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Saiba como atrair e fidelizar mais clientes para o seu negócio

Considerando que o mercado está cada vez mais competitivo e o consumidor se tornando altamente decidido e empoderado é arriscado esperar que ele venha até você sem nenhum esforço da sua parte.

Por isso, se pretende ter um fluxo positivo de novos clientes e fazer com que eles sejam clientes fiéis, que estejam constantemente em contato e comprando no seu negócio vale a pena investir em estratégias para que isso tudo aconteça da melhor maneira possível.

Separamos algumas dicas de como você pode alavancar as suas vendas com a entrada de novos clientes e impulsionar o seu negócio ao crescimento com a permanência dos que já estão com você. 

Continue lendo e confira!

Como atrair novos clientes

Você pode atrair a atenção de possíveis novos clientes de diversas formas mas o que realmente conta é se essa pessoa se sentirá segura e acolhida a ponto de se tornar seu cliente.

Para que isso ocorra, você precisa ter um negócio bem estruturado com diversas opções que encante seu possível cliente para que ele saia sem dúvida alguma, sabendo que fez a escolha certa ao optar por seu negócio para fazer parte da vida dele.

Você não sabe por onde começar?

Nós podemos te ajudar!

Divulgue através do seu site

A internet é um meio muito utilizado e preferido entre as pessoas justamente por dispor de uma grande facilidade para encontrar o que se deseja através de pesquisas nos navegadores de busca.

Se uma pessoa está em busca de um consultório odontológico, por exemplo, pode ser muito mais cômodo para ela fazer uma pesquisa na internet ao invés de sair andando nas ruas e batendo de porta em porta embaixo de sol ou chuva para achar algum dentista disponível.

Você está se perguntando no que isso te ajuda a ter novos clientes? Vamos te explicar!

A pessoa que está precisando encontrar um bom plano odontológico, por exemplo, para realizar alguns tratamentos, como: tratamento de canal, limpeza, obturação, extração de dente, clareamento dental etc, irá fazer uma busca no Google para encontrar o que deseja.

Ela irá abrir diversas páginas e sites até encontrar o que mais for do seu agrado, poderá procurar contatos através de números de telefone, chats, e-mails para agendar uma avaliação e conseguir o serviço desejado.

A pessoa também pode estar em busca dos melhores preços para determinados serviços e buscar por “clareamento dental preço”, por exemplo. Através dos resultados que obtiver, fará sua escolha com base na melhor opção.

Esses exemplos podem ser facilmente substituídos por qualquer área pois enquanto existir pessoas interessadas em vender determinados serviços ou produtos, existirão pessoas dispostas a buscar saber mais sobre eles antes de comprar.

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Por essas razões é tão importante que seu site esteja completo e bem estruturado, com informações sobre o seu negócio, opções de contato e chamadas atrativas para que seu possível cliente se interesse em continuar navegando nele.

Até mesmo um blog com conteúdos relevantes e educacionais voltados para o seu segmento pode ser um ótimo diferencial.

Então, se você ainda não tem um site, crie um para atrair novos clientes!

Tecnologia VoIP

A maioria das pessoas já ouviu falar sobre VoIP (Voice over Internet Protocol) também conhecido como “voz sobre IP”.

Essa tecnologia permite que chamadas de voz possam ser feitas utilizando uma conexão de internet por um equipamento de protocolo IP ao invés da linha telefônica convencional.

O VoIP é fundamental para captar e também fidelizar clientes por se tratar de um canal de comunicação direto. Assim, você pode entender as “dores” do cliente, se comunicar de maneira personalizada com ele e a partir disso, resolver o problema dele da melhor maneira possível.

Com a utilização dessa tecnologia você consegue agregar várias vantagens ao seu negócio, como: comunicação personalizada, feedbacks rápidos, flexibilidade e agilidade na comunicação etc.

Promoções e descontos

Quem não gosta de promoções e descontos nos seus produtos e serviços favoritos, não é mesmo?

Organize suas despesas, veja onde você pode inserir alguns descontos e faça uma boa divulgação das suas promoções através de seu site, torpedos de voz ou texto, anúncios na internet ou até mesmo panfletos, se for relevante para o seu negócio.

As pessoas tendem a comprar mais quando se sentem em vantagem em meio a um valor mais acessível.

Invista em novidades

Quanto mais diversidade de serviços e produtos no seu segmento você oferecer, maior será a probabilidade de você ser a primeira opção da pessoa que estiver em busca daquilo.

Então, invista no seu negócio, procure ampliar sua rede de serviços e sempre que tiver uma novidade divulgue o mais rápido possível para que as pessoas tenham acesso a ela.

Fidelização após a atração

Você seguiu os passos acima e está com novos clientes em sua carteira.

Como fazer com que eles permaneçam e ainda indiquem conhecidos para que também se tornem seus clientes e o ciclo se repita?

  1. Invista no melhor atendimento

A frase “trate o próximo como gostaria de ser tratado” vai muito além de empatia se você perceber que deve estar integrada como um dos princípios do seu negócio.

As pessoas, em geral, avaliam a qualidade do lugar, produto e serviço não apenas pelo que lhe é oferecido, mas também por como é oferecido. 

Se você trata bem o seu cliente, dando a ele a assistência necessária antes, durante e após a compra pode ter certeza que ele irá se sentir acolhido e retornará constantemente até você.

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Você também pode investir em um sistema de atendimento URA, por exemplo. Esse sistema permite uma série de automações no atendimento por telefone, impede que o cliente se depare com um telefone ocupado, direciona a pessoa para o setor desejado através das opções da gravação telefônica etc.

  1. Tratamento VIP

Saiba que, um lucro bom em um negócio geralmente deve-se a todos os clientes fiéis que esse negócio possui.

Então, vale a pena investir em um tratamento exclusivo para esses clientes, seja por meio de algum programa de fidelidade, cupons de descontos exclusivos, pacotes personalizados entre outras várias possibilidades.

Um diferencial que irá te destacar é a utilização de disparos de SMS de voz

Com ele você consegue enviar pesquisas de satisfação que são muito importantes para entender seu relacionamento com o cliente, pode enviar também descontos especiais, convites personalizados e promoções exclusivas.

O importante é fazer com que seu cliente se sinta muito satisfeito e especial com todo o tratamento que receba.

  1. Esteja atento

Fique sempre alerta ao seu cliente e suas necessidades.

Escute-o, entenda se sua experiência está sendo realmente boa, deixe entre vocês um caminho aberto para esclarecimento de qualquer dúvida. Esteja atento também a possíveis sugestões que possa vir a receber.

Seja cordial, objetivo e direto ao se dirigir ao seu cliente e acima de tudo, seja o mais sincero possível. 

Seu cliente irá notar todos esses diferenciais em você, no seu negócio e na sua equipe. Isso estreitará os laços entre vocês e ainda influenciará de forma muito positiva na indicação do seu negócio para outras pessoas.

Coloque as dicas em prática!

Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como atrair novos clientes para o seu negócio com o auxílio de divulgações por diversos meios.

Além disso, também foi compartilhado a importância que promoções, descontos e novidades podem ter em seu negócio.

Por fim, foi apresentada a importância e o impacto positivo de se manter um bom relacionamento com seus clientes para que sejam fidelizados e indiquem conhecidos para se tornarem seus novos clientes.

Coloque em prática todas essas dicas e veja os resultados positivos chegando em breve!

Conteúdo produzido por Mayra Motta – Redatora na empresa Vue Odonto.

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