tronco sip no call center
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

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5 motivos para usar o Tronco SIP no seu Call Center

Nos dias de hoje as inovações são inúmeras. E em alguns momentos realmente nos perdemos nelas. No mundo dos negócios não é diferente. Muitas vezes por medo de arriscar no novo, muitos empreendedores acabam se acomodando e não experimentam recursos que podem melhorar a rotina da empresa. Logo essa é a razão desse artigo: mostrar os motivos para usar o tronco SIP, uma tecnologia que pode melhorar muito o funcionamento do seu call center. 

A primeira vista o tronco SIP já é bem conhecido no ramo de call center. Mas diversos empresários não sabem muito bem o que ele significa ou não conhecem todos os seus benefícios. Portanto, nesse artigo vamos esclarecer essas e outras dúvidas sobre tronco SIP.  

O que é tronco SIP? 

Primeiramente SIP significa Session Initiation Protocol (Protocolo de Início de Sessão). A tecnologia primordial para originar o sinal entre o comando de comunicação entre mídias diversas. O termo se origina de SIP Trunk, uma conexão que utiliza o SIP para estabelecer a troca de dados entre a matriz do cliente com o provedor da operadora VoIP

Desse modo ela atua como peça essencial para sinalização e controle de comunicações multimídia. Ou seja, o tronco SIP funciona basicamente da mesma forma que uma linha telefônica tradicional. O seu diferencial está em eliminar a necessidade de fios físicos, pois todas as chamadas são realizadas via internet pela tecnologia VoIP. 

Assim ele oferece mobilidade e garante que todas as ligações, recebidas e realizadas, usem a linha virtual fornecidas pelo provedor por trás do tronco SIP. Além disso essa é uma tecnologia de comunicação com múltiplos recursos, alto nível de segurança e qualidade excelente. 

call center

Principais benefícios de um tronco sip 

Agora que você já sabe o que é o tronco SIP e como ele funciona, vamos as vantagens desse sistema. 

1 – Pague apenas o que usar e quando precisar 

Definitivamente ficar isento de burocracias é tudo o que queremos hoje em dia. Quem entende isso sai na frente. E essa uma das vantagens do sistema tronco SIP. Nesse sistema só se paga pelo que consome com o pagamento pré-pago, livre de multas e sem fidelidade. 

Além disso você garante um serviço de qualidade com custo baixo. Por essa tecnologia utilizar a Internet, não são cobrados valores da mesma forma da telefonia convencional, como chamadas baseadas na distância, ou taxas de acordo com horário de utilização.   

Com isso a diferença de custos entre as ligações é bastante significativa. Recursos como gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não são cobrados. 

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Bem como a possibilidade de planejar melhor as finanças, e poder ter total controle de seus gastos. Além disso, na Nvoip, você pode gerar relatórios com informações detalhadas sobre cada ligação, e ter acesso às gravações das chamadas. Tudo isso através de um painel inteligente com acesso ilimitado, sempre a seu dispor. 

2 – Escalabilidade 

Com um sistema com tronco SIP existe a possibilidade de aumentar e diminuir o número de ramais com facilidade, sempre que for necessário. Ou seja, escalar sua empresa ficou bem mais fácil. E nada melhor do que sistemas que acompanham o seu crescimento.  

Afinal não importa se você quer acrescentar serviços ou diminuir. Independente da mudança não existe burocracia para mudar de planos.  

3 – Voz e dados protegidos por um provedor de rede confiável 

Com o tronco SIP as ligações são transformadas em dados, e transmitidos via IP. Isso faz com que a ligação seja muito mais segura. Dessa forma o IP pode se transformar em dados codificados já que todos os sistemas de Voip possuem a capacidade de criptografar essas chamadas.  

4 – Ligações sem interrupção com um tráfego de voz eficiente 

Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema tronco SIP utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos. As ligações são completamente audíveis, claras, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.  

5 – Mobilidade   

O tronco SIP também oferta uma maior mobilidade, ou seja, você pode usar sua linha telefônica em qualquer dispositivo com internet. E também em qualquer lugar, tanto em instalações da sua empresa, quanto fora dela, por meio de um celular ou tablet.  

Outro ponto importante é que o sistema VoIP precisa de uma estrutura simples para funcionar com perfeição. Computadores com boa conexão de internet, já são suficientes. Com isso, além de não ter a necessidade de grandes investimentos de compra de equipamentos, também torna sua manutenção muito mais barata.  

Consequentemente isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa. Uma vez que o seu número continua o mesmo depois da transição. 

Por que o Tronco SIP é a melhor opção para seu call center 

A princípio você já calculou seus gastos com TI só para manter as linhas telefônicas tradicionais? Com um tronco SIP ocorre a eliminação dessa despesa. Sob o mesmo ponto de vista, se pergunte se ter um sistema de comunicação unificado e tecnológico traria benefícios para o seu negócio.

Logo, se sua resposta for positiva não precisa ter dúvidas de qual decisão tomar. O tronco SIP é a melhor opção para o seu negócio! Pare de gastar seu dinheiro com algo ultrapassado e invista em algo rentável. Tenha um tronco SIP em sua empresa! 

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Como migrar para telefonia em nuvem?  

Agora você já sabe das principais vantagens e o porquê o tronco SIP é a melhor opção para seu call center. Vamos então mostrar como fazer essa migração. 

Para migrar para a telefonia em nuvem é simples! O serviço é feito pela empresa contratada, na maioria das vezes por telefone, e é ela que deve se preocupar com todos os detalhes. Mas, existem algumas informações interessantes que devem ser investigadas antes de contratar a empresa ideal:  

  • o conceito da operadora no mercado;  
  • a rota de telefonia que a operadora usa;  
  • qualidade do suporte oferecido; 
  • velocidade da sua Internet. 

Considerações

Agora você está ciente dos principais benefícios e melhorias relacionados a comunicação que vai ter ao remover linhas de telefone físicas mais antigas, e ter o tronco SIP em seu call center. Saiba também sobre a importância da gestão financeira na sua empresa. 

Se estiver procurando uma operadora VoIP para ter um tronco SIP no seu call center, você esta no lugar certo. Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e conheça mais sobre nossos planos e tarifas.

Além disso, caso você tenha pouco ou nenhum contato com a tecnologia VoIP, nós te damos R$5,00 para testar nossa plataforma de maneira gratuita. Para isso você só precisa se cadastrar no nosso painel. Fácil, né?

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