip vai te explicar tudo sobre esse excelente sistema que só tem a acrescentar ao seu negócio.

Se ajeite aí na sua cadeira e boa leitura!

O que é o PABX

PABX é um termo inglês que significa “Private Automatic Branch Exchange”. Em português é algo como “troca automática de ramais privados”.

É um dispositivo que foi desenvolvido para distribuir linhas telefônicas para diversos ramais e sua finalidade é ligar diferentes telefones a uma linha externa. 

Ou seja, o PABX funciona como uma central telefônica que gerencia a comunicação entre ramais.

A possibilidade de ter ramais em sua empresa elimina a demanda de ter inúmeras linhas telefônicas, uma para cada setor, por exemplo, o que diminui consideravelmente seus custos. 

Telefonia virtual

A voz sobre protocolo de internet surgiu na década de 90 e, por limitações das redes de internet da época, foi pouco utilizada.

Hoje, com o avanço tecnológico e mais velocidade das redes, se consolidou como principal telefonia de empresas que focam em crescimento e expansão. 

Ele funciona da seguinte maneira; a voz que é captada, é transformada em dado digital e transmitida através da internet.

Por isso, para o bom funcionamento e a ótima qualidade em ligações que essa telefonia oferece, é imprescindível dispor de uma boa conexão com a internet.

E é justamente esse caráter tecnológico, de estar conectado à redes de internet, que faz com que ofereça recursos e ferramentas que nenhum outro tipo de telefonia consegue proporcionar.

Recursos esses que auxiliam as equipes de atendimento de sua empresa a alcançarem excelência e destaque no mercado.

O PABX Cloud

O PABX surgiu, anos atrás, para revolucionar a comunicação telefônica das empresas.

Oferecendo recursos imprescindíveis para o bom andamento das equipes de atendimento, o PABX evoluiu à medida que surgiram novas tecnologias para o mercado.

Foi preciso melhorar muito para atender a demanda de maneira satisfatória e cumprir com o seu papel de facilitador.

Assim, o PABX cloud funciona utilizando a telefonia virtual, o que faz com que uma de suas principais vantagens seja a entrega de tarifas mais baixas, tanto para chamadas de longa distância quanto para chamadas locais.

Você deve gostar também:  Atendimento omnichannel

E embora economia seja primordial, vamos focar em vantagens mais operacionais desse sistema (que também geram um controle de gastos para a sua empresa).

Como dissemos, o PABX Cloud possui todos os recursos das outras versões de PABX. Ou seja:

  • chamada em espera;
  • inclusão de senhas para os ramais;
  • bloqueio de ligações a cobrar;
  • realizar ligações entre ramais;
  • receber chamadas externas;
  • identificador de chamadas.
  • a eliminação de ruídos;
  • o controle do volume da escuta;
  • discagens diretas para ramais (DDR);
  • interconexão entre centrais telefônicas por intermédio de entroncamento digital;
  • conexão entre linhas fixas;
  • possibilidade de customização — a estrutura se molda conforme a demanda da empresa;
  • capacidade ilimitada de ramais;
  • facilidade para realizar a configuração do sistema;
  • possibilidade de conexão com computadores e com outros sistemas PABX, ou seja, ligações gratuitas entre ramais e sistemas;
  • fila de chamadas;
  • gravação de chamadas.

Algumas vantagens são exclusivas do sistema de PABX cloud, Vamos falar das principais para a sua empresa.

1. Automação de atendimento – URA

A URA, Unidade de Resposta Audível, é o carro chefe do PABX cloud no quesito automação de processos em atendimento. Com ela, sua empresa tem um atendimento automático personalizado. Ela é o sistema responsável por controlar o fluxo de ligações da sua empresa. 

Entre muitas funcionalidades, ela destaca-se principalmente pelo atendimento automático, pela interatividade através dos menus e a eficácia por encaminhar ligações para as filas de atendimentos específicas.

Ou seja, a URA é o sistema que recebe as ligações dos seus clientes para a sua empresa.

Ela é o que dá o ar mais profissional ao se negócio e evita que seus leads se decepcionem com um telefone que só dá sinal de ocupado.

2. Informações em tempo real

Por utilizar a telefonia virtual, o PABX cloud oferece mais essa vantagem extremamente útil para que se tenha mais controle e segurança em suas chamadas.

A coleta dados importantes em tempo real. Você não precisa mais ficar buscando e juntando os dados em lugares distintos para poder avaliá-los.

Os dados coletados vão diretamente para a sua tela, à disposição de seus analistas, desde o primeiro contato com o cliente. São relatórios completos com todas as informações necessárias para qualquer processo. 

E isso dá mais agilidade à criação de estratégias e melhorias para a sua empresa. Além de mais segurança sobre o que foi dito ao gerar a transcrição das ligações.

Assim você tem controle sobre quantas ligações estão sendo realizadas e recebidas, a duração de cada e o que foi dito na íntegra.

Um recurso bastante útil inclusive para continuar sabendo de tudo o que está acontecendo caso seus colaboradores estejam em home office. 

3. Gravação de ligações

Com o PABX cloud você pode gravar todas as chamadas realizadas e recebidas por sua empresa interna ou externamente. Assim você se assegura de tudo o que foi dito e como foi dito.

Você deve gostar também:  OOh digital: o que é?

Um excelente respaldo caso haja algum tipo de desentendimento que precise ser apurado posteriormente.

Além disso, é uma maneira bem mais eficaz de avaliar sua equipe para oferecer feedbacks construtivos acerca do atendimento.

Dessa forma, não é necessário que um gerente fique por perto o tempo todo para saber se os colaboradores estão alinhados com as diretrizes de atendimento da empresa.

A gravação de chamadas é um recurso importante para que sua empresa possa crescer ainda mais, otimizando o tempo dos gestores e possibilitando a análise para melhoria de sua equipe.

E é claro que o PABX cloud tem outras muitas vantagens e recursos como transbordo de chamadas, personalização de mensagens da URA como saudação, horário de funcionamento, desvio de chamadas para o siga-me e fila de espera etc.

Vale lembrar que o PABX cloud não depende totalmente da internet para atender o cliente. Assim, se por algum motivo, a internet da empresa ficar indisponível, ele pode direcionar as chamadas para um celular.

Invista corretamente em tecnologias que aumentem o potencial de sua empresa. Ter bons resultados está atrelado diretamente a boas ferramentas.

E se quer ter uma telefonia VoIP com tarifas baixas e com ligações de alta qualidade, fale hoje mesmo com um dos consultores da Nvoip e tenha em sua empresa a melhor telefonia virtual do país.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com