Blog

Entenda como funciona o sistema de afiliados da Nvoip

Ter uma parceria de sucesso é uma excelente alternativa para aumentar o portfólio da sua empresa e gerar mais lucro. Melhor ainda quando você conhece a qualidade do serviço. E ainda acredita nas soluções desenvolvidas por esse outro negócio.

Antes de fechar qualquer colaboração, a sua empresa precisa compreender o outro negócio. Além disso, é indicado avaliar o produto ou serviço oferecido pelo parceiro potencial.

Então, a dica é, sempre analisar se a parceria se encaixa no perfil da sua empresa. Sendo assim, você saberá se contempla o que o seu negócio precisa. 

A Nvoip conta com soluções em telecomunicações. Assim, você consegue melhorar a telefonia da sua empresa com baixo custo e eficiência.

Além disso, pode revender esses serviços aos seus clientes ou se tornar um parceiro afiliado.

E aí, ficou curioso para entender como sistema de parceria Nvoip? continue a leitura desse post que te explicamos tudo isso. 

Sistema de parceria Nvoip

Se você é um cliente Nvoip, com certeza conhece as vantagens da telefonia em nuvem.

O modelo de parceria desenvolvido pela Nvoip preza justamente pelo sistema ganha-ganha.

Sendo assim, os planos de parceria contam com modalidades e benefícios reais para o seu negócio. Agora vamos te apresentar esses modelos e como funcionam. 

1 – Revendedores

Uma das modalidades de parceria é a revenda. Basicamente, para ser um parceiro revendedor, você utilizará dos planos e serviços da Nvoip para venda direta para os seus clientes.

Ou seja, você adquire um número ou um plano de tarifa de créditos, por exemplo. E depois revende para a sua cartela de clientes com um custo definido por você. 

Nessa modalidade, você tem descontos exclusivos para compras no atacado. E também tem tarifas diferenciadas de acordo com o comprometimento mensal – que explicaremos detalhadamente abaixo.

Outro benefício de ser um revendedor é contar com acesso direto a equipe técnica da Nvoip. 

Mas também há particularidades para entrar nesse plano. Os revendedores têm que ter um conhecimento para cadastro dos seus clientes.

Sendo assim, você tem autonomia para cadastrar todos os dados no painel da Nvoip. Além disso, conta com a proteção das informações pessoais de cada um deles. 

Recentemente a Nvoip realizou uma atualização no seu painel de revenda, que é gratuito a todos os parceiros. Dessa forma, disponibiliza mais funcionalidades e melhorias ao sistema.

Então, o revendedor pode optar pelo desconto progressivo para compra de números virtuais e de créditos.

Também pode escolher por um comprometimento mensal com a nossa empresa. 

Como funciona os planos de revenda?

Quando você decide integrar o plano de desconto progressivo, o que importa é a quantidade. Esse é o modelo antigo oferecido aos parceiros da Nvoip.

Então, quanto mais números você comprar, menor o valor de custo de aquisição.

A mesma coisa com as tarifas. Assim, quanto maior o volume de crédito inserido na plataforma Nvoip mensalmente, menor o custo da sua tarifa por minuto. 

Já a partir do novo plano de revenda, o valor em todos os produtos (0800, 4003, URA) é diferenciado. Assim, o que conta é o Comprometimento Mínimo Mensal (CMM) com a Nvoip.

Dessa forma, você paga um valor mínimo por mês e tem acesso a condições especiais.

Essa foi uma solução que surgiu para simplificar os processos de revenda. E pretende também facilitar o entendimento dos revendedores.

2 – Plano de afiliados

A outra modalidade de parceria são os afiliados. Neste plano, você vai indicar clientes para a Nvoip. Sendo assim, a nossa empresa ganha um novo cliente e você ganha pela indicação.

Esse é um modelo ideal para empresas que não querem ou não têm a qualificação técnica para fazer a gestão e suporte dos clientes. 

Para você ser um afiliado Nvoip é necessário fazer parte de uma empresa de marketing, tecnologia ou telecomunicações. Ou seja, sua empresa precisa ter um CNPJ para ser parceira afiliada. 

Como benefício, agências de marketing tem ganhos escalonáveis, de acordo com o atual plano. Além de ter acesso a especialistas que te ajudarão a mensurar os resultados das campanhas de marketing.

Os profissionais de TI também tem vantagens nesse sistema. Como, por exemplo, o acesso a equipe técnica da Nvoip para solucionar problemas de telefonia.

Ainda, contam com acesso ao fórum privado, para tirar dúvidas sobre equipamentos de telefonia e desenvolvimento de plataformas.  

Como funciona o plano de afiliados?

A partir desse modelo surgem os níveis de afiliados, com a possibilidade de ganho recorrente. Quando você indica um cliente e ele paga um mês, você ganha um valor por isso. Se no mês seguinte ele pagar de novo, você ganha um valor por ele ter entrado na base de clientes da Nvoip. 

Sendo assim, com o seu afiliado fazendo uma compra, você recebe um crédito na sua plataforma. Você pode usar o crédito para comprar algum dos serviços da Nvoip ou sacar esse valor em dinheiro normalmente. 

Você irá receber uma URL específica para afiliados. Quando o cliente cadastrar pelo seu link, ele estará vinculado a sua conta. Mas, neste caso, com um status pendente.

Se ele comprar nos próximos 90 dias, será ativado na conta e você passa a receber por isso. 

Cada afiliado pode ter até 10 empresas convidadas. O convite pode ser enviado direto da plataforma da Nvoip.

Esse número limite foi definido para manter as boas práticas comerciais e evitar uma propensão ao envio de spam.

Agora que você já compreendeu o que é ser um afiliado, conheça os níveis desse plano seguindo a leitura.

Níveis do plano de afiliados

O plano de parceria têm níveis de afiliados. Sendo assim, você pode ser um parceiro nível do bronze e chegar até o nível diamante. O afiliado Nvoip que atingir a meta de indicação de clientes será qualificado para o próximo nível no trimestre seguinte.

Já o afiliado que não alcançar a meta, irá descer para o nível anterior no próximo trimestre.    

O sistema de qualificação de níveis prevê algumas vantagens. Por exemplo, o valor de 1º pagamento do indicado gera uma porcentagem de retorno para o afiliado (que pode ser de até 30%). 

Além disso, pode haver uma recorrência, que é um valor percentual sobre todos os clientes que você já indicou (que pode chegar até 4%).

Dessa forma, no plano prata por exemplo, se todos os seus indicados juntos chegarem a uma meta de faturamento de 5 mil reais. Como consequência, você ganhará 1% desse valor como pagamento recorrente.

Pensando na oscilação, a contagem para a mobilidade dos níveis é trimestral. Ou seja, você pode em um mês gerar 4 mil reais; e no outro 5 mil com as compras dos seus indicados.

Então, esse valor será avaliado na soma total do período. Sendo assim, o que vale é a média apresentada nos três meses. A partir dela, você pode passar de um nível a outro. 

Neste modelo você irá receber mensalmente os valores, em créditos na sua conta Nvoip ou em dinheiro (depósito bancário). Será necessária a emissão de nota fiscal de serviço (NFS-e) para poder receber o dinheiro.

Esse é um critério financeiro para comprovação da prestação de serviço.

Considerações finais

É importante estar ciente que não é possível ser um revendedor e um afiliado com uma mesma empresa. Isso ocorre porque só é válido um CNPJ por empresa.

Gostou desse post? Continue acompanhando o blog da Nvoip. 

Livia Nonato

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

3 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

3 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

3 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

4 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

4 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

4 meses ago