Todas as empresas deveriam ter um número virtual
Leandro Campos

Leandro Campos

Por que ter um número virtual na minha empresa?

Por que ter um número virtual na minha empresa?
5 (100%) 4 votos

Sem dúvidas, o avanço da tecnologia traz alternativas cada vez mais interessantes para o mundo dos negócios. A telefonia é, com certeza, um dos principais aspectos de qualquer empresa. Por isso, ela deve ser da melhor qualidade e acompanhar as evoluções tecnológicas. Por isso, entenda agora o que é um número virtual e porque sua empresa deve ter essa tecnologia.

O que é número virtual?

Número virtual se dá pela vinculação de um número telefônico comum a uma linha VoIP, que está relacionada a determinada localidade. Essa localidade pode ser, até mesmo, fora do Brasil. Portanto, se você tem uma empresa com sede no Rio de Janeiro, mas precisa atender São Paulo, com a telefonia convencional seria preciso abrir uma sede na capital paulista. No entanto, com o número virtual, você pode ter um número de São Paulo e continuar atendendo da cidade do Rio de Janeiro sem que isso gere custos extras com ligações.

Além disso, o cliente de São Paulo pagará o custo de uma ligação local para falar com a sua empresa. Isso facilita, e muito, a comunicação dos clientes com a sua empresa.

Assim, com a tecnologia VoIP é possível poupar investimento em infraestrutura, já que a atuação da empresa se expande para outros territórios apenas com a ajuda deste canal digital. O diferencial competitivo é visível nesta explicação, mas as vantagens não param por aí.

Outros benefícios estão atrelados ao serviço e fazem com que ele valha ainda mais a pena. Este artigo mostra quais são os mais importantes e, com certeza, farão com que você considere a implementação o quanto antes. Confira!

Quais são as vantagens de ter um número virtual?

Os custos são reduzidos significativamente

Quando o assunto é número virtual, uma vantagem expressiva é mesmo a redução de custos. E não se trata da economia de um valor apenas sazonal. Mas, sim, mensal e de até 70%. Ou seja, ele é uma excelente iniciativa para empresas que realmente precisam diminuir gastos o quanto antes, mas não quererem arriscar perder em qualidade de atendimento e de serviço.

Essa redução acontece porque a solução aposta em protocolos de rede que alteram o sinal de voz analógico para digital. Assim, ele é transmitido para o receptor com tarifas moderadas e muito mais em conta do que as que são cobradas por ligações locais. As chamadas DDD e DDI ficam mais acessíveis e, por este motivo, podem ser realizadas com mais frequência e em qualquer horário desejado.

A produtividade dos colaboradores aumenta

Para que uma empresa se mantenha firme no mercado, precisa investir na produtividade de seus colaboradores. E, sem dúvida alguma, o número virtual é uma das ferramentas que proporciona todo o auxílio necessário para obter ótimos resultados neste quesito. Por ser totalmente digital e gerenciável, o trabalho diário fica mais organizado, metódico e bem distribuído.

O recurso é totalmente profissional e rende total agilidade para quem precisa utilizá-lo. As chances de transtornos e problemas de comunicação são mínimas e a flexibilidade para uso abrange localidades, horários e tempo de conversa. Desta maneira, não há pressão ou grande esforço para ajustar detalhes que acabam por atrasar ligações e contatos, e a equipe passa a trabalhar muito melhor.

A portabilidade para um número virtual é simples

Muitas empresas deixam de adotar o número virtual porque acham que vão perder o número telefônico de uso habitual. Contudo, isso não é verdade. A tecnologia permite que a portabilidade seja realizada de maneira simples, prática e rápida. O processo é totalmente seguro e preserva todas as informações particulares da organização, sem qualquer interferência.

Em pouco tempo, as ligações podem ser retomadas e o negócio não perde tempo e nem realiza gastos desnecessários com chamadas enquanto aguarda a portabilidade. Em relação a outras soluções, inclusive, esta é a que apresenta um tempo menor de implementação e espera. Portanto, com esses detalhes em mãos, não há qualquer motivo para adiar a transformação e começar a aproveitar os demais benefícios que ela traz.

O fluxo de ligações fica ainda maior

Linhas congestionadas atrapalham muito o fechamento de negócios. Afinal, se um cliente não consegue contato ou se o funcionário demora a ligar de volta, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Mas com a utilização de um número virtual, isso não acontece. Pelo contrário, o fluxo de ligações fica ainda maior e possibilita que as negociações sejam firmadas sem demora.

Com a Nvoip, são dezenas de números que podem ser adquiridos e vários usuários para cada número. Então, são dezenas de colaboradores em atividade, sem passar por interrupções ou tempo de espera para usar o telefone. Essa ação pode refletir até mesmo na receita, no crescimento e nos lucros da empresa. Fator que agrega ainda mais valor a este tópico.

As ligações se tornam mais inteligentes

De fato, a tecnologia age para fomentar o progresso de empresas e organizações. Com o número virtual, isso não é diferente: seu principal objetivo é tornar as ligações telefônicas mais inteligentes.

Mas como isso acontece? Não há segredo: o sistema permite que, durante a ligação, arquivos importantes, relatórios, documentos e imagens sejam enviados em tempo real para quem está do outro lado da linha. Além disso, também podem ser feitas chamadas colaborativas entre usuários.

Como contratar o serviço?

A premissa das linhas digitais é a segurança. Os códigos são sempre verificados periodicamente para que as ligações continuem seguras e sem riscos de interceptação. Porém, para que a empresa tire real proveito de todas as vantagens e faça sempre bom uso da alternativa, é fundamental que ela não realize a migração para número virtual por conta própria ou com um fornecedor sem boas referências no mercado.

O mais indicado é procurar uma empresa parceira que seja especializada na solução e forneça todo o suporte necessário para um processo íntegro e confiável. Com essa ajuda, a aplicação correta dos números será realizada mais rapidamente e logo seu negócio terá todos os benefícios ao alcance.

E então, você já pensou na incrível possibilidade de contratar um número virtual para a sua empresa? Se já, saiba que a Nvoip está totalmente preparada para prestar esse atendimento. Você gostaria de testar como a telefonia VoIP funciona? Cadastre-se gratuitamente no painel da Nvoip. E se surgir alguma dúvida, basta entrar em contato com nossos consultores.