Categories: Blog

Saiba como usar o VoIP para estratégias de remarketing

Você já ouviu falar em remarketing? Essa é uma estratégia muito utilizada por empresas que buscam alcançar o sucesso com marketing digital. Existem muitas formas de você colocar em prática esse modelo de abordagem ao cliente. E se você possui a tecnologia VoIP saiba que também é possível fazer o remarketing através dela.

Cada dia mais é preciso utilizar todas as ferramentas disponíveis para alcançar números cada vez melhores em suas vendas. E, nesse sentido, o VoIP é uma dessas excelentes ferramentas que podem ajudar seu negócio a alavancar.

Se você quer saber mais sobre a estratégia de remarketing e como o VoIP pode ajudá-lo a atingir seus objetivos, continue com a gente aqui no blog. Se ajeite aí na sua cadeira e boa leitura!

O que é remarketing?

Sem grandes surpresas, o remarketing, nada mais é do que pensar em uma estratégia para atrair novamente quem já havia se interessado por uma campanha de marketing feita posteriormente. O objetivo dessa prática é como uma repescagem dos leads. Resumindo é fazer marketing de novo para uma mesma pessoa.

Muito utilizada através do Google Ads, o remarketing atua como se fosse um lembrete aos leads. É como dar uma segunda chance para que conheçam mais a fundo sua marca, seus produtos e serviços. 

De acordo com o Google, 97% das pessoas que acessam seu site, não compram logo na primeira vez que estabelecem o contato. E 85% das compras acontecem em até 7 dias após o remarketing.

Uma boa prática de remarketing, por exemplo, é enviar um material rico, como um e-book, para alguém que se interessou por algum material de texto de seu site. Fornecer mais informações ao lead, sempre é uma boa estratégia. 

Quanto mais ele sabe, mais ele consegue identificar a necessidade de consumir o seu produto ou serviço.

E para que você consiga aplicar bem a estratégia de remarketing, você precisa conhecer bem a jornada de compra do seu cliente. Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre jornada de compra, você se lembra? Vamos te falar um pouquinho e se você quiser saber mais, acesse esse artigo aqui.

Entendendo a jornada de compras

Jornada de compras é a denominação para o modelo utilizado para categorizar as etapas comerciais que o consumidor se encontra. É a possibilidade de identificar e se aprofundar sobre as preferências e hábitos dos clientes para elaborar quais as melhores formas de atrair e conquistá-los.

E assim, de posse dessas informações importantes, você sabe quais desejos e necessidades dos clientes sua empresa precisa suprir. É muito mais fácil atingir o público baseado no que, de fato, eles buscam. 

E existem fases específicas desde o lead até a conversão para cliente. São elas: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão. Ao passar por todas essas etapas, o lead te fornece toda informação que você precisa ter para criar ótimas estratégias de remarketing.

O VoIP e o remarketing

Primeiro, precisamos entender que o VoIP é uma tendência no meio empresarial. Ele se destaca por oferecer uma alta qualidade em ligações pela telefonia em nuvem e taxas bem mais baratas do que as da telefonia convencional. O VoIP ou Voz sobre Protocolo de internet, é uma tecnologia que permite a transmissão de voz por IP. 

O VoIP surgiu na década de 90 e, por limitações das redes de internet da época, foi pouco utilizado. Hoje, com o avanço tecnológico e mais velocidade das redes, o VoIP se consolidou como principal telefonia de empresas que focam em crescimento e expansão. 

Ele funciona da seguinte maneira; a voz que é captada, é transformada em dado digital e transmitida através da internet. Por isso, para o bom funcionamento e a ótima qualidade em ligações que essa telefonia oferece, é imprescindível dispor de uma boa conexão com a internet.

O VoIP é capaz de se integrar a diversos sistemas e levar mais praticidade ao seu atendimento. E ter essa ferramenta capaz de executar a automação de processos é um passo importante para o seu negócio. 

E é justamente esse caráter tecnológico, aliado ao fato de estar conectado à redes de internet, que faz com que o VoIP ofereça recursos e benefícios que nenhum outro tipo de telefonia consegue proporcionar. 

Recursos esses que auxiliam as equipes de marketing de sua empresa a alcançarem excelência e destaque no mercado ao adaptar suas estratégias, incluindo o remarketing.

E você sabe quais os dois recursos que o VoIP oferece e que podem ajudar muito a fazer um excelente remarketing?

1. SMS

O SMS é uma excelente ferramenta quando o assunto é levar informação e oferecer um meio de interação para atrair leads novamente. Ele possui uma alta taxa de abertura e é muito mais eficaz que enviar um e-mail marketing. Em média, 90% das mensagens são lidas em até 3 minutos.

Com o VoIP você pode programar disparos em massa para uma lista com esses leads interessados e apresentar as vantagens de sua marca de uma nova maneira, com abordagem diferente. 

Você também pode oferecer uma interatividade para que ele tenha contato direto com o atendente. Rápido, simples e extremamente eficaz, o SMS é uma das soluções de baixo custo com alto retorno que sua empresa pode utilizar como estratégia de remarketing para captar leads e converter em clientes.

2. Torpedo de voz

Outra ferramenta muito eficiente que o VoIP oferece para ajudá-lo com o remarketing é o torpedo de voz. O torpedo de voz ou URA reversa, se preferir, é um excelente recurso de automação de processos para dar agilidade ao seu contato com o lead. 

Ele pode ser automatizado para o disparo de ligações de acordo com uma programação prévia. Dando a oportunidade para que sua empresa possa escolher qual mensagem vai chegar para segmentos de clientes específicos. 

Se você possui o cadastro de um lead em seu sistema, identificando suas preferências, você é capaz de reenviar promoções e campanhas de produtos que se adequem ao gosto dele. 

Assim como acontece com o SMS, sua empresa pode enviar torpedos de voz com menus interativos que possibilitem ao lead falar diretamente com um atendente, caso tenha se interessado dessa vez pelo produto oferecido. Prático e rápido, você já converte o lead em cliente em um único disparo de mensagem.

E aí, gostou dessas nossas dicas? Temos muitas mais aqui no blog. Se você se interessou pelo uso do VoIP, fale hoje ainda com um consultor Nvoip e descubra todos os recursos que esse sistema tem para oferecer à sua empresa.

Alessandra Oliveira

Recent Posts

PABX: Qual o melhor para a sua empresa?

Imagine se você tivesse que contratar uma linha telefônica para cada colaborador da sua equipe?…

4 horas ago

VoIP ilimitado: será que compensa mesmo?

Com o avanço da internet e a crescente facilidade de acesso às redes em qualquer…

6 horas ago

VoIP e home office: 3 vantagens que você precisa conhecer

A pandemia que se instaurou no país em 2020 fez com que o home office…

6 horas ago

5 motivos para usar SMS em massa na sua empresa

As estratégias de comunicação são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Imagine que você…

6 horas ago

Você sabe como funciona a API de SMS?

Investir na integração de sistemas eficazes, otimizando os processos de comunicação da sua empresa e…

6 horas ago

Dicas de ferramentas para melhorar o atendimento ao cliente

Para todas as empresas que querem ser referência em seu segmento, tão importante quanto oferecer…

2 dias ago

This website uses cookies.