Como escolher uma empresa de voip, tudo o que você deve saber
Leandro Campos

Leandro Campos

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Saiba como escolher uma empresa de VoIP para seu negócio

Contratar uma empresa de VoIP é um jeito de favorecer os resultados do seu estabelecimento. Com tal solução, é possível diminuir os custos com a telefonia tradicional, melhorar a qualidade das ligações e ter maior visibilidade de atuação. Essa contratação também ajuda a tomar decisões otimizadas, favorece a integração de setores e filiais e amplia a competitividade.

Para aproveitar todos os efeitos da telefonia VoIP é necessário contratar uma empresa confiável. A escolha no processo de contratação é determinante e, portanto, deve seguir algumas etapas.

Quer descobrir como agir? Então, veja dicas para contratar a melhor empresa de VoIP para o seu negócio.

Conheça quais são os recursos disponíveis

Para começar o processo de escolha entre as várias opções é essencial compreender quais são as exigências e prioridades do empreendimento. O PABX Cloud (na nuvem) tem que ser personalizável e de acordo com a estrutura da sua empresa. Deve se adequar a ela.

Algumas funcionalidades podem ser ativadas depois pelo cliente quando ele tiver interesse/necessidade. Esse é o caso do número 0800, que pode ser contratado à parte. O que o cliente deve fazer é verificar se o serviço está de acordo com suas necessidades e se a empresa VoIP está entregando tudo o que foi prometido para ele.

Pondere se os planos atendem às exigências

Uma empresa de VoIP pode oferecer todos os recursos necessários, mas não ter planos que atendam às suas necessidades. É importante que a contratação inclua a quantidade ideal de ramais, de minutos e algumas ofertas gratuitas.

Se você tem uma pequena e média empresa (PME) e requer um plano básico, por exemplo, provavelmente não precisa de 100 ramais. Contudo, contar com apenas 3 também não será interessante. O empreendimento, então, deve apresentar uma oportunidade que se encaixe na sua realidade.

Verifique se a tecnologia é de última geração

Uma das grandes vantagens de recorrer a uma empresa de VoIP é poder integrar a tecnologia e os meios de comunicação do estabelecimento. Por meio da gravação de chamadas, da análise de relatórios e da mobilidade da nuvem, por exemplo, há uma grande adaptação a diversas situações.

Por outro lado, se o serviço utiliza uma tecnologia ultrapassada, em pouco tempo o seu negócio ficará obsoleto, o que em um mercado competitivo, pode ser fatal.

Para evitar o desperdício de oportunidades, o melhor é optar por uma alternativa que ofereça tecnologias mais modernas. Com atualização e inovação é possível sair na frente e obter os ótimos efeitos desse recurso.

Entenda como é o suporte ao cliente

Ao contratar o serviço VoIP, a operadora tem que se responsabilizar pela implementação (remota ou presencial) de acordo com negociação. E basta uma orientação aos colaboradores sobre como realizar as chamadas. O VoIP entrega relatórios online de ligações recebidas, realizadas e não atendidas, inclusive por ramal, e consumo do saldo na realização das chamadas.

O suporte é dado para qualquer eventualidade técnica ou dúvida de usuário. Portanto, o uso é intuitivo e fácil, mas as empresas VoIP sempre darão o suporte no caso de dúvida e dificuldade no uso.

Para o negócio tirar o melhor dessa tecnologia é fundamental configurar os recursos corretamente, o que exige suporte por parte da empresa. Se o empreendimento não presta esse serviço, o ideal é descartar a opção.

O suporte também é útil para quando surgem problemas, instabilidades ou dúvidas. Ele deve ser robusto, consistente e contínuo. Assim, seu negócio sempre poderá ter os melhores efeitos com a ajuda de quem entende da tecnologia. Antes da escolha, verifique qual é a oferta de suporte e descubra se o seu estabelecimento terá o apoio necessário.

Avalie a questão de segurança dos dados

No mundo digital, é cada vez mais importante garantir que os dados estejam seguros. Contratar um serviço que vaza as gravações das ligações ou as informações dos contatos gera grandes desconfortos. Além de afetar a competitividade e entregar conhecimento para a concorrência, pode até causar problemas legais.

Durante a contratação, portanto, é essencial que a empresa de VoIP tenha atenção à segurança de dados. Recursos de criptografia, proteção e planos contra vazamentos digitais são alguns aspectos que devem ser considerados. A estrutura tem que ser protegida para que o seu empreendimento possa usar as funcionalidades com tranquilidade.

Pense no preço e no custo-benefício

Como visto, um dos motivos para utilizar a telefonia VOIP é que ela ajuda a reduzir os custos. Para tanto, é importante ter um serviço com preço atraente e que ajude a diminuir as despesas operacionais.

Ao mesmo tempo, não dá para ignorar que a qualidade tem um preço. Se o serviço de VOIP é muito barato, então é provável que haja falhas na tecnologia, no suporte ou na segurança.

Ao invés de olhar apenas para os números, o melhor é dar atenção ao custo-benefício. Identifique quais são os recursos oferecidos, veja qual é o alinhamento com as necessidades do empreendimento e a economia que será gerada em médio e longo prazos. Ao pensar na relação entre o custo e os benefícios, você poderá escolher uma opção que reduz os gastos, mas que tem um preço justo e compatível com as expectativas.

Descubra qual é a reputação do estabelecimento

Depois de considerar esses aspectos, você terá coberto os pontos mais importantes. Contudo, eles podem não refletir exatamente a realidade do empreendimento.

Para que não restem dúvidas, procure a reputação da empresa no mercado. Veja o que os atuais e antigos clientes dizem sobre o serviço e entenda qual é a experiência média das pessoas. Se a maioria dos comentários é positiva, então é um bom sinal.

Para conhecer essas informações é possível verificar os depoimentos de clientes satisfeitos no site do negócio, analisar as redes sociais e até pesquisar em sites específicos, em que os consumidores prestam suas queixas.

Se quiser ainda mais segurança, solicite uma demonstração ou um teste limitado e gratuito. Ao entender como tudo funciona, você saberá se a reputação corresponde ao que é oferecido.

Grandes empreendimentos, como EBANX, Santander e Convenia, já utilizam a solução e obtêm os efeitos. Para ter sucesso na implantação, use essas dicas para escolher a empresa de VOIP e tenha o melhor dos recursos.

Quer fazer uma ótima contratação? Então, entre em contato com a Nvoip e veja o que oferecemos para o seu estabelecimento!

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