Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Retrospectiva 2020 Nvoip: Foguete não tem ré

Esse é um daqueles textos que normalmente começam com frases do tipo “mais um ano se acaba”. Porém, convenhamos: 2020 não foi só “mais um ano”. De repente, tudo virou de ponta cabeça e tivemos que nos adaptar e nos reinventar; tanto na nossa vida privada como corporativa. E na Nvoip não foi diferente. Tivemos um ano de profundas mudanças, e aqui, felizmente, boas mudanças. Por sermos um segmento de comunicação, conseguimos otimizar e adaptar nossos serviços e crescer durante a pandemia. Quer acompanhar nossa trajetória deste ano? Veja agora a Retrospectiva 2020 Nvoip!

Janeiro 2020: o que vinha a seguir

O ano começou bem tranquilo por aqui. A Nvoip tinha cerca de 15 colaboradores e grandes intenções de aumentar esse número.

Nosso CEO, Leandro Campos, anunciava uma nova parceria com o Zapier e também sobre o que estava por vir mais adiante, a URA 2.0 da Nvoip.

1 – Zapier

Essa é uma plataforma muito útil que integra aplicativos. E, justamente com ela, você é capaz de integrar sistemas como a API da Nvoip a uma plataforma CRM, por exemplo. Mas não é só isso.

Utilizando a Nvoip com o Zapier, você consegue enviar SMS através de qualquer aplicativo listado na plataforma deles. E são mais de 2 mil aplicativos para integrar. Vale a pena o clique.

2 – Anúncio URA 2.0

No final de 2019, a URA 2.0 já começava a ser idealizada. Pensada com todo o cuidado, a maior preocupação era levar aos clientes mais recursos e facilidades.

Sendo assim, em janeiro de 2020, a Nvoip já sabia e anunciava que traria uma Nova Era para a telefonia e que mudaria completamente a forma de utilizar o PABX da sua empresa. Devs a todo vapor, 2020 prometia!!

Fevereiro 2020: nascem oportunidades

O segundo mês do ano de 2020 vinha com uma grande oportunidade para a Nvoip. Um importante concorrente da Nvoip, a TeraVoz, havia acabado de ser comprada pela Twilio e iria descontinuar o seu PABX.

E, então, começamos a receber demandas das empresas que, antes clientes TeraVoz, agora teriam que procurar uma nova plataforma para suprir suas necessidades em telefonia.

Claro que estávamos prontos para o desafio e, para ser ainda melhor, a Nvoip começou seu primeiro processo de seleção de vagas em 2020 para as áreas de Sucesso do Cliente e Comercial.

Março de 2020: a grande virada do mundo

A Nvoip começou o mês com dois eventos que trouxeram conhecimentos importantes para toda a equipe.

1 – Workshop Nvoip

Depois de um tempo planejando, a Nvoip promoveu seu primeiro workshop interno. Nossos palestrantes compartilharam suas visões e aprendizados durante o tempo de atuação na empresa e também outras experiências para fortalecer o time e reforçar missões e valores. Foi um dia muito produtivo de trocas e crescimento.

2 – Participamos da Sky.One Connect

Também no comecinho do mês, fomos direto para São Paulo para participar da Sky.One Connect. Um evento incrível que contou com a participação de diversas startups de todo o país. 

Com conteúdo sobre vendas, marketing, investimento, LGPD e tecnologias a Sky.One proporcionou muito conhecimento sobre tendências, estratégias e ferramentas para ajudar no crescimento das empresas. 

Ainda sobre março de 2020

E foi em março de 2020 que tudo se transformou. No começo do mês começamos a sentir os primeiros efeitos do COVID-19, no Brasil. O mundo todo já estava apreensivo desde o final do ano anterior e esse foi o momento em que nosso país começou a se preocupar com o que viria pela frente.

Na Nvoip estávamos acompanhando as notícias, preocupados, e foi quando entendemos que talvez fosse preciso implementar o distanciamento social.

Decidimos, então, testar se nossa plataforma funcionava de forma eficaz caso todos os colaboradores estivessem em home office. E foi dessa forma que a Nvoip foi o “beta” dessa experiência. Fomos todos para o home office uma semana antes do decreto oficial para que todos ficassem em casa.

E, justamente por isso, a Nvoip conseguiu auxiliar diversas empresas nessa transição do modo de operação de trabalho. Assim, hoje, a Nvoip ajuda empresas de todos os portes a manterem seu home office funcionando bem, com qualidade e rapidez.

A Nvoip também viu a oportunidade de ajudar diretamente neste momento de muito medo e pouca informação.

Nós desenvolvemos e distribuímos gratuitamente um canal de comunicação para que prefeituras e hospitais de todo o país pudessem informar também à população sem acesso à internet: o Disque Coronavírus.

Você deve gostar também:  VoIP ilimitado: será que compensa mesmo?

O Disque Coronavírus ainda está funcionando e com ele você é capaz de se informar sobre formas de evitar o contágio, o que fazer em casos de suspeita da doença e até realizar um autodiagnóstico respondendo a um questionário.

Abril de 2020: Mais controle para nossos clientes

Quando abril de 2020 chegou e já estávamos todos em casa, ajustando nosso trabalho à nova realidade mundial, a Nvoip disponibilizou aos clientes, ainda em fase beta, uma forma de ter mais controle sobre suas atividades: o Daily Report.

Também chamado de reporte diário, o Daily Report faz parte do módulo de BI (Business Inteligence) da Nvoip, que lhe dá insights sobre a sua operação de voz e SMS. Você recebe dados sobre as ligações de entrada, saída e SMS, direto em seu email, todos os dias, referente ao dia anterior.

Ou seja, com ele ficou muito mais fácil ter controle diário de suas ligações e SMS. Os dados chegam a você todos os dias através do seu e-mail cadastrado em nossa plataforma. Basta ter uma recarga feita nos últimos 30 dias e estar com a configuração de recebimento de e-mail ativada no painel.

Maio de 2020: Oba! Mais recursos!

Os clientes Nvoip pedem e a gente atende! No mês de maio disponibilizamos a Bina Local. O cliente Nvoip que possui o número 4003 pode ativar a bina local para mostrar o DDD local. E para ativar é simples; basta entrar em contato com a equipe de Customer Success da Nvoip e começar a usar!

E ainda adicionamos a função de “digite o ramal desejado”. Dessa forma, basta selecionar os três primeiros dígitos do ramal para ser direcionado diretamente para o setor que precisa.

Caso o ramal não atenda ou esteja offline, ele devolve a pessoa para a URA. E você ainda pode, manualmente, devolver o cliente para a URA.

Para utilizar esse recurso, faça a transferência usando o *2 e digite 000. Tudo para facilitar e gerenciar seu fluxo de chamadas.

Junho de 2020: Vamos crescer

Estávamos chegando à metade do ano e já havíamos percebido que era o momento de dar uma guinada devido ao aumento de empresas em nossa base.

E, devido à imensa procura de empresas de outras regiões, a Nvoip aumentou a sua cobertura. Passamos a ser a operadora STFC 100% em nuvens, com a maior cobertura com portabilidade do Brasil!

E, com muito orgulho, também somos a primeira empresa a levar o VoIP a pequenas cidades, abrindo aos empreendedores dessas localidades a oportunidade de potencializar seu negócio conferindo status de competitividade com grandes centros.

E aí, ficou curioso para saber quais cidades já estão recebendo a cobertura da Nvoip? preparamos um artigo sobre a ampliação da nossa cobertura em 150 cidades, agora é só curtir a leitura e entender um pouco mais sobre VoIP.

Aproveitando o gancho de crescimento, foi em junho que recebemos os primeiros Nvoipers contratados através de uma seleção totalmente online.

A equipe cresceu e trouxe muito mais gás e força para atendermos com excelência e qualidade.

Julho de 2020: Integração e cara nova

O segundo semestre de 2020 abriu a porta para mais uma parceria: Nvoip e Desk Manager. Essa parceria tornou possível utilizar a Nvoip através da plataforma Desk Manager.

E nosso CEO, Leandro Campos e o Head of Services do Desk Manager, Fábio Teles, realizaram um webinar para falar mais sobre essa integração. E caso você tenha interesse em assistir essa videoconferência, disponibilizamos o vídeo em nosso canal de youtube: integração Desk Manager com a Nvoip.

Com tantas mudanças acontecendo, resolvemos também mudar a cara do nosso site. Agora você já deve conhecer nossos personagens que fazem parte não só do blog e site, como também de nossas redes sociais. Um pouco de ar fresco para a nossa identidade visual.

Agosto de 2020: o assunto é Nvoip

Esse foi um mês muito produtivo e que a Nvoip ganhou bastante destaque. Apontada como uma das “Melhores empresas de VoIP: 5 empresas brasileiras para contratar” pela Eunerd, tratamos logo de realizar um webinar com o co-fundador da Eunerd, Daniel Tutida. Foi um bate-papo muito interessante sobre VoIP para profissionais de TI.

Você pôde ficar por dentro de como o VoIP ajuda os profissionais a ter mais qualidade em seus atendimentos e também como se conectar mais facilmente aos clientes.

Em tempo, a Eunerd é uma plataforma em que você pode encontrar suporte de TI para a sua empresa com até 40% de custos reduzidos. Com uma base forte de profissionais de informática, se sua empresa precisa de suporte, é o lugar em que você vai descobrir que é possível ter a mão de obra específica para o seu caso.

O portal da PartnerSales também deu destaque à nossa empresa ao falar sobre “A importância da implementação de novas tecnologias na comunicação de pequenas e médias empresas”.

Em um texto que mostrou a urgência do mercado em se adaptar a esse novo momento em que vivemos, Leandro Campos, nosso CEO, explicou a importância de se estar atento às novidades tecnológicas e como elas podem te atender. E você pode ler diretamente no portal da PartnerSales.

Você deve gostar também:  API de comunicação: o que é?

Já o portal UAI, no blog Metamorfose – O universo das Startups, a Nvoip se destacou em um texto que abordava o tema sobre as startups mineiras que estão conquistando o território nacional.

Setembro de 2020: A Nova Era

URA 2.0

Como anunciado em janeiro, a URA 2.0 da Nvoip finalmente chegou no mês de setembro de 2020! Entre melhorias e inovações, o maior atrativo da nossa nova URA é o fato dela ser gratuita se você tiver até 3 usuários em sua empresa. Pensando principalmente em pequenas empresas que precisam profissionalizar o atendimento para poder crescer e se colocar no mercado, a Nvoip resolveu dar esse incentivo.

A URA 2.0 possui recursos otimizados e funcionalidades melhoradas. Para facilitar seu entendimento confira a webinar sobre a nova era URA 2.0 e fique por dentro dos principais pontos que giram em torno desse assunto.

Novos planos de parceria Nvoip

E setembro ainda teve mais! O Guilherme Faria, nosso CSO, e o Leandro Campos, CEO, em outro super webinar da Nvoip, anunciaram o novo sistema de parceria e revenda da Nvoip. Eles falaram sobre as vantagens de ser um parceiro, os lucros obtidos e ainda apresentaram em detalhes o novo Painel de Revenda.

Estamos no Cubo!

O nono mês de 2020 veio com tudo mesmo! Em setembro a Nvoip passou a fazer parte das startups que integram o Cubo Itaú. Uma comunidade que conecta as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado, o Cubo Itaú é hoje o que mais investe intelectualmente no empreendedorismo tecnológico da América Latina. Uma honra e uma oportunidade incrível de crescimento e aprendizado.

Outubro de 2020: O negócio ficou sério

E esse foi um dos meses mais especiais do ano. A Nvoip recebeu um investimento de R$ 3 milhões em uma rodada liderada pelo BR Angels Smart Network. Além deste grande investidor-anjo, outros investidores somam a esse aporte: as empresas Bossa Nova Investimentos e Cedro Capital.

Em seu site, o BR Angels se define como empresa de fundo de investimentos formado por executivos e associados. E todos os associados, profissionais C-level com experiências em diversos mercados, têm o compromisso de prover mentorias para alavancar os negócios em que investem. Assim, além de capital financeiro, entregam capital intelectual.

Foi um grande gás nessa reta final do ano. Enquanto tudo isso acontecia, a Nvoip já estava com cerca de 35 colaboradores e uma casa nova! Com mais Nvoipers e a necessidade de manter o distanciamento social, encontramos uma sede nova, com mais espaço, e aos poucos fomos entrando no processo de volta ao trabalho presencial.

Novembro de 2020: Conquistas têm cor e é laranja!

Startup premiada

A Nvoip foi eleita pelo 100 Open Startups a 9ª melhor startup do Brasil no Ranking Customer Service 2020!! O 100 Open Startups é a principal plataforma de conexão de startups e grandes empresas criada e mantida por mais de 100 corporações líderes mundiais que em conjunto avaliam e ranqueiam startups com foco em gerar oportunidades de negócio. Um grande reconhecimento que recebemos com imenso orgulho!

A black friday é laranja!

A Nvoip promoveu no dia 27 de novembro a Orange Friday. Uma versão da mundialmente famosa Black Friday, a versão com a cor da empresa foi um sucesso de vendas. Com descontos de até 99% em nossos produtos, nossos times deram tudo de si e entraram para a história com o melhor desempenho de todas as edições passadas.

Com o esforço de todos os setores, para que tudo funcionasse perfeitamente, foram 24 horas de muita dedicação. Deu pra cansar mas os resultados valeram a pena.

Dezembro de 2020: Olha para trás, para olhar para frente

E, finalmente, chegamos ao último mês do ano. Um mês para refletirmos sobre nossos erros e acertos. A Nvoip é uma startup que em janeiro possuía 12 colaboradores e estamos terminando o ano com 50 Nvoipers. E temos ainda mais vagas abertas.

Presenciar e observar o quanto a empresa evoluiu e melhorou, como tem sido reconhecida no segmento e quantas outras empresas nos deram votos de confiança e investiram alto no nosso negócio; é algo que nos deixa com um sentimento indescritível. E tudo isso porque assumimos o compromisso de levar aos nossos clientes o máximo de qualidade e excelência. E esperamos estar cumprindo esse papel à altura de quem confia em contratar nossos serviços.

Esperamos que em 2021 possamos nos conectar novamente e crescer ainda mais com nossos clientes, parceiros e investidores. Que o próximo ano seja tão produtivo quanto foi em 2020!

Vem com a Nvoip que é sucesso!! Até o ano que vem, pessoal!

Telefonia virtual
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email