Você sabe qual é o custo para ligar para o exterior?
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Qual é o custo para ligar para o exterior

Se você já precisou ligar para o exterior sabe como pode ser complicado, certo? O valor da ligação internacional pode variar muito dependendo da operadora, provedora e até impostos. Vamos entender qual é a melhor maneira para entrar em contato com alguém no exterior e ainda economizar. Portanto, vamos ver qual é o custo para ligar para o exterior.

Você já precisou ligar para o exterior ou tem negócios fora do Brasil? Se a resposta é sim, com certeza a dúvida e preocupação com o custo é algo que já passou pela sua cabeça. E não é pra menos, de acordo com um estudo da ProTeste de 2014, o custo para ligar para o exterior pode variar até 22,3 vezes.

Esse estudo foi realizado com base nos preços praticados pelas principais operadoras do país no mês de outubro de 2013. Apesar de ser um estudo ultrapassado, ele é bem completo e contribui para a compreensão da importância no momento de escolher a melhor forma de realizar uma ligação internacional. Mas vale ressaltar que grande parte dos valores e dados não são os mesmos na atualidade.

Vamos entender quais são as principais formas de entrar em contato com alguém no exterior.

Ligações convencionais

As ligações convencionais são as mais conhecidas, mas em geral não apresentam boas condições de valores para quem deseja ligar regularmente para o exterior. Mas, caso a sua situação seja um evento isolado, vale a pena pesquisar quanto cada operadora cobra e qual é o real custo para ligar para o exterior com cada uma delas.

Redes sociais

Se você tem familiares e amigos no exterior, a melhor forma de entrar em contato com eles é através das redes sociais. Afinal, não há nenhum custo adicional e é possível manter um contato direto. No entanto, no caso de precisar realizar ligações profissionais, esta não é a melhor opção. Afinal, pode ser muito mais demorado do que uma simples ligação telefônica, além de se tratar de um meio de comunicação mais informal que não passa total credibilidade na hora de fechar um negócio.

VoIP

A internet realmente apareceu para facilitar o nosso dia a dia e encurtar distâncias. Atualmente, esta é a melhor opção para quem deseja realizar e receber ligações internacionais com uma certa frequência. Hoje em dia, existem muitas empresas VoIP no mercado que conseguem praticar preços variados e mais acessíveis. Portanto, é importante saber como pesquisar. Quer ver algumas dicas?

Pesquisando preços

Quando vamos pesquisar o custo para ligar para o exterior, nos deparamos com inúmeras variáveis. Portanto, é preciso investigar cada uma delas para fazer a escolha certa.

Descubra o seu perfil

Sabemos que é difícil, mas é importante saber prever quantas ligações serão feitas por mês e qual a duração de cada uma. Assim, você descobre qual é o seu perfil de cliente e ainda sabe calcular de antemão qual será o valor. Não se esqueça de passar essas informações para os consultores de vendas no momento da pesquisa!

Ligação de saída

Outro fator que influencia no preço é saber de onde a ligação será originada. Em algumas empresas, o valor pode variar dependendo da origem da ligação. Portanto, esteja sempre atento a esse detalhe.

Destino da ligação

E, principalmente, informe o destino da ligação. Qual será o país e a cidade? Afinal, os preços variam enormemente de local para local.

Impostos e cobranças extras

E novamente, não esqueça de perguntar se existem taxas extras para realizar as ligações. em alguns casos são cobrados impostos nas ligações, mas fique tranquilo pois este não é o caso do VoIP.

O que achou dessas dicas? Quer saber quais são as condições para ligar para o exterior com a Nvoip? Entre em contato com a gente ou acesse nosso site.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn