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Transferência de ligação: otimize seu atendimento

A transferência de ligação mostra como uma simples e prática funcionalidade pode impactar a produtividade e aumentar o retorno financeiro de um negócio. Quer saber mais sobre esse tema? Então siga a leitura que vamos te apresentar todas as características desse recurso de telefonia.

Falando nesse assunto, a telefonia VoIP veio para inovar o mercado de telecomunicações e definitivamente trazer inúmeras vantagens competitivas para a sua empresa. 

No momento atual, em que o trabalho de home office se tornou o meio de funcionamento das empresas, é preciso que o seu negócio esteja preparado para atender as constantes mudanças presentes na economia.

Desse modo, é possível garantir a sua fração do bolo perante o mercado e, é claro, aumentar exponencialmente produtividade dos negócios.

Hoje, com o alcance e qualidade da internet, a telefonia se apresenta como a solução mais eficiente para a comunicação empresarial.

Uma das funcionalidades dessa tecnologia é a opção siga-me. Basicamente, essa configuração permite fazer a transferência de ligação de um telefone fixo para outro aparelho, até mesmo se o outro aparelho for móvel ou usado em aplicativos e softwares.

No artigo de hoje vamos te explicar um pouco mais dessa modalidade e te apresentar os benefícios desse tipo de serviço quando implementado através da plataforma de comunicação.

A princípio é necessário que você compreenda o que é transferência de ligação e suas particularidades, em seguida te explicarei as inúmeras vantagens para sua implementação.

E aí, ficou curioso? Então continue a leitura.

O que é transferência de ligação?

A transferência de ligação é um processo pelo qual uma ligação recebida ou em “curso” (ou seja, que está andamento) é repassada para continuar a conversa em outro ramal dentro do mesmo ambiente.

Vale ressaltar que não é possível encaminhar ligações que não possui vínculo na rede interna.

Agora, respondendo a sua possível pergunta…

A transferência de ligação entre ramais é feitas através do servidor de telefonia e pode ser realizada de duas formas: transferência direta e transferência assistida.

Durante o atendimento, o usuário é capaz de selecionar o tipo de transferência que deseja realizar e em seguida selecionar o destino da chamada.

A seguir, eu te explico melhor como transferir ligações entre ramais e as características de cada forma.

1 – Transferências diretas

Para saber como transferir ligação para outro ramal no modelo de transferências diretas é preciso se atentar ao comando na discagem do sistema.

As transferências diretas de ligações são: chamadas transferidas diretamente para um ramal telefônico sem consultar o ramal destino.

Nesse processo, a transferência cai direto no ramal destino que passa a tocar, ou seja, o destinatário não recebe informações sobre a origem da chamada e não fala com você antes de recebê-la.

2 – Transferências assistidas

Digamos que na hora de transferir uma ligação de atendimento, o seu colaborador precise informar o ramal desejado antes ou pedir ajudar de outro atendente.

Com o uso da transferência de ligação assistida você pode resolver esse tipo de situação.

Basicamente, as transferências de ligações assistidas são as chamadas encaminhadas para um ramal onde é possível consultar a disponibilidade do outro usuário/ramal destino.

Dessa forma, quando a ligação é atendida pelo ramal de destino, desliga-se o ramal de origem.

Caso o ramal de destino não possa atender no momento, o usuário final desliga e a ligação que seria transferida retorna para o ramal origem.

Sendo assim, o usuário origem pode falar na ligação que o destino não está disponível no momento e assim encerrar a ligação.

Saiba os comandos para transferir ligação

Transferências Diretas

  • Com ligação em curso – Discar *2 + ramal destino, depois, basta colocar o fone no gancho. Uma opção é usar o botão de transferência do próprio softphone ou telefone IP.

Transferências Assistidas

Com ligação em curso – Discar *2 + ramal destino –> Consulta o destino sobre a ligação.

Destino pode atender: sim ou não?

  • SIM (o Destino pode atender) –> desliga-se o ramal origem –> a ligação completa a transferência para o destino;
  • NÃO (o destino não pode atender) –> o Destino desliga –> a ligação retorna –> ramal origem informa destino –> Encerra a ligação.

Então, é bem tranquilo entender o funcionamento, certo?

Agora que você já sabe como transferir ligação para outro ramal, eu vou te falar das inúmeras vantagens que sua empresa vai ter com o uso desse sistema de ramal.

Agora, é só seguir a leitura!

Quais são as vantagens da transferência de ligação ?

Com base no que já falamos acima, você pode imaginar como a implementação de um recurso de transferência de ligação pode ser útil em empresas que optaram pelo modo home office.

Sobretudo para empresas que passaram a fazer o trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus, também as que migraram para um modelo híbrido, ou até mesmo para os empreendimentos que já utilizavam esse estilo anteriormente. 

Vale ressaltar que, independente do seu segmento, a transferência de ligação oferece uma completa mobilidade para o aumento da produtividade de atendimento ao cliente.

Por exemplo, é possível atender a chamada em qualquer lugar ou a qualquer hora, desse modo, a sua empresa estará sempre disponível.

Empreendimentos que necessitam de maior controle sobre sua telefonia também encontraram vantagens com a implementação da transferência de ligação. 

A exemplo disso, empresas do setor de hotelaria otimizam a produtividade de seu segmento com o uso da transferências de ligação.

E vamos te explicar como isso acontece.

Esse setor, em particular, requer um maior controle da linha telefônica, uma vez que boa parte da reservas serão feitas por meio das chamadas telefônicas.

Em eventuais picos de demanda, se sua linha telefônica estiver ocupada, será possível redirecionar as chamadas para um número de sua escolha ou encaminhar apenas as ligações que não foram atendidas. 

O mais interessante da transferência de ligação é que você poderá personalizar este recurso de acordo com o eventual perfil da empresa.

Hoje em dia é muito comum ver organizações que usam a transferência de ligação como vantagens comparativas em comunicação empresarial.

Essa funcionalidade é usada com o intuito de aumentar o engajamento com o seu público, oferecendo maior qualidade em atendimento de serviços e suporte.

Vale ressaltar que a transferência de ligação é um recurso gratuito e você só paga pelo valor da ligação recebida.

O custo desta ligação é cobrado de acordo com as taxas de sua operadora e você paga apenas os minutos da ligação, como se estivesse ligando para o número fixo que programou.

Considerações

Então, agora você sabe que para manter as vantagens competitivas no mercado, é necessário ser o mais eficiente possível. E a transferência de ligação te ajuda diretamente nisso.

A implementação da transferência de ligação, aliada a outro recursos, será essencial para o crescimento da sua empresa. Não perca tempo e comece a usar essa funcionalidade.

Com a globalização e toda a evolução da tecnologia sua empresa não poderá ficar para trás.

É exatamente isso que a Nvoip te oferece.

Telefonia e comunicação integrada de alta qualidade para melhorar as suas vendas e o relacionamento com os clientes que já fazem parte da sua cartela comercial.

Ótimo né?

Para te ajudar a testar a plataforma, a Nvoip te oferece uma hora de ligação gratuita no painel.

Espero que tenha curtido esse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima!

Luiza Caroliny

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