Leandro Campos

Leandro Campos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Qual a diferença entre as Rotas CLI, TDM e GSM

Quem é novo no ramo de telecomunicações deve ouvir sobre Rotas TDM, Rotas CLI e Rotas GSM e não saber exatamente do que se trata.

Hoje, vamos mostrar a vocês alguns aspectos de cada uma das Rotas VoIP, para que você entenda as diferenças entre TDM, CLI e GSM. Vamos lá?

Em questão de qualidade, em ordem decrescente, teremos as Rotas GSM, as Rotas TDM e as Rotas CLI, portanto, as Rotas CLI são as melhores enquanto as Rotas GSM as piores, as Rotas TDM ficam no meio. Vamos explicar uma a uma agora.

Rotas GSM

GSM é a sigla para Global System for Mobile, ou em português, Sistema Global para Comunicações Móveis. As Rotas GSM são as mais utilizadas por celulares em todo o mundo: mais de 1 bilhão de pessoas a utilizam em mais de 200 países.

Existem algumas vantagens para os consumidores que utilizam a tecnologia GSM.

Uma das principais é que ele pode aproveitar serviços novos com baixo custo. A troca de mensagens de texto (SMS), por exemplo, foi desenvolvida originalmente para a tecnologia GSM.

Nas Rotas GSM, é digital tanto o sinal quanto os canais de voz. Assim, o GSM é considerado um sistema de celular 2G (de segunda geração).

Nas Rota GSM, o terminal do utilizador é chamado de estação móvel. Essa estação é composta por um SIM chip – o que permite a identificação do usuário – e por um terminal móvel – que na maioria das vezes é um celular.

Rotas TDM

TDM é a sigla para Time Division Multiplex, ou em português Multiplexação por Divisão do Tempo. Essa é uma técnica que permite a existência de diversos canais de comunicação em um mesmo meio de transmissão. Ela trabalha com base em tempo, e para cada taxa de transmissão em bits são alocados slots de tempo em cada canal de comunicação.

A tecnologia é dividida em duas categorias: síncrona e assíncrona.

Na TDM síncrona, os intervalos de tempo são sempre divididos em tamanhos iguais e cada terminal espera sua vez para transmitir os dados. Já na assíncrona, os intervalos são sempre divididos de acordo com a demanda de cada terminal.

Se você está buscando um serviço de telefonia digital com alta qualidade de voz e tarifas reduzidas, essa rota é a solução ideal.

Rotas CLI

As Rotas CLI são rotas com BINA ativa. Isso significa que, nas Rotas CLI, seu número de telefone aparece no telefone do usuário quando você efetuar a ligação para ele.

Você deve gostar também:  Como usar VoIP na sua empresa? Configurações e requisitos

As Rotas CLI são interconexões de qualidade excelente (Premium) com operadoras nacionais e internacionais. As Rotas CLI são sempre digitais.

Se o que você precisa é uma qualidade de ligação alta com binagem, esta rota é a melhor solução.

Ainda existem as Rotas ITX. Nesse artigo, nós falamos mais sobre isso!

A Nvoip atua apenas com Rotas CLI, a fim de entregar a melhor qualidade de acordo com as necessidades de nossos clientes.

Para quem serve cada uma dessas rotas?

A primeira coisa que você precisa ter quando o assunto for empreender é: planejamento.

Dessa forma, quando suas ações são bem estruturadas, é possível obter de maneira mais assertiva resultados positivos.

Dito isso, esse tópico busca exemplificar quais são os tipos de empreendimento que melhor se adaptem a cada uma dessas rotas, ok?

Vamos?!

Rotas CLI

As Rotas CLI,  por se tratarem de uma tecnologia que oferece a BINA ativa, são recomendadas para empresas que necessitam oferecer um serviço mais confiável.

Em suma, por facilitar o processo de identificação de chamadas, esse recurso é util para muitas empresas, especialmente se o objetivo for favorecer o processo de retorno de ligação para o cliente.

Dessa forma, é possível evitar que ocorram falhas de comunicação por ligações perdidas e diminuir o tempo de espera do cliente para retomar a chamada, ok?

Vale lembrar que esse tipo de rota é uma boa pedida para empresas que se preocupam com a boa qualidade de ligação, apesar de ser um pouco mais cara.

Rotas TDM

Basicamente, as rotas TDM servem para toda e qualquer empresa que queira ter um serviço de telefonia digital com alta qualidade de voz e baixas tarifas.

Em síntese, esse tipo de rota é útil para empresas que estão transacionando no modelo PABX normal para o PABX IP. Isso ocorre porque mesmo que os custos sejam reduzidos via utilização de tecnologia VoIP, existe um investimento necessário em internet, redes e infraestrutura. 

Rotas GSM

As rotas GSM são muito utilizadas por empresas de grande porte, ou grandes corporações como call center e telemarketing. Isso ocorre porque esses tipos de empreendimentos absorvem grande fluxo de ligações.

Nesse mesmo sentido, as rotas GSM também demonstram grande relevância quando o assunto é empresas financeiras que trabalham com cobrança e controle financeiro para outros tipos de negócios.

Dessa forma, caso sua empresa precise que o número não seja identificado a fim de evitar que sua ligação seja recusada,  a tecnologia GSM vai te ajudar. 

 

call center
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email