Vendas: 0800 878 3122 | Suporte:
  • English

Você sabe o que é uma Startup?

o que é startup - Nvoip

Crescer e se destacar no mercado com uma ideia inovadora são pontos essenciais para chamar um empreendimento de startup. Você já se perguntou qual a diferença de uma startup para as empresas convencionais? Também o porquê de empresas desse formato se desenvolverem tão rápido?

Pense em um grupo de pessoas com perfil empreendedor, engajados, com autonomia e dispostos a correr riscos.

Assim, geralmente, se inicia uma startup. No entanto, existem critérios bem definidos para que um negócio seja considerado uma startup.  

Entenda agora qual o conceito de startup e as características desse negócio. Ainda, como os produtos e serviços dessas empresas podem ser uma ótima opção para você. 

O significado de startup

Existe um debate sobre a real definição do que é uma startup. Há pessoas que acreditam que todo empreendimento já foi uma startup, sobretudo na sua fase inicial.

Já outros defendem que startups são empresas que precisam de uma solução inovadora e tecnológica. 

Startups são empresas emergentes que desenvolvem ou aprimoram um modelo de negócio.

Esse modelo de negócio visa solucionar as “dores” dos clientes, mas com um baixo custo de manutenção. 

Basicamente, o modelo de negócios é o que gera valor à startup. Ou seja, é uma ideia que atende a demanda dos consumidores de forma econômica, mas sem perder a qualidade.

Então, para chegar às soluções inovadoras, os empreendedores usam a tecnologia como a sua base principal. Da mesma forma, a tecnologia de outras ferramentas também podem ser integradas ao negócio.

O termo startup foi utilizado a princípio nos Estados Unidos e se consolidou com o crescimento da internet. 

Em um consenso geral entre os empresários da área, startup é uma empresa com modelo de negócios repetível e escalável, que opera em um cenário de incertezas.

Ficou complicado de entender? Nós te explicamos cada um desses termos abaixo. Acompanhe. 

As características de uma startup

Garantir que um negócio seja repetível e escalável é a chave de manutenção de uma startup. Essas duas características demonstram aos empreendedores o quão sustentável pode ser a sua ideia.

Assim, será possível avaliar o risco do investimento e buscar recursos para a empresa, por meio de financiamento externo ou próprio.

Então, o que é um negócio escalável? De maneira simples, é assegurar que a sua empresa seja capaz de crescer cada vez mais, mas sem prejudicar o modelo de negócios.

Então, o seu empreendimento aumentaria muito o lucro, porém sem ter um gasto elevado. 

Já um negócio repetível significa que a sua empresa é capaz de entregar o mesmo produto ou serviço em uma quantidade ilimitada.

Você deve gostar também:  Upsell e cross sell: O que eu preciso saber?

Assim, seu modelo pode ser feito em larga escala, atendendo a um número exponencial de pessoas ou nicho de mercado.

Esses dois fatores, se mantendo viáveis, podem comprovar a sustentabilidade da startup a ponto de validar a sua ideia.

Assim, o empreendedor consegue captar mais investimentos conforme aumenta a sua receita.

Isso é possível a partir de um modelo repetível e escalável. Então, já não está tão suscetível ao capital de risco.

O que é uma Scaleup?

Scaleup é uma startup que entrou em uma zona de crescimento constante, tanto a nível de time, faturamento como de reconhecimento no mercado. As scaleups podem ser consideradas startups que deram certo, ou seja, já não possuem tanto risco de falirem.

Considerações

Gostou de saber mais sobre o que é uma startup e uma scaleup? Então você deve ler nosso glossário de startups, onde separamos o significado dos termos mais usados neste meio. Se quiser saber sobre empreendedorismo e startup é só acompanhar o nosso blog, YouTube e Instagram.

Está em busca de um serviço de telefonia capaz de tornar o seu negócio mais escalável? Então você está no lugar certo. Entre em contato agora mesmo com um de nossos colaboradores e conheça mais sobre nossos planos de número nacional e número virtual.

Além disso, nós te damos R$5,00 para testar nossos serviços e conhecer melhor a tecnologia VoIP. Para isso, basta você se cadastrar no nosso painel.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com